Curtir Curtir:  0
Página 122 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 2272112120121122123124132172222 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.211 a 1.220 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Formula de gás

PV = nRT

mas sempre se usa PV/T = nR

n e R serão fixos, sendo n número de mols e R uma constante doida ae que varia conforme forem as unidades.

Fica

PV/T = P'V'/T'

a primeira parte corresponde ao gás no estado inicial
    a segundo ao gás no estado final

T' = 136,5 + 273 (pra botar em kelvin) = 409,5K
    T = 273K

P' = 3P

PV/T = P'V'/T'
    PV/273 = 3PV'/409,5 -> aqui corta as letras parecidas, no caso só o P
    409,5V/3*273 = V'
    V' = V/2

Volume reduz para metade agora terminar meu pós.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sete; 28-06-2011 às 15:59.

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha só que raridade uma perguntinha de biologia:

01. Admita que uma certa substância utilizada para anestesia geral possa ser administrada por via endovenosa ou respiratória. Sabe-se que tal substância difunde-se igualmente pelas membranas dos alvéolos pulmonares e pelas células dos capilares sangüíneos.

a) Qual das duas vias, endovenosa ou respiratória, permitiria a chegada do anestésico mais rapidamente ao sistema nervoso?
    b) Justifique sua resposta.

A minha dúvida: a circulação que vai pro sistema nervoso também passa pelo fígado? Se não passar, por já ter passado uma vez pelo coração enquanto a outra terá que passar duas vezes ainda, ela não seria mais rápida? É que a gente sempre escuta a velocidade como sendo uma vantagem da endovenosa, mas e ae e ae não é basicamente o mesmo de se fumar um baseadão? Acho que nem passa pq ae se não tbm n teria sentido a endovenosa já que ela seguiria o mesmo caminho passando pelo coração e na hora de desviar pro SN se a anterior passasse pelo fígado, essa tbm passaria, mas nunca se sabe. Alguém aqui sabe biologia espero que sim unica matéria que presta e vcs ae nessas engenharias e físicas e matemáticas e demais exatas q decepção.
    Última edição por Sete; 28-06-2011 às 21:08.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post

A minha dúvida: a circulação que vai pro sistema nervoso também passa pelo fígado? Se não passar, por já ter passado uma vez pelo coração enquanto a outra terá que passar duas vezes ainda, ela não seria mais rápida? É que a gente sempre escuta a velocidade como sendo uma vantagem da endovenosa, mas e ae e ae não é basicamente o mesmo de se fumar um baseadão? Acho que nem passa pq ae se não tbm n teria sentido a endovenosa já que ela seguiria o mesmo caminho passando pelo coração e na hora de desviar pro SN se a anterior passasse pelo fígado, essa tbm passaria, mas nunca se sabe. Alguém aqui sabe biologia espero que sim unica matéria que presta e vcs ae nessas engenharias e físicas e matemáticas e demais exatas q decepção.
    Posso estar errado, mas creio que seja mais rápido por via respiratória.

Pelo que lembro de Biologia, o sangue venoso vai para os Pulmões pela Artéria Pulmonária, volta para o Coração pela Veia Pulmonar e de lá já sai em paralelo para o Cérebro pelas Carótidas e em paralelo para o resto do corpo pela Aorta.

Observe a figura:

Então enquanto a intra-venosa precisaria circular até os pulmões, depois coração, depois cérebro, por via respiratória já estamos direto no pulmão.

Algum manjer de biologia me corrija se eu estiver errado.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não entendo quase nada de biologia, mas o efeito é mais rápido quando você usa algo endovenoso.

Por isso que os soros antiofídicos são endovenosos, até a própria cocaína endovenosa é mais forte e mais rápida.

Explicar porque eu não sei
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vlw ae os dois.

Angel, era o que eu achava mesmo, como nenhum passa pelo fígado então qm estiver mais adiantado ganha, como intravenoso ainda tem que passar 2 vezes pelo coração e a respiratória 1, ela ganha.

Só aproveitando pq não sei nd de ondas

Posso dizer que cada onda tem 2cm?

Publicidade:

Última edição por Sete; 28-06-2011 às 22:06.

Registro
    09-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vlw ae os dois.

Angel, era o que eu achava mesmo, como nenhum passa pelo fígado então qm estiver mais adiantado ganha, como intravenoso ainda tem que passar 2 vezes pelo coração e a respiratória 1, ela ganha.

Só aproveitando pq não sei nd de ondas

Posso dizer que cada onda tem 2cm?
    sim, via alveolar será mais rapido, pois passará apenas uma vez no coração!

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

um produtor precisa construir um deposito de cereais em forma de um prima hexagonal regular,de modo que a medida de sua superficie lateral seja 6 vezes a da superficie da base e o volume seja de 54m3
    a medida da aresta da base desse deposito devera ser igual a:

nem sei por onde começar
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Conhecimentos anatômicos e cinesiológicos

Olá! Alguém sabe os movimentos realizados nos membros superiores/inferiores + tronco e os músculos envolvidos num toque de vôlei e jab (golpe do boxe)?

Em termos anatô~ e cinesio~
    "And then one day you find ten years have got behind you."

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Henriiquee~

Al - área lateral
    Ab - área da base

Al = 6Ab
    6*L*H = 6*Ab
    L*H é a área de cada quadrilátero lateral, tem 6. L vai ser aresta da base e H altura.

LH = Ab
    H = Ab/L

V = Ab*H
    Ab*H = 54
    Ab²/L = 54

Área de um héxagono é (3L²√3)/2 [área de 6 triangulos equiláteros]

3L²√3/L = 108
    3L = 36√3
    L = 36√3/3
    L = 12√3

Citação Postado originalmente por Rasunik Ver Post
    Olá! Alguém sabe os movimentos realizados nos membros superiores/inferiores + tronco e os músculos envolvidos num toque de vôlei e jab (golpe do boxe)?

Acho que não tem ngm por aqui que responda da área de biológicas que não seja ensino médio.
    Última edição por Sete; 28-06-2011 às 23:45.

Registro
    29-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rasunik Ver Post

É para analisar uma foto ou um vídeo?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic