Curtir Curtir:  0
Página 34 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 24323334353644 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 331 a 340 de 463

Tópico: Ateísmo cresce: bom ou ruim?

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só uma pergunta, já discutiram o paradoxo da onipotencia?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Roberblog Ver Post
    já respondido acima na mesma tréplicas sobre as bobagens de 'bruxas, mostro do espaguettis' e do naipe que os ateus copiam um dos outros, este tipo de 'argumento', só consegue arrancar bocejos. Procurem pensar com a própria mente, sem uns copiarem dos outros, que aí filosoficamente vai ficar mais interessante.
    Ok. Mas cadê as provas para a sua descrença em bruxas, monstro do espaguete e unicórnios?

Registro
    13-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Ok. Mas cadê as provas para a sua descrença em bruxas, monstro do espaguete e unicórnios?
    Eu achei que já tinhamos discutido isso aqui? O ônus da prova cai em quem afirma, não importa se você acredita ou não em Deus, se você quer afirmar a sua existência/inexistência e convencer alguém disso, tem que mostrar evidências que apoiem essa idéia.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hunter-Guilherme Ver Post
    Eu achei que já tinhamos discutido isso aqui? O ônus da prova cai em quem afirma, não importa se você acredita ou não em Deus, se você quer afirmar a sua existência/inexistência e convencer alguém disso, tem que mostrar evidências que apoiem essa idéia.

Hahaha, amigão, como alguém pode apresentar provas para comprovar a inexistência de algo? Algo imaginário, tipo Deus, está apenas na cabeça das pessoas, não tem como desprovar ou desmistificar uma coisa dessas.
    Última edição por Gildão; 03-07-2011 às 14:25.

Registro
    19-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Druid of Dalaran Ver Post
    Só uma pergunta, já discutiram o paradoxo da onipotencia?
    Gostaria que algom teista explicasse isso , pois axo que é uma questão muito imporante a da bondade suprema divina e a onipotência e onisciência .Se for levar as sério há um paradoxo que conseguem explicar de maneira muito superficial e ruim , sempre quis alguma explicação boa.

Publicidade:

Registro
    13-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hahaha, amigão, como alguém pode apresentar provas para comprovar a inexistência de algo?
    Provando falsas todas as evidências e possibilidades da existência desse algo, porém as mesmas são infinitas.

Do mesmo jeito que não se pode provar algo, pois vai sempre restar um "e se...".

Also, leia:
    Citação Postado originalmente por Zuranno
    E eu não preciso de evidências para não crer. Não há como provar a não existência de algo, mas deveria ser possível provar a existência de algo.

Você crê em bruxas? Provavelmente não, eu também não. Você precisa de evidência para não crer nelas? A ideia é a mesma.
    Mas se você me vir com uma citação onde ele afirma com convicção a inexistência de bruxas/monstros do espaguete/unicórnios e condena alguém por acreditar em um deles, aí ele tem que se virar pra mostrar por que ele está certo.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hunter, não te entendi, desculpa. Por acaso você ta falando isso por causa do meu outro posto onde eu pedi pra ele dar provas sobre o porquê dele não acreditar em unicórnios e bruxas? Se for, eu falei aquilo brincando, porque umas páginas atrás ele tinha dito que o ônus da prova cabe somente aos ateus, então só joguei o jogo dele.
    Última edição por Gildão; 03-07-2011 às 14:41.

Registro
    13-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hunter, não te entendi, desculpa. Por acaso você ta falando isso por causa do meu outro posto onde eu pedi pra ele dar provas sobre o porquê dele não acreditar em unicórnios e bruxas? Se for, eu falei aquilo brincando, porque umas páginas atrás ele tinha dito que o ônus da prova cabe somente aos ateus, então só joguei o jogo dele.
    Como eu disse, o ônus da prova cabe à quem afirma, se foi um ateu que começou a discussão dizendo que Deus não existe por isso e por aquilo, ele que mostre as evidências do por que ele acha isso, e vice-versa.

O que eu quis dizer é que não há como provar nem disprovar algo com 100% de certeza, pois as possibilidades são infinitas.

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que eu quis dizer é que, se algo não existe, é impossível provar sua inexistência. Agora, se algo existe, deveria ser possível provar sua existência. Entendeu?

O díficil é "disprovar" algo, porque eu não posso trabalhar com algo que não existe (seja lá o que estiver em análise) para provar sua inexistência

Citação Postado originalmente por Hunter-Guilherme Ver Post
    O que eu quis dizer é que não há como provar nem disprovar algo com 100% de certeza, pois as possibilidades são infinitas.

Concordo.
    Última edição por Zuranno; 03-07-2011 às 15:04.

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    18-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zuranno Ver Post
    O que eu quis dizer é que, se algo não existe, é impossível provar sua inexistência. Agora, se algo existe, deveria ser possível provar sua existência. Entendeu?

O díficil é "disprovar" algo, porque eu não posso trabalhar com algo que não existe (seja lá o que estiver em análise) para provar sua inexistência

Concordo.
    O problema é se não tivermos os sentidos pra observar e experienciar algo supostamente inexistente, acredito nisso. Se todo mundo fosse cego, imagens seriam consideradas impossíveis e não teria como provar.

Publicidade:

"I never go as a passenger; nor, though I am something of a salt, do I ever go to sea as a Commodore, or a Captain, or a Cook. I abandon the glory and distinction of such offices to those who like them. For my part, I abominate all honorable respectable toils, trials, and tribulations of every kind whatsoever. It is quite as much as I can do to take care of myself, without taking care of ships, barques, brigs, schooners, and what not. " -Herman Melville (Moby Dick)

Tópicos Similares

1. Pedofilia.
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 139
    Último Post: 04-06-2010, 11:56
  2. [PR] Melhorando a Segurança Geral de Seu Computador [E, de quebra, de sua conta]
    Por Alca Vicius no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 38
    Último Post: 25-09-2009, 13:55
  3. Você mataria um mendigo por 1 milhão de reais?
    Por Stroker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 218
    Último Post: 27-03-2009, 10:17

Permissões de Postagem