Curtir Curtir:  0
Página 45 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 354344454647 ÚltimoÚltimo
Resultados 441 a 450 de 463

Tópico: Ateísmo cresce: bom ou ruim?

Registro
    16-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Se tivesse forma certa de ser religioso, só tinha uma religião.

-=Angel of Darkness=-
    Não existe forma certa de ser religioso,mas se você segue uma religião siga a direito ou então não se denomine algo que você se quer segue.

-=Smoking=-

Edit:
    Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mas pera aí. Não ser religioso não quer dizer ser ateu.

O negócio é que religião virou sinônimo de fé em um deus. Só que a Religião é uma grande rede em que pessoas com teoricamente os mesmos dogmas se encontram para reafirmar esses mesmos dogmas, através de rituais.

Só que os dogmas seguidos são de um livro escrito por várias pessoas, de diferentes tempos e culturas. E é aí que o bicho pega. Anacronismos ficam evidentes, valores que mudaram ainda estão lá, concretados. Na visão da Bíblia, quem mudou é a sociedade, a sociedade está errada.

"Mas como negar o livro que minha religião prega?", pergunta o religioso. Aí surgem interpretações diversas, valores maiores para certos salmos e passagens, fazendo com que surjam outras religiões, seitas e etc. Hipocrisia? Talvez, mas acho que no fundo é o bom senso prevalecendo. Uma sociedade não vive sem valores sacros, mas também não necessita deles em cada aspecto da vida, simplesmente pela diversidade de opiniões.

Como eu disse atrás, não tenho críticas a visão de Deus cosmológica. Acho que é uma premissa válida. O problema é transformar esse Deus em pessoal, em um deus que se importa com o que você faz e que te julga por valores escritos em um livro.
    Eu usei de forma errada o termo ateu ali,eu só disse que as pessoas ultimamente tem de ter uma visão muito neutra de determinado assunto,não podem deixar a religião falar mais alto!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Smoking; 04-07-2011 às 23:42.

Registro
    16-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Smoking Ver Post
    Não vou falar,não vou falar,não vou falar,VOU FALAR!

Bem,o caro Roberblog (ou sei la como é o nick) está coberto de razão,me desculpe valéria e demais cristãos.

A biblia é clara e direta,porém ai está,a biblia não tem curvas,ou você segue ou não segue,não existe adaptações,e muitos se dizem cristões e não seguem essa linha,tentam dar novos signifcados a elas,tentam as fazer a seu favor!Em momento algum jesus disse que não deveriamos julgar,isso é uma coisa imposta pelos homens,jesus julgava as pessoas,ele não era totalmente bonzinho,ELE ERA SOMENTE JUSTO!DEUS E JESUS SEMPRE FORAM JUSTOS,mas nunca massagearam ninguém,e eu entendi oque o rob tentou dizer,realmente a maioria daqui e de todos os lugares,tentam ser POLITICAMENTE CORRETOS,e está ai a falha,a brecha.

Se você é cristão deve seguir oque se diz na biblia,não deve se fazer adaptações de acordo com a sociedade,isso realmente é muito dificil,porém você deve falar ao seu irmão quando ele erra,repugnar oque ele faz,não humilha-lo,mais você deve cutucalo,e eu não vejo isso dos cristãos.

Não levem como insulto oque eu vou dizer abaixo:

os cristões daqui,passam muiito tempo com ateus,e isso faz com que vocês comecem a concordar,e ter de aceitar as opiniões diversas,e por eles serem maioria,vocês ficam na retranca,é só isso que vejo aqui,cristões acuados.

Eu sou ateu,mas sei ver por um ponto de vista diferente,ja fui cristão,e tenho de concordar,se for escolher viver algo viva de forma certa,e não de uma forma falsa e hipócrita!

