Curtir Curtir:  0
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 67

Tópico: Quebrando o encanto do neo-ateísmo...

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho nada a comentar pelo site, pois não abre.Mas vendo, dá pra saber o que você irá encontrar.

É foda, primeiro "neo-ateus", e agora isso?

As pessoas não podem seguir com a sua vida sem se intrometer com as do outros.Isso vale pros dois lados.

Sou ateu, mas estou pouco me fudendo pra neo-ateus, religiosos fanáticos e taulz.Não preciso provar que o meu lado está mais certo[ou mais errado, de acordo com a opinião de alguém].

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rec Ver Post
    O que CARALHOS o projeto Genoma tem a ver com ser ou não ateu?

Cristãos não acreditam em DNA?
    O blog tenta desmistificar o fato dos ateus afirmarem que cristãos não entendem de ciencia, o que é pura bobagem. A ciência é de Deus.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Karla Cristina Ver Post
    O blog tenta desmistificar o fato dos ateus afirmarem que cristãos não entendem de ciencia, o que é pura bobagem. A ciência é de Deus.
    Nossa. NOSSA. O que você andou fumando?
    Nenhum ateu que eu conheça diz isso. Mas que é um fato que existem muitos ateus (pra não dizer a maioria) no mei científico. E cristãos, por sua vez, são uma minoria.

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Que contribuição não Ateista Dawkins é reconhecido?
    A começar pela memética? Ser um dos maiores difusores de ciência para leigos? Inclusive ocupando a cátedra de popularização científica de Oxford?

é Biologo mas como qualquer outro apenas com o plus de ser Ateu. Ou não.
    É um grande Biólogo Geneticista. Acaba por ai. Ser ateu ou não, não muda nada no que ele fez.

Quando ele vender mais livros que a Bíblia ou ao menos 10% da tiragem da Bíblia conversamos, e olha que segundo vocês a Bíblia foi escrita por pescadores ignorantes.
    Que argumento imbecil Rubens. Isso eu realmente não esperava de você.

Registro
    06-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa parte não compreendeu bem o que será feito no blog. O sujeito só vai mostrar que quem compreende as ciências (ou gosta delas) não são todos ateus, como a maioria das pessoas sugerem. Pronto! Para por aí.

Não é necessário que os ateus de plantão comecem a se doer. Isso não é nenhum desafio.

Se você é ateu (convicto) problema é seu, pois o propósito do blog não é direcionado a vocês, eles estão tentando mostrar os dois lados da moeda, ou você acha justo que crianças e adolescentes que se "lascaram" e se "lascam" de não terem uma segunda visão a respeito dos acontecimentos? Até porque só se torna ateu após ver diversas visões e não acreditar em nenhuma, então deixem os caras mostrarem essas visões, não tentem disseminar o neo-ateísmo, deixem que escolham o que for da vontade de cada um.

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por M@rcelo RoX Ver Post
    eles estão tentando mostrar os dois lados da moeda
    Uhum.

Citação Postado originalmente por M@rcelo RoX Ver Post
    não tentem disseminar o neo-ateísmo, deixem que escolham o que for da vontade de cada um.
    Você é livre para acreditar ou deixar de acreditar. A religião, entretanto, tenta forçar você a acreditar, utilizando-se até do medo (do inferno, por exemplo, ou da não-salvação) e do recrutamento infantil (ou mais diretamente, como as crianças-bomba do Oriente Médio, ou indiretamente, como a catequese. Como se as crianças tivessem idade suficiente para decidir sobre um assunto como este).

@Mig: Concordo totalmente.

Publicidade:

Última edição por Zuranno; 22-06-2011 às 22:07.

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    20-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse tópico ainda deu discussão?

Já falei anteriormente em outro tópico que é inútil discutir crença, nunca vai haver um consenso...

@blog

Interessante o blog, é um tapa na cara de ateuzinho arrogante que se acha superior intelectualmente.
    Não é preciso ser inteligente para ser moderador deste site.

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    O engraçado é que nenhuma personalidade atéia afirma que cristãos são burros e ateus são inteligentes. O fato é que o ateísmo se dissemina em meios de maior informação e, estatisticamente, existem mais cientistas que se dizem ateus (ou que tem uma visão própria/deísta de Deus) do que cristãos, judeus (as in, religião, antes que tentem citar Einstein...)

Ou seja, as pessoas não são inteligentes por ser ateus, mas ateus por serem inteligentes. (E façam o favor de intepretar bem o que eu disse. Não está escrito, nem sub entendido, que pessoas inteligentes não possam acreditar em Deus).
    Mas esta sub entendido q todos os Ateus são inteligentes... Quer dizer q eu sou inteligente?

