Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Lua da Colheita

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Lua da Colheita

É, uma história sobre Harvest Moon! Uebaaaa. Mas não esperem apenas coisas fofas, tentarei manter a história com picos de seriedade também.

Observação:
    A história é apenas inspirada em Harvest Moon (no caso do menino ter que se mudar para uma cidade pequena e cuidar de uma fazenda). Mesmo quem não tenha jogado ou desconhece sua existência, a história poderá ser lida sem problemas, já que maioria dos personagens eu mesmo criarei e também mudarei bastante coisas.

Prólogo:
    “Não vá filho, por favor”
    “A única pessoa dessa merda de família que eu amava morreu mãe, eu que não vou ficar nessa casa com mais dois idiotas. Vou cuidar da fazenda que nosso avô tinha, é o mínimo que eu posso fazer pelo velho.” – disse gritando enquanto lágrimas caiam dos olhos de sua mãe.
    “Filho, você realmente quer fazer sua mãe chorar de novo? Nós já passamos por isso filho, fique. Pode deixar suas malas no chão, eu coloco suas roupas de volta no quarto, mas, por favor, não vá”. – os olhos do pai também não resistiram às lágrimas.
    “Agora é tarde, e só vai dizer mais uma vez – sua voz já não era mais alta, mas extremamente fria -, no momento que eu passar aquela porta eu morri, ok? Vocês nunca mais irão falar comigo novamente, e vocês também estarão mortos para mim. E você sabe por quê? Porque eu os odeio, e mãe, você pode chorar e soluçar o quanto quiser, eu não vou voltar atrás. Não tentem me ligar, nem sequer tenham o trabalho de mandar uma carta, e nunca, nunca venham me visitar. Vocês não são e nunca serão bem vindos em minha casa, nunca. – Benjamin pegou suas mochilas e se dirigiu a porta.
    “Filho, apenas saiba que nós te...”
    E interrompida com a forte batida da porta, Ben se foi.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Martiny; 03-07-2011 às 14:12.

Registro
    22-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal cara, fiquei curioso pra ver como você desenvolverá uma trama baseada em Harvest Moon.
    ahushudshusdahusd
    continuarei lendo

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Doutor Osvaldo Ver Post
    Legal cara, fiquei curioso pra ver como você desenvolverá uma trama baseada em Harvest Moon.
    ahushudshusdahusd
    continuarei lendo
    Vou só dar uma explicada de como será escrita a história. Na cidade que ele vai terá vários personagens, e cada um será explorado individualmente. O cara do bar vai ter seus próprios problemas, suas próprias preocupações e opiniões. Assim como o cara do mercado, a mulher das galinhas e todo mundo terão os seus. Vou apostar na hipertextualidade, assim como Lost usou.

Registro
    11-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pô cara vou ler sim, curto demais harvest moon, e nunca vi uma fanfic que prestasse.
    Última edição por Baze; 29-06-2011 às 20:22.

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmm interessante, Martiny, interessante a proposta. Conhece AAR's? (After Actions Reports)

A cena foi forte, mas cuidado para não exagerar, tente criar uma personagem mais ou menos crível...
    Não posso falar mais, com um texto pequeno, então, esperando por mais...

Publicidade:

Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thomazml Ver Post
    Hmm interessante, Martiny, interessante a proposta. Conhece AAR's? (After Actions Reports)
    Não, e pela minha pesquisa no Google não entendi muito bem do que se trata. Pode dar um exemplo prático?

Próximo capítulo deve sair amanhã ou depois, não estou tendo muito tempo livre pra escrever.

O cuidado pra não exagerar está sendo levado a sério. Vou tentar retratar os problemas simples do dia-a-dia e como as pessoas agem entre si (com toda a bondade e "maldade (fofoca, falsidade, etc)", como qualquer outro grupo de pessoas).