PS: O mundo inconscientemente é ateu,apesar de maioria cristã,a maioria é falsos cristãos,e é dificil aceitar mais ou é pau ou pedra,e como a sociedade caminha isso é obvio,é tipo assim "somos religiosos,mais não posso deixar transparecer isso,tenho que ser politicamente correto,eu vou estar sendo chato com o gay,se eu disse que eu não concordo com o homosexualismo"(Mas por favor né,ser contra o homosexualismo não quer dizer que odeio os homosexuais),devemos ser neutros hoje em dia,pois estamos negando oque deus e jesus nos pede na biblia.

PS2: Talvez o termo ateu não devia ter sido usado acima mas eu quero se de danice!
    Palavras de Jesus:

Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1

Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24

Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Lucas 6:37

Não é questão de estarmos acuados, somos contra as práticas mas não somos contra as pessoas.

A bíblia é comumente chamada de guia de fé e prática, seguir ela significar seguir os passos de Jesus. Vale ressaltar que Jesus não andava na high society de Jerusalém. Tanto que este trecho ressalta o que pensavam de de Jesus:

Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores. Lucas 7:33-34

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    Palavras de Jesus:

Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Lucas 6:37

Não é questão de estarmos acuados, somos contra as práticas mas não somos contra as pessoas.

A bíblia é comumente chamada de guia de fé e prática, seguir ela significar seguir os passos de Jesus. Vale ressaltar que Jesus não andava na high society de Jerusalém. Tanto que este trecho ressalta o que pensavam de de Jesus:

Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores. Lucas 7:33-34
    "mas julgai segunda a reta justiça"

O problema são as pontas soltas. Vendo o argumento do roberblog, seria aí que provavelmente ele bateria.

Sou um pária em conhecimentos bíblicos (li só Romanos e Levítico, porque foi escrito pelo Jeová sinistão, lá estão as partes mais polêmicas), mas existem partes que fecham uns ciclos estranhos de interpretação.
    Última edição por Bob Joe; 04-07-2011 às 23:49.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Palavras de Jesus:

Em momento algum ele diz para não julgarmos,ele só diz que quem julga será julgado

Mas....

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça"
    Essa parte me chamou a atenção,MAS JULGAI SEGUNDO A RETA JUSTIÇA,ta ai a resposta no seu proprio post!

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em momento algum ele diz para não julgarmos,ele só diz que quem julga será julgado

Mas....

Essa parte me chamou a atenção,MAS JULGAI SEGUNDO A RETA JUSTIÇA,ta ai a resposta no seu proprio post!
    "Não julgueis..." A sentença está no imperativo, usado pra ordem ou recomendação.

Contexto: Jesus fala a multidão sobre uma cura no sábado, aparentemente contra a lei, mas veio pra trazer vida e alegria a uma pessoa.
    Texto: http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/7

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Não julgueis..." A sentença está no imperativo, usado pra ordem ou recomendação.

Contexto: Jesus fala a multidão sobre uma cura no sábado, aparentemente contra a lei, mas veio pra trazer vida e alegria a uma pessoa.
    Texto: http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/7
    "Julgai" também no está imperativo...

Mas que seja, outra coisa que é bem esquecida é o fato da bíblia não ter sido escrita em português. Talvez em outra língua (hebraico?) a construção do imperativo seja diferente. Eu acho isso tudo muito chato, mas tem gente que chega até aí.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essas frases na Bíblia supostamente ditas por Jesus são muito boas, mas qual a probabilidade de ele alguma vez na vida ter dito aquilo naquelas exatas palavras?

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    "Julgai" também no está imperativo...

Mas que seja, outra coisa que é bem esquecida é o fato da bíblia não ter sido escrita em português. Talvez em outra língua (hebraico?) a construção do imperativo seja diferente. Eu acho isso tudo muito chato, mas tem gente que chega até aí.
    No caso a própria frase "Está consumado" é uma adapatção do grego Telestai que possui um significado um pouco diferente.