Registro
    20-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Achei incrível como o cara do blog tenta argumentar contra pessoas como Dawkins apelando apenas para o falatório e argumentos de lógica ou filosofia barata.

No fim ele acaba defendendo um ponto de vista arbitrário de procedencia e validade duvidosa, muitas vezes sem ao menos entender do que está falando (vide os artigos sobre o Multiverso ou do Argumento Teleológico).

Caso ele queira brincar de desprovar ciência, que o faça por meio de um A + B científico, ninguém vai levar à sério pessoas que dizem que não podemos dizer que é errado e falacioso dizer que a Mecânica Newtoniana vale em Plutão pois nunca ninguém foi lá pra ver e estariamos cometendo uma falácia lógica de tomar a parte por todo.

Pessoas que não sabem ciência não possuem a fundamentação necessária para fazer uma afirmação destas (que na verdade veria que é incrivelmente estúpida caso o conhecimento estivesse presente). Estes são os famosos estudiosos da epistemologia, os filósofos da teoria da ciência e do conhecimento, que muito falam e nada fazem.

No mais, acho bem provável este tópico ser um hit & run de algum troll desocupado, mas posso estar errado.

-=Angel of Darkness=-

Falácia, o próprio Dawkins se ridicularizou ao afirmar "Deus é altamente improvável....", mas também afirmou: "é muito provável que a vida na terra tenha surgido por ETs"

Vergonha alheia de Darwkins.

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    O engraçado é que nenhuma personalidade atéia afirma que cristãos são burros e ateus são inteligentes. O fato é que o ateísmo se dissemina em meios de maior informação e, estatisticamente, existem mais cientistas que se dizem ateus (ou que tem uma visão própria/deísta de Deus) do que cristãos, judeus (as in, religião, antes que tentem citar Einstein...)

Ou seja, as pessoas não são inteligentes por ser ateus, mas ateus por serem inteligentes. (E façam o favor de intepretar bem o que eu disse. Não está escrito, nem sub entendido, que pessoas inteligentes não possam acreditar em Deus).
    Você se encaixa nas pessoas que o blog critica. Achar que a pessoa é mais inteligente por ser ateu é uma grande bobagem. Como diz Pasteur:"um pouco de ciência nos afasta de Deus , muita nos aproxima".
    Última edição por SladZ; 01-07-2011 às 21:29. Razão: Usuário alertado por post duplo.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falácia, o próprio Dawkins se ridicularizou ao afirmar "Deus é altamente improvável....", mas também afirmou: "é muito provável que a vida na terra tenha surgido por ETs"

Vergonha alheia de Darwkins.
    What.

Mas ele só afirmou que acredita na teoria da Panspérmia Cósmica, que é muito provável sim. Afinal, sabemos que existe água (em forma de gelo) em cometas. O que nos resta é saber se estes ou os meteoritos podem conter (e é muito provável que possam) formas de vida primitivas.

Que está se ridicularizando é você.

Registro
    20-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Contar uma anedota divertida para ilustrar o tópico:

Conheci um homem ateu, que dizia: "Tenho oitenta anos de idade, e pelo menos há setenta anos tenho sido conscientemente ateu e tenho negado a existência de DEUS". Eu disse a ele: "Isso é besteira - desperdiçar sessenta anos negando DEUS. Se ELE não existe, não existe e acabou. Sessenta anos desperdiçados". E esse homem era um ateu militante. Andava por todo país dizendo as pessoas que DEUS não existe. Eu disse: "- Você é louco? Se ELE não existe, por que se preocupar tanto? Acabe com isso. Por sessenta anos continuamente, a sua vida toda... Agora você tem oitenta e a morte chegará a qualquer momento. - você perdeu toda a sua vida com algo que não existe".

Isso é fruto do fracasso intelectual da humanidade

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Ateísmo cresce: bom ou ruim?
    Por zezinhomala no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 462
    Último Post: 06-07-2011, 23:11
  2. [Entrevista] Jaws entrevista Neo Skalybur
    Por Jaws no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 123
    Último Post: 19-02-2011, 16:33
  3. [Comprovado] SM comprou o Neo Skalybur.
    Por Kadorie no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 23
    Último Post: 15-01-2011, 02:27
  4. Respostas: 209
    Último Post: 31-12-2010, 07:28
  5. Romantismo
    Por carlosssj3 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 36
    Último Post: 16-05-2009, 19:29

Permissões de Postagem