Outra coisa que quero deixar claro é que não haverá personagem principal (quer dizer, é o Ben, mas ele não vai receber mais atenção do os outros). Vou tratar de cada personagem individualmente. Isso vai comer um tempo, porque quero fazer o melhor possível, então não esperem tantas atualizações em pouco tempo.
    Última edição por Martiny; 28-06-2011 às 23:04.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu Deus, que emoção. Verei o joguinho que me prendeu agradavelmente por várias tardes no passado transformado em prosa @_@

Digo que eu, Bela, prefiro textos com descrição mais elaborada em vez de diálogos contínuos. Questão de gosto, só.

Sem mais o que dizer, estou ansiosa.
    Boa sorte nesse novo projeto, é certo que acompanharei (y)

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sinto tanto interesse em acompanhar uma fanfic de um jogo que não joguei, mas me sinto na obrigação de acompanhar alguém tão presente no board. Além do que, com as devidas ambientações, isso nem mesmo parecerá uma fanfic.

Esse pequeno fragmento não é o suficiente para uma avaliação muito detalhada, mas vou deixar alguns toques.

Não vá filho, por favor
    A única pessoa dessa merda de família que eu amava morreu mãe, eu que não vou ficar nessa casa com mais dois idiotas...
    Filho, você realmente quer fazer sua mãe chorar de novo? Nós já passamos por isso filho, fique...
    Eu gostaria que você confirmasse com outras pessoas de sua confiança, mas se bem me lembro, vocativos são isolados por vírgula. Alguns exemplos disso estão aqui:

"Martiny, corrija pontuação."
    "Não importa o que você faça, Martiny, mas corrija a pontuação."
    Logo, os trechos que marquei estariam incorretos. Creio que não importa a posição do vocativo na frase, ele sempre estará separado por vírgulas.

Agora é tarde, e só vai dizer mais uma vez – sua voz já..."
    Acho que você se enganou e o personagem quis dizer "e sou vou dizer mais uma vez".

momento que eu passar aquela porta eu morri, ok?
    Eu sou meio radical quanto a termos de origem estrangeira, mesmo que "ok" seja bastante presente em nossa língua. Só tome cuidado com o espaço da narrativa, porque a linguagem influencia muito na definição de um espaço. Portanto, não é, de forma alguma, um erro, é só um ponto que gostaria de levantar, até porque não conheço nada do jogo.

Tratando do conteúdo, agora: foi uma cena bastante forte, principalmente quando se pensa em um jogo. Nunca joguei, mas acredito que a carga dramática que está inserida nesse fragmento é bem mais considerável do que no jogo, não?

De qualquer forma, a ambientação está sendo feita da forma correta: narrando a história do Lua de Colheita de maneira verossímil, crível. A princípio, a premissa me agradou.

Estou por aqui.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já joguei muito Harvest Moon, seja o do SNES, o do GBC, o Friends of Mineral Town, o DS, o Rune Factory, e mesmo eles sendo parecidos, eles tinham um diferencial legal entre eles.

A abordagem que você usou para Ben é bem diferente da usada nos jogos pelo que me recordo. Não lembro de ele ser nenhum rebelde. Veja bem, isso não é uma crítica, até porquê pelo visto a sua obra será apenas baseada no HM, é totalmente plausível uma adaptação que sugira mais o gosto do autor. Fiquei entusiasmado com o seu projeto, e apesar de gostar do texto, ainda achei ele muito prematuro para avaliar melhor. Portanto, estarei aguardando os próximos capítulos. ^^
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei do início, apesar do apelo emotivo - digamos assim. Só espero que você dê uma ambientada para aqueles que não jogaram, eu que só passei pelo jogo rapidamente não conheço quase nada sobre o universo. De qualquer forma, estou lendo interessado, gosto de fanfics.

Abraços.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. Orshabaal é detonado em Ocera!
    Por Wapomaz no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 99
    Último Post: 26-05-2010, 08:12
  3. Galera da maromba, vamos falar de:música
    Por Cake Air no fórum Fora do Tibia - Off Topic