Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"
Calcular Ka-Kb-Kp e Kps da mesma forma que você calcula o Kc
Colocando a fórmula de dissociação e depois usando produtos/reagentes é uma forma muito básica de se calcular as coisas.
Na faculdade trabalhamos com técnicas bem mais avançadas que permitem calcular de outras formas, utilizando grau de dissociação e fórmulinhas que ajudam e muito na hora da prova. Até porque isso é uma pequena parte do que nos é perguntado.
<ASSINATURA IRREGULAR>
.
Última edição por luizjuiz; 14-06-2015 às 16:10.
na real desconfio que toparei com muita quimica
Dispõe-se de um prisma óptico cuja secção transversal é um triângulo eqüilátero. Ao ser colocado num meio de índice de refração absoluto , um raio luminoso, que incide numa secção principal sob um ângulo de 30° com uma das faces, emerge perpendicularmente à outra. Neste caso, podemos afirmar que:
b) O índice de refração absoluto do material do prisma é.
c) O desvio sofrido pelo raio é de 90°.
d) O desvio sofrido pelo raio é de 60°.
e) O desvio sofrido pelo raio é de 30°.
Resposta é b.
Última edição por Sete; 06-07-2011 às 22:27.
quando for raiz quadrada é só racionalizar pra tirar a raíz.
como (x² - a²) = (x-a)(x+a)
no caso dessa 2), chame o que tá dentro da raiz de x e que tá fora de a. multiplique em cima e em baixo para o resultado sair x² - a², fazendo com que a raiz suma. daí só continuar normalmente.
e quando for raíz cúbica, segue basicamente o mesmo raciocínio.
mas tem que lembrar que (x³ - a³) = (x-a)(x²+ax+a²)
sendo que geralmente você vai ter (x-a) (chamando o que tá dentro da raiz de x e o que tá fora de a) daí só multiplicar em cima e em baixo por (x²+ax+a²) que vai sair (x³ - a³) o que fará com que a raíz suma.
daí é só conta.
não sei se fui claro (acho que não), mas se ninguém te ajudar eu faço uns ex pra vc pegar por exemplo.
-
a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações
Vlw, consegui fazer alguns por esse método.
Outras 2 questões:
Seja g uma função derivavel R->R com g'(2)=5. Considere f(x)=g(x^2+1) e calcule f'(1)Na primeira a resposta, tem que dar 10, mas acaba dando 5.h(x)=2x+cosx. MOstre que H(x) é bijetora. Calcule h^-1(x) e determina (h^-1)'(1), se existir.
eu coloco que 2=x^2+1 =>x=1. Aí f'(1)=g'(2)=5.
Na segunda eu não sei como mostrar a rigor que a função é bijetora nem consigo calcular h^-1(x).
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"