Postado originalmente por
Sete
Olha só que raridade uma perguntinha de biologia:
A minha dúvida: a circulação que vai pro sistema nervoso também passa pelo fígado? Se não passar, por já ter passado uma vez pelo coração enquanto a outra terá que passar duas vezes ainda, ela não seria mais rápida? É que a gente sempre escuta a velocidade como sendo uma vantagem da endovenosa, mas e ae e ae não é basicamente o mesmo de se fumar um baseadão? Acho que nem passa pq ae se não tbm n teria sentido a endovenosa já que ela seguiria o mesmo caminho passando pelo coração e na hora de desviar pro SN se a anterior passasse pelo fígado, essa tbm passaria, mas nunca se sabe. Alguém aqui sabe biologia espero que sim unica matéria que presta e vcs ae nessas engenharias e físicas e matemáticas e demais exatas q decepção.
Posso estar errado, mas creio que seja mais rápido por via respiratória.
Pelo que lembro de Biologia, o sangue venoso vai para os Pulmões pela Artéria Pulmonária, volta para o Coração pela Veia Pulmonar e de lá já sai em paralelo para o Cérebro pelas Carótidas e em paralelo para o resto do corpo pela Aorta.
Observe a figura:
Então enquanto a intra-venosa precisaria circular até os pulmões, depois coração, depois cérebro, por via respiratória já estamos direto no pulmão.
Algum manjer de biologia me corrija se eu estiver errado.
-=Angel of Darkness=-