Postado originalmente por
Rubenito
Essa observação de órgãos vestigiais que me deixa desconfortável, pois tudo que tem 5 dedos tentam ligar ao homem, não é por aí, ignoram fatores como design inteligente.
Beleza, design inteligente é uma hipótese (filosófica, mas vamos lá). Mas façamos um primeiro questionamento: se ele é inteligente o suficiente, porque não fazer um mecanismo capaz de se associar sozinho? Existem algoritmos capazes de colar pedaços de código em si mesmos e se transformarem em algoritmos diferentes. Por que, em um nível maior, o DI não poderia ter feito isso? Já que podemos supor o DI, poderíamos supor que a macro-evolução é apenas uma parte desse mecanismo. Filosoficamente, nada é perdido. De fato, será assim se algum dia a macro evolução for incontestável. Acho que nessa, quem está limitando o conceito de DI é você, em benefício da Bíblia.
Segundo questionamento. Ok, vamos aceitar que a vida complexa foi forjada por um DI. E aí? Acabou ciência? Vamos aceitar tudo como esta e parar de procurar evidências concretas? Vamos desprezar ou ignorar as evidências que existem e contrariam a própria hipótese da vida complexa ter sido criada por um DI? Seria ilógico!
Como eu disse ali em cima: se raios e trovões fossem considerados obra de Zeus e ponto, não existiria ciência. Não
precisaria existir ciência.
A idéia do DI é uma idéia Filosófica, não somente religiosa. E é uma idéia que me faz ser filosoficamente agnóstico. Mas ela não é capaz de limitar o escopo da ciência. Cada vez mais que avançamos no campo científico sabemos como o DI
não age. E é possível que ele não aja na passagem da vida simples para a vida complexa. Ele pode ter agido antes. Ou ele pode nunca ter agido.

Rubenito
Assim como pedaços de metal se transformam em aviões sem a interferência inteligente.
Somos compostos em pequenas porcentagens de vários compostos como (fósforo, carbono, selenio, ferro, h2O) não se juntaram e começaram a funcionar em conjunto sem a interferência inteligente.
Essa é uma analogia fraca. Compostos orgânicos de manifestam e se comportam de forma diferente de compostos inorgânicos. Vida se comporta de modo diferente de não-vida. Só porque um avião não se monta sozinho, não quer dizer que uma molécula não pode ser montar com vários átomos se agregando de maneira "espontânea". E não quer dizer que formas orgânicas não podem se organizar para formar formas orgânicas mais complexas.
Pode ter certeza que isso foi pensando de maneira científica. Existem
diversos modelos que questionam o aspecto da matéria orgânica poder ou não sustentar a origem espontânea da vida.

Rubenito
Exemplo do surgimento do Homem.
Sabemos o ínicio não sabemos o meio(como tudo se juntou) e vemos o resultado(como somos hoje).
Não sabemos nem o início. Oparin não é verdade absoluta, longe disso.

Rubenito
Esse meio que grandeza nenhuma nem nenhum fato conhecido é capaz de explicar como tudo se juntou sem a interferência inteligente.
Ainda. A ausência de evidências não significa a evidência de ausência.
Ao meu ver, ninguém deveria sustentar a crença religiosa sob a base do que a ciência não sabe hoje. Várias reviravoltas foram dadas, várias verdades religiosas já caíram. Isso deveria ser uma lição para mostrar que religião e crença em Deus devem se sustentar apenas na Filosofia e na Fé. Afinal, os Deuses antigos podiam ser apenas astronautas. (referência master aqui)