Por que a cruz traz um recomeço para todo aquele que crê? Quando Jesus estava morrendo, bebeu vinagre e proclamou em alta voz: “ESTÁ CONSUMADO!”. Esta palavra no grego é tetelestai. Era muito usada no cotidiano e tinha alguns significados:

1) Um servo usava esta expressão para relatar a seu senhor “consumei a obra que me confiaste a fazer”.

2) Também era usada pelos sacerdotes depois de examinar um animal para o sacrifício e de não encontrar nele qualquer defeito.

3) Quando um artista completava uma pintura ou um escritor terminava um manuscrito, também dizia: “está consumado”.

4) No entanto, o uso mais significativo desta palavra era no sentido comercial. Ao receber algum pagamento os mercadores diziam: “está consumado”. A dívida está paga! Totalmente pago!
    Fonte: http://www.ibisorocaba.com.br/index....d=38&Itemid=29
    Outra texto: http://www.gabrielfelix.com/2008/07/...do-tetelestai/

Creio que por causa disso costumam lançar outras edições da bíblia, com diferenças em algumas sentenças.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gripho Ver Post
    Meu desejo é que fiquem também, apenas esperem a poeira baixar e voltem aki, estes 2 foram os ÚNICOS que conseguiram fazer o que fizeram neste forum que nenhum outro religioso (que eu me lembre) conseguiu.
    Querer socar na garganta dos ateus que o deus dele é o melhor? Porque foi o que tentaram...

os cristões daqui,passam muiito tempo com ateus,e isso faz com que vocês comecem a concordar,e ter de aceitar as opiniões diversas,e por eles serem maioria,vocês ficam na retranca,é só isso que vejo aqui,cristões acuados.
    Os Ateus daqui são muito fraquinhos,não estavam esperando por essa,os cara chego boto pra cima e os ateus ficaram de Mimimi,porque não tinham oque contra argumentar.
    Sempre acostumados a ser asperos,soltarem farpas,encontraram gente a altura,sempre acostumados com rubenito e cavaleiro calmo,ta ai...

E sinceramente,eu descobri isso quando o user que é um elfo lá chorou,falando pro RoberBlog : Vo te denunciar e blablabla,você vai ser ban,eu ri demais.

Os Ateus estão muito mal acostumados com moleza,o forum inteiro é Ateu,contra eles só o Rubenito e o cavaleiro calmo que eu me lembre,então seus argumentos foram enferrujando...
    na verdade isso é uma critica aos cristões que na verdade ultimamente não tão sabendo nem ser cristões de verdade

Doa a quem doer,FALO MEMO!
    Fala mesmo? Então eu falo também, você é user de 2011, na maioria dos tópicos vejo você tentando fazer piadinhas, e agora vem aqui falar sobre como os cristãos e ateus desse fórum são? Faz favor, tenha senso do ridículo, você fala como se estivesse aqui a séculos e soubesse exatamente como é o comportamento de ateus e cristãos do off inteiro se baseando em seus "longos" dois meses, mais ou menos, de user, não é você, nem roberblog nem karla que vão definir o que é cristão de verdade, considero o Cavaleiro e Rubens o melhor tipo, porque não ficam tentando converter ninguém, só defendem o ponto de vista deles sem fanatismo ou ofensa a ateus, não como esses dois que diga se de passagem vão tarde.
    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Outra interpretação do julgai pela reta justiça seria que só aqueles com a justiça reta, ou máxima, seriam dignos de julgar.

E quem é esse?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Pedofilia.
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 139
    Último Post: 04-06-2010, 11:56
  2. [PR] Melhorando a Segurança Geral de Seu Computador [E, de quebra, de sua conta]
    Por Alca Vicius no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 38
    Último Post: 25-09-2009, 13:55
  3. Você mataria um mendigo por 1 milhão de reais?
    Por Stroker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 218
    Último Post: 27-03-2009, 10:17

Permissões de Postagem