Postado originalmente por
Kamikashi
Quero fatos da biblia sem baboseira de fé,expliquei no meu post ,explica exatamente tudo que perguntei com fatos que estão na biblia,sem interpretação sua,obrigado.
ora, se você nao teve capacidade de entender meu tópico,não sou culpado forista, até porque alguém dizer que quer 'bíblia e não baboseira de fé', é a maior incongruência possível para um ateu. Não estou aqui para perder tempo com floods, acho que você deveria ter tido a capacidade de entender quado valei que a biblia ensina RELATIVIZAÇÃO temporal , e assim deixa possibilidades interpretativas.

Postado originalmente por
Rubenito
Entendo claramente, Roberblog, vou lhe apresentar o Offtopic do TibiaBR, aqui a média de idade é 16 anos, ateus mesmo aqui posso contar nos dedos e não passam de 10, as pessoas.
tudo bem,
mas continuará sendo um lugar de debates, onde não se pode exigir um comportamento monástico de um debatedor(a) , quanto mais ví nas mensagens muitos de vocês MALHAREM AVIDAMENTE a karla, muito diferente ainda quando se parte de uma premissa que só um lado tem que ser enxovalhado, sem reclamar.
Para se debater com alguém e querer usar argumentos científicos o minimo que uma pessoa tem que saber é de Ciência, assim como pessoas quererem questionar a Bíblia o mínimo que elas tem, é ler a Bíblia na integra.
A Karla, utiliza fontes que nada acrescentam no debate, apenas instigam mais o ódio dos Ateus por Cristãos.
sei, e você é quem se nomeiou juiz da fonte alheia, e qual argumento pode ou não ser usado.... O Errado aqui é presumir que algo esteja fora do escopo do debate. Acho engraçado ambientes ateistas, pode-se discutir swing, sexo-livre, drogas, rock-'n'-roll e tudo o mais , mas o 'politicamente correto' não permite que se diga que o ateísmo , percentualmente, tem uma clara TENDÊNCIA para se vergar a determinados comportamentos, é como negar o heliocentrismo no século XXI .
Mas aí é que está a questão, quando falo de Deus não posso acusar as pessoas, tenho que amparar, conversar, ouvir, ler,a Karla quer enfiar de uma vez que ela está certa e os outros errados, não é assim que funciona, não é autoritarismo é debate. Ela não se propõe em ler e estudar, não cede 1 minuto foge de tópico e posts e ofende os Ateus ao invés de usar outra maneira de se expressar.
Então você desconhece Jesus meu caro.
É ou NÃO dele (e dos seus) assertivas do tipo 'tende por pai o diabo', ou 'assim como ele mente, vós mentis', ou 'hipócritas', ou 'raça de víboras' , ou 'o mundo jaz no maligno' ? não estou dizendo que poderíamos assim fazer neste ambiente, mas tenha dó, querer BLINDAR um segmento contra a crítica não é cristianismo, é staolinismo disfarçado. SE ela conhece ou não alguma matéria, teu reclame nada me diz disto, todo debatedor que se irrita com algo gosta de dizer 'vá estudar', então deixemos este tipo de acusação para o pontuamento no debate, onde poderia ser demonstrada, ou não.
Ela termina debates dizendo, Deus existe e ponto final, Isso é assim porque Deus é poderoso;
Isso não é maneira de debater nem expor teorias, o único objetivo da Bíblia é mostrar o amor de Deus para as pessoas, não explicar como tudo aconteceu, nunca foi esse o objetivo.
e assim você vai pressionando um cristão a não abrir a boca sobre determinados assuntos, enquanto os ateus vão ridicularizando os mesmos assuntos,
você tem como reparar isto ? Já te disse, proselitismo de fé é uma coisa, debate é outra , eu ví teus últimos posts antes de postar, poucas vezes ví você defendendo cristianismo, e muito timidamente quando o faz , se não gosta de um desenvolvimento de debate, não ví você substituindo nem por outro tipo .
Deixe eu te contar um pregresso, um dia a Karla esteve em outro forum, se apresentou atéia (meio), eu dei o embate apologético
E LÓGICO , fui duro até com ela, realmente fiz questão de desmontar seus argumentos, pressionar. Foi ISTO que fez ela meditar, cadê as certezas tão absolutas que ela tinha ? Ela foi ler a bíblia, se interessou, comprou, convenceu-se., então me parece que minha experiência é diferente da tua, Deus se proselita por fé, por amor, por lógica, por ciência, por filosofia, como pudermos e
NOS INTERESSARMOS EM FAZER . Tem tantos momentos que as pessoas precisam de uma palavra de amor, e um Adventista vem espantar com conversa sobre sábado, estranho é justo você , fã de EGW, quererm ensinar à ortodoxia cristã como trazer Deus, se tua igreja nunca fez parte da ortodoxia cristã.
Não importa se acreditam que o Díluvio ocorreu, a Bíblia diz o ano que foi o período que foi e como foi, se as pessoas não crerem em Deus e em sua palavra a Bíblia não irão compreender por outro método. Como a Karla se propôs a utilizar.
Isto não justifica o rol de pessoas que tentam calá-la na marra, como já disse acompanhei antes este tópico, acompanhei o tópico que o modera abriu , acompanhei a maneira rude que muitos se dirigiram a ela. Se não gostam do assunto, não debatam, mas vejo você com este comportamento aqui :
'como ela não faz o proselitismo como EU quero, e como eu tenho amigos aqui que não quero melindrar um tiquinho, vou recriminá-la até ela se calar'. Ora Rubenito, pare com isto, que tal nos dizer quantas pessoas convenceu desde que está no forum , para nos provar que o método dela , meu , ou de qualquer outro é errôneo ?
Ela não leu a Bíblia toda e quer falar de Bíblia, já li 3x e respiro isso quase todo dia, mas não vou usar a Bíblia contra um crente. Me recuso, pois ela tem acesso e tem que ler a Bíblia antes de se achar a esperta.
que argumento vaidosos...se você leu a bíblia 3x, deveria evitá-lo, porque na bíblia está escrito
'os últimos serão os primeiros', já que se posicionou assim, quero te deixar patente que conheço bem a bíblia, e não vejo a tua atitude justificada nela, não importa se você , como os judeus da época de Cristo, escreveram cada verso na bainha de seus mantos, um recém-convertido ainda pode ter algo a te ensinar, ou como dizia Paulo
'mesmo que um anjo dos céus lhes apregoa algo que não o tenha ensinado, seja anátema', logo a autoridade independe do conhecimento da letra, mas de sua aplicação.
Ela não possuí conhecimentos científicos suficientes pra debater e utilizar os argumentos em seus debates, aí fica díficil.
você possui ? Estamos no forum da revista PLOS,
ou no tíbia ? . Espero então que me mostre pelo menos 02 PHDs em geologia e afins, e aí poderemos saber que temos um moderador científico por aqui. Até porque muito do que ela tá defendendo é matéria multidisciplinar, que só exige um pouco de cultura geral para ser debatido.
Eu sou amigo de todos os Cristãos e Ateus aqui do fórum, é um príncipio básico para o dialogo;
Me atritei com a Karla pois não suporto prepotência e orgulho.
O melhor pra Karla é treinar humildade e orar a Deus antes de postar pra pedir auxilio nos posts, estamos em um fórum que Ateus nos redicularizam por termos algo a mais chamado fé. Mas vivemos em sociedade e devemos saber respeitar os outros, incluíndo Ateus.
acabei de ver isto em você, quem fará o julgamento entre nós ?
você é o que 'leu a bíblia 3x', o que direciona o que pode ou não ser debatido, o que julga quem tem ou não conhecimento científico, o que diz como deve ser o proselitismo.... logo : teu conselho pode vir a caber-lhe , ou estou enganado ? Quanto ao respeitar, você está invertendo o jogo, quem acusou quem, quase SEMPRE os cristãos que são acusados, seja de disturbados, seja de fanáticos, seja de isto ou aquilo, agora não é teu direito impedir que digamos o que a bíblia diz, e ela diz que ateismo é pecado, e que gera uma tendência ao pecado, pensei que adventistas defendiam a lei de Deus acima de todas as coisas, ou será que é só o sábado ?
Estarei em um debate ao lado da Karla quando ela se propuser a debater como cristã, com simplicidade e coerência, que não use as mesmas armas de ateus.
Ironia
Sarcasmo
Humor Negro
Zomabarias
Vamos ver, porque talvez então você tenha o mesmo problema comigo , porque eu não banco o cachorro morto, para alguns se engrandecerem com trollices .. sigo as regras do ambiente, mas não coaduno com pessoas que querem julgar com um olho só, e por corporativismo. Dar a outra face é uma doutrina bonita para ser aplicada com SABEDORIA, não quando estão tentando impedir alguém de falar sua verdade e autenticidade, e por isto que Estevan foi apedrejado, pois ser cristão nunca significou aceitar ser acuado quando estiver a falar o que sabe ser verdadeiro e límpido na bíblia.
e muito menos pré-julgue as pessoas como sendo gays, abortos ou pedófilos por não lerem a Bíblia.
ahã !! CHEGAMOS !
você acha que está sendo original ? você acha que é novidade a tendência deste país e do mundo de tentar CALAR NA MARRA os que se incomodem quando se fala em pecado ? Não rubenito, você apenas está forçando que os outros se acovardem em relação ao que está limpidamente escrito na tua bíblia, o que está limpidamente dito em Romanos1, ou 1cor6. Ela não deve ter falado como vc coloca, pelo que já acompanhei de suas postagens, e sim que
há uma tendência a tudo isto pelo ateismo, o que você chama de 'achismo', eu chamo propriamente de provado ESTATÍSTICAMENTE (e biblicamente), ou será que moramos em mundos diferentes ?
enfim,
gostei de ver que o ambiente tem uma moderação bem imparcial, que entender que diferenças ideológicas não podem ser tomadas como base para cerceamentos de opinião, e espero que você defenda a torá como ela é, quando for usar a bíblia como motivo de recriminação alheia,
nem só de jogos viverá o homem, mas de TODA palavra que sair da boca de Deus.