Postado originalmente por
Ace of Manaus
O evolucionismo precisa ser revisto e melhorado, eh tudo que tenho a dizer.E nao sou so eu quem pensa isso.Muita gente da comunidade cientifica anda insatisfeita faz tempo, se eu tivesse tempo postava algumas coisas sobre, mas estou sem tempo, entao abrass.Off Topic so daqui a uns 20 dias =(.
Protocolos de Rede e de Roteamento também podem e não vejo ninguém deixando de usar a Internet por isso.
O problema disso tudo é a ciência em evidência. Como evolução mexe com conceitos religiosos, acaba sendo entendida como um dos ramos da ciência que são "errados e inexatos". Mas a realidade é que
toda a ciência é uma construção, sempre foi e sempre será. Até 10 anos atrás, na computação, computadores trabalhavam com métodos considerados os piores possíveis. E mesmo assim eram úteis. A principal contribuição de qualquer ciência é nos dar algo concreto, factual, mesmo não abrangendo todo um universo de possibilidades.
Eu concordo que a Teoria Sintética da Evolução precisa estar em constante melhoria, como toda teoria científica. Mas uma coisa é melhorá-la de acordo com os dados
CONCRETOS que vão surgindo, como novas evidências fósseis, novos experimentos laboratoriais e etc. Outra completamente diferente é tentar adaptá-la a dados subjetivos e inexistentes, como um Adão e Eva, uma Arca de Noé ou coisas nesses estilo. Se aceitássemos trovões e relâmpagos como a fúria de Zeus, nada seria feito, nada
precisaria ser feito.
A macro-evolução não foi proposta porque é uma teoria bonita e simpática. Ela foi proposta porque existem fortes evidências concretas de que pode ter acontecido.