Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 67

Tópico: Quebrando o encanto do neo-ateísmo...

Registro
    20-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Quebrando o encanto do neo-ateísmo...

Estranho este movimento no mundo de neo-ateísmo. Eles são radicais, quer impor que só os ateus são inteligentes e que fazem o mundo progredir. Fizeram um blog para quebrar o encanto do neo-ateísmo, achei interessante, olhe a propaganda e a apresentação deles, o que vcs acham?

Quebrando o Encanto do Neo-Ateísmo

Perguntas Frequentes

1. Qual o objetivo desse blog?

O objetivo desse blog é investigar e analisar o fenômeno do neoateísmo, que tem capturado muitos adeptos na Internet. A principal fonte de investigação se encontra nos livros de Richard Dawkins, Christopher Hitchens, Sam Harris e Daniel Dennett, além das alegações mais comuns fornecidas em em textos esparsos, debates ao vivo e na internet.

2. Então você está tentando provar que Deus existe?

Não! Nesse blog, assumo postura agnóstica. A intenção é apenas investigar as alegações dos neoateus, sem fazer um juízo sobre a existência ou não de Deus.

3. Você odeia os ateus?

De forma alguma. Você pode ver minha posição quanto a isso no post Ateus São Lixo! Cocô de 4 patas!, por exemplo.

4. Qual a melhor forma de conhecer seu trabalho?

Uma boa dica seria começar pela seção Truques Neo-Ateístas ou ainda pela seção Séries Especiais. De qualquer forma, você também pode ir lendo os posts mais recentes na Página Principal ou pesquisar por algum termo que você tenha interesse específico, como Richard Dawkins.

5. Qual a frequência de atualização do blog?

O blog será atualizado no mínimo uma vez ao dia, na medida do possível.

6. Afinal, o que é Neo-Ateísmo?

Neo-ateísmo (ou anti-teísmo) é uma nova postura adotada por ateus a partir de um movimento iniciado por Sam Harris e Richard Dawkins. Basicamente, é uma postura militante e proselitista do ateísmo baseado em ideais típicos de mentes revolucionárias. O blog Neo-Ateus, por exemplo, diz que "Os Neo-Ateus são radicais em sua postura anti-religiosa e não só desacreditam divindades como reconhecem que o mundo seria melhor se ninguém acreditasse nelas".

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei incrível como o cara do blog tenta argumentar contra pessoas como Dawkins apelando apenas para o falatório e argumentos de lógica ou filosofia barata.

No fim ele acaba defendendo um ponto de vista arbitrário de procedencia e validade duvidosa, muitas vezes sem ao menos entender do que está falando (vide os artigos sobre o Multiverso ou do Argumento Teleológico).

Caso ele queira brincar de desprovar ciência, que o faça por meio de um A + B científico, ninguém vai levar à sério pessoas que dizem que não podemos dizer que é errado e falacioso dizer que a Mecânica Newtoniana vale em Plutão pois nunca ninguém foi lá pra ver e estariamos cometendo uma falácia lógica de tomar a parte por todo.

Pessoas que não sabem ciência não possuem a fundamentação necessária para fazer uma afirmação destas (que na verdade veria que é incrivelmente estúpida caso o conhecimento estivesse presente). Estes são os famosos estudiosos da epistemologia, os filósofos da teoria da ciência e do conhecimento, que muito falam e nada fazem.

No mais, acho bem provável este tópico ser um hit & run de algum troll desocupado, mas posso estar errado.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adoro a internet.

Vou criar um blog para rebater os argumentos dos neo-anti-neo-ateístas.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    04-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que CARALHOS o projeto Genoma tem a ver com ser ou não ateu?

Cristãos não acreditam em DNA?

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O engraçado é que nenhuma personalidade atéia afirma que cristãos são burros e ateus são inteligentes. O fato é que o ateísmo se dissemina em meios de maior informação e, estatisticamente, existem mais cientistas que se dizem ateus (ou que tem uma visão própria/deísta de Deus) do que cristãos, judeus (as in, religião, antes que tentem citar Einstein...)

Ou seja, as pessoas não são inteligentes por ser ateus, mas ateus por serem inteligentes. (E façam o favor de intepretar bem o que eu disse. Não está escrito, nem sub entendido, que pessoas inteligentes não possam acreditar em Deus).

Publicidade:

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Neo-ateísta, ou Ateu msm, são pessoas extremistas. Não adianta criar blogs, sites, empresas....eles vão ser sempre ateus. Se um dia Deus aparecer em alguma forma, ou Jesus descer na terra (igual o Romario disse sobre a Copa), eles vão continuar com a msm opinião, ou criar uma nova raça só com eles, ou construir uma nave espacial e ir para um novo universo.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pata do Leão Ver Post
    Neo-ateísta, ou Ateu msm, são pessoas extremistas. Não adianta criar blogs, sites, empresas....eles vão ser sempre ateus. Se um dia Deus aparecer em alguma forma, ou Jesus descer na terra (igual o Romario disse sobre a Copa), eles vão continuar com a msm opinião, ou criar uma nova raça só com eles, ou construir uma nave espacial e ir para um novo universo.
    Nave espacial. Novo Universo. Partiu!?
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    25-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Neo-Ateísmo... eu nunca tinha ouvido essa palavra antes. Interessante.

O mais interessante é que o blog cita sua postura agnóstica em um contexto tal que eu posso jurar que quem criou o blog não faz ideia do que seja uma postura agnóstica.

E anyway... condena os ateus xingarem os teístas de burros mas xingam os ateus de cocô de quatro patas, entre outras coisas de natureza tão inteligente que eu acho que não vou nem clicar no blog.

Ah, e o Angel tem um Bot que apita quando criam tópicos de religião no Off. Eu posso provar cientificamente.

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Ou seja, as pessoas não são inteligentes por ser ateus, mas ateus por serem inteligentes. (E façam o favor de intepretar bem o que eu disse. Não está escrito, nem sub entendido, que pessoas inteligentes não possam acreditar em Deus).
    Troll bomb?

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Achei incrível como o cara do blog tenta argumentar contra pessoas como Dawkins apelando apenas para o falatório e argumentos de lógica ou filosofia barata.
    -=Angel of Darkness=-
    Que contribuição não Ateista Dawkins é reconhecido?

é Biologo mas como qualquer outro apenas com o plus de ser Ateu. Ou não.

Quando ele vender mais livros que a Bíblia ou ao menos 10% da tiragem da Bíblia conversamos, e olha que segundo vocês a Bíblia foi escrita por pescadores ignorantes.

@Blog

Não gosto de sensacionalismo, já começou pela URL, depois lerei e darei meu parecer aqui não abre.
    YHWH

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falando nisso, entrevistaram esse cara no filme "Religulous".

Citação Postado originalmente por Pata do Leão Ver Post
    Se algum deus aparecer ou for encontrada qualquer prova consistente da existência dele, vou ser forçado a admitir que estou errado. Como não é o caso...

Publicidade:

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Tópicos Similares

1. Ateísmo cresce: bom ou ruim?
    Por zezinhomala no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 462
    Último Post: 06-07-2011, 23:11
  2. [Entrevista] Jaws entrevista Neo Skalybur
    Por Jaws no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 123
    Último Post: 19-02-2011, 16:33
  3. [Comprovado] SM comprou o Neo Skalybur.
    Por Kadorie no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 23
    Último Post: 15-01-2011, 02:27
  4. Respostas: 209
    Último Post: 31-12-2010, 07:28
  5. Romantismo
    Por carlosssj3 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 36
    Último Post: 16-05-2009, 19:29

Permissões de Postagem