Curtir Curtir:  0
Página 16 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 463

Tópico: Ateísmo cresce: bom ou ruim?

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Baleia não é peixe, fikdik. E não é porque a vida surgiu na água que ela não pode voltar pra ela. Isso se chama convergência adaptativa.
    Fiquei tentando procurar no meu post onde eu tinha dito que baleia era peixe e não achei. Mostra pra mim?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Esses animais tem outros componentes de percepção, processamento e memória, que são um pouco diferentes da cognição humana. Pode-se notar que a racionalidade humana foi um salto evolutivo que pode não ser explicável apenas por questões fisiológicas (mesmo com o fato do cérebro humano ter crescido 4 vezes em 3,5 milhões de anos). Temos que adicionar a isso a evolução do próprio mecanismo cognitivo. E aí existem teorias como a memética de Dawkins e as que relacionam a evolução da inteligência humana à linguagem.

Tem um texto interessante sobre a evolução da inteligência:
    http://www.cerebromente.org.br/n12/m.../evolution.htm
    Não podemos esquecer que o aprendizado humano ajudou mais ainda sua própria evolução. Um documentário do Discovery Channel, vou lhes ficar devendo o nome, estava explicando como a partir do momento em que começamos a comer carne assada, nosso cérebro começou a crescer exponencialmente.

Infelizmente eu não vi o documentário, só o comercial, uma pena, mas serve de informação extra.

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

AUAHUAHUAHAUHA Por enquanto só pra dizer que achei engraçado o argumento do tigre virar baleia.

http://www.says-it.com/images/emblems/game/game-mushroom.gif

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O evolucionismo precisa ser revisto e melhorado, eh tudo que tenho a dizer.E nao sou so eu quem pensa isso.Muita gente da comunidade cientifica anda insatisfeita faz tempo, se eu tivesse tempo postava algumas coisas sobre, mas estou sem tempo, entao abrass.Off Topic so daqui a uns 20 dias =(.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ace of Manaus Ver Post
    O evolucionismo precisa ser revisto e melhorado, eh tudo que tenho a dizer.E nao sou so eu quem pensa isso.Muita gente da comunidade cientifica anda insatisfeita faz tempo, se eu tivesse tempo postava algumas coisas sobre, mas estou sem tempo, entao abrass.Off Topic so daqui a uns 20 dias =(.
    Protocolos de Rede e de Roteamento também podem e não vejo ninguém deixando de usar a Internet por isso.

O problema disso tudo é a ciência em evidência. Como evolução mexe com conceitos religiosos, acaba sendo entendida como um dos ramos da ciência que são "errados e inexatos". Mas a realidade é que toda a ciência é uma construção, sempre foi e sempre será. Até 10 anos atrás, na computação, computadores trabalhavam com métodos considerados os piores possíveis. E mesmo assim eram úteis. A principal contribuição de qualquer ciência é nos dar algo concreto, factual, mesmo não abrangendo todo um universo de possibilidades.

Eu concordo que a Teoria Sintética da Evolução precisa estar em constante melhoria, como toda teoria científica. Mas uma coisa é melhorá-la de acordo com os dados CONCRETOS que vão surgindo, como novas evidências fósseis, novos experimentos laboratoriais e etc. Outra completamente diferente é tentar adaptá-la a dados subjetivos e inexistentes, como um Adão e Eva, uma Arca de Noé ou coisas nesses estilo. Se aceitássemos trovões e relâmpagos como a fúria de Zeus, nada seria feito, nada precisaria ser feito.

A macro-evolução não foi proposta porque é uma teoria bonita e simpática. Ela foi proposta porque existem fortes evidências concretas de que pode ter acontecido.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 22-06-2011 às 08:28.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que nem é bom ou ruim.
    Depdende muito da pessoa e isso ai tem a ver com cada um, e eu acho , que esses religiosos são um pouco ignorantes mesmo .
    Your's ~
    shout.

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por itshoutit Ver Post
    e eu acho , que esses religiosos são um pouco ignorantes mesmo .
    Na verdade você só generalizou,existem pessoas ignorantes,necessariamente não precisam ser religiosas,assim como tem religiosos ignorantes e religiosos que não são ignorantes.

Pelo seu post, eu suponho que você faça parte dessa parcela ignorante
    Última edição por Smoking; 22-06-2011 às 15:43.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Fiquei tentando procurar no meu post onde eu tinha dito que baleia era peixe e não achei. Mostra pra mim?
    Eu dexei em negrito no quote pra você conseguir achar. Olhe de novo.

Registro
    12-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, la vou eu postar num tópico já "meio andado" como o meu pai costuma dizer, isso é uma pena pq esse tipo de tópico é interessante de acompanhar post a post e participar da discussão, mais deixando isso de lado, eu queria dizer o que penso, só pra registrar.

Primeiramente, sou ateu desde que me lembro, do tipo que ligou os pontos sobre o papai noel, coelhinho da pascoa e extrapolou o conceito para as divindades no geral, dito isso acredito que esse ato de ligar os pontos é algo individual e nem sempre tem a ver com o grau de educação, e que em alguns casos, como o meu, a liberdade de raciocínio foi preponderante para achar o caminho para o Ateísmo, para tentar explicar o que eu quero dizer vou dar um exemplo do quero dizer, para isso vou usar um fragmento do discurso sobre a forma do filoso alemão Friedrich Nietzsche de criar a sua filosofia, que era bem diferenciada e ouso dizer vanguardista, se comparada com os seus contemporâneos, o autor afirmava que a sua cegueira quase total o impedia de ler as publicações acadêmicas dos pensadores da sua época e com isso ele pode desenvolver seus conceitos livre de "contaminações" de ideias diversas que acabariam por dirigir o seu pensamento e limita-lo. Eu dei esse exemplo pq eu consigo identificar a mesma situação de "cegueira" quanto a esses assuntos, sendo possível que eu mesmo pudesse responder questões como "Como é possível um velho voar num treno dando presentes pelo mundo afora em uma noite" e "Como o mundo foi criado e o que existe acima das nuvens", feitas essas indagações infantis, eu me vi sem ferramentas de como responde-las para mim mesmo, então fui atrás dos meus país e fui fazendo perguntas como "como um avião voa" e "o que são estrelas, e o sol, pq eles se mexem" essas perguntas indiretas foram me dando a base para construir um raciocínio para chegar a respostas (que me satisfaze-sem) para as perguntas sobre Papai noel e Deus. Com isso dito quero reiterar que esse é a minha auto-analise do como eu cheguei a essa resposta de forma orgânica durante a minha infância.

Gostaria de saber se algum de vocês também passou por esse processo?

Sobre a pergunta inicial do tópico (que quase esqueci de responder), eu acredito sinceramente que o ateísmo quando não é imposto é um grande bem, que ilumina e fortifica a sociedade moderna, eu acredito que o ser humano quanto especie consegue viver melhor sob o conceito de fazer o bem pelo bem do que fazer o bem para ir para o céu e é por isso que deposito a minha fé na humanidade.
    Última edição por Vitz; 22-06-2011 às 19:36.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Eu dexei em negrito no quote pra você conseguir achar. Olhe de novo.
    Pois então meu amigo, o que eu tinha dito era ''um tigre ir tomar banho e virar um peixe (...)", nada de baleia.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Pedofilia.
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 139
    Último Post: 04-06-2010, 11:56
  2. [PR] Melhorando a Segurança Geral de Seu Computador [E, de quebra, de sua conta]
    Por Alca Vicius no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 38
    Último Post: 25-09-2009, 13:55
  3. Você mataria um mendigo por 1 milhão de reais?
    Por Stroker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 218
    Último Post: 27-03-2009, 10:17

Permissões de Postagem