Curtir Curtir:  0
Página 117 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 1767107115116117118119127167217 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.161 a 1.170 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara vlw acho que é isso mesmo

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

lol pareçe que o povo aqui entende de eletrotécnica, qualaquer duvida que eu diver na escola trago aqui kpaspka to no ensino medio com comitancia em ensino tecnico em eletrotecnica

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Olhando por cima:A terceira é isso aí mesmo, as correntes dividem-se igualmente e como os dois ramos compartilham o mesmo potencial basta ter as resistencias iguais para dissipar a mesma potencia
    Estou total sem tempo de responder com detalhes por causa de três projetos finais para serem feitos mas vou mandar a real:

Não dá para igular direito assim as correntes e falar que a potência dissipada é a mesma.

Eu concordo que se fizer isso a potência dissipada por ramo será a mesma, mas ele quer que a potência dissipada por R1 e R2 sejam iguais.

Se você considerar que a potência dissipada no ramo de R2 é potência dissipada por R e por R2 verá que a potência dissipada por R1 nesse caso não será igual à dissipada por R2.

Até porque, apesar de ser uma associação em paralelo, no ramo de R + R2 existe uma associação em série, então naquele ramo temos correntes iguais, mas tensões diferentes para cada resistor, fazendo com que as potências dissipadas não sejam iguais para o caso de R = 30 ohms.

Imagine um ponto A no inicio da associação em série e um ponto B no final, note que a DDP entre A e B é a mesma nos dois ramos, mas vamos analisar o ramo de R + R2:

Fazendo um ponto C entre R e R2 temos que:

DDP entre A e B = V, mas quando passamos do ponto A para o ponto C, estamos passando de um ponto de maior potencial para um de menor potencial, ao atravessar o resistor, temos uma "perda" de DDP igual à - R*i3, portanto:

DDP entre A e C = V - R*i3

Enquanto que:

DDP entre C e B = R*i3.

Logo nem sequer temos uma DDP do V fornecido no problema no resistor R2.

Esses fatores fazem a resposta usada estar incorreta, como eu falei antes, concordo que isto forneceria mesma dissipação para os RAMOS e não para os RESISTORES R1 e R2.

PS: olhando por cima aqui, isto deve dar uma caca pra resolver, talvez seja mais simples desenvolver um método de tentativa e erro, mas eu tentaria aplicar Kirchoff primeiro e ver o que acontece.

Alternativamente pode existir uma maneira idiota de resolver isso que se perdeu junto com a minha visão simplista das coisas ao passar por quase uma faculdade de engenharia inteira rairairair.

-=Angel of Darkness=-

-=Angel of Darkness=-

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até achei a resolução mais simples:

a) Determine o valor, em ohms, da resistência R para que as potências dissipadas em R1 e R2 sejam iguais

sendo temos e então devemos ter isso nos diz que a soma .

Resto ae: http://www.tutorbrasil.com.br/forum/...hp?f=11&t=4657

Vlw ae

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Estou total sem tempo de responder com detalhes por causa de três projetos finais para serem feitos mas vou mandar a real:

Não dá para igular direito assim as correntes e falar que a potência dissipada é a mesma.

Eu concordo que se fizer isso a potência dissipada por ramo será a mesma, mas ele quer que a potência dissipada por R1 e R2 sejam iguais.

Se você considerar que a potência dissipada no ramo de R2 é potência dissipada por R e por R2 verá que a potência dissipada por R1 nesse caso não será igual à dissipada por R2.

Até porque, apesar de ser uma associação em paralelo, no ramo de R + R2 existe uma associação em série, então naquele ramo temos correntes iguais, mas tensões diferentes para cada resistor, fazendo com que as potências dissipadas não sejam iguais para o caso de R = 30 ohms.

Imagine um ponto A no inicio da associação em série e um ponto B no final, note que a DDP entre A e B é a mesma nos dois ramos, mas vamos analisar o ramo de R + R2:

Fazendo um ponto C entre R e R2 temos que:

DDP entre A e B = V, mas quando passamos do ponto A para o ponto C, estamos passando de um ponto de maior potencial para um de menor potencial, ao atravessar o resistor, temos uma "perda" de DDP igual à - R*i3, portanto:

DDP entre A e C = V - R*i3

Enquanto que:

DDP entre C e B = R*i3.

Logo nem sequer temos uma DDP do V fornecido no problema no resistor R2.

Esses fatores fazem a resposta usada estar incorreta, como eu falei antes, concordo que isto forneceria mesma dissipação para os RAMOS e não para os RESISTORES R1 e R2.

PS: olhando por cima aqui, isto deve dar uma caca pra resolver, talvez seja mais simples desenvolver um método de tentativa e erro, mas eu tentaria aplicar Kirchoff primeiro e ver o que acontece.

Alternativamente pode existir uma maneira idiota de resolver isso que se perdeu junto com a minha visão simplista das coisas ao passar por quase uma faculdade de engenharia inteira rairairair.

-=Angel of Darkness=-

-=Angel of Darkness=-
    É verdade, fui precipitado.

De fato, a potencia dissipada em cada ramo tem que ser a mesma mas cada resistor dissipa potencias diferentes. A relaçao que ele queria era entre R1 e R2...
    Você tá certo mesmo e concordo que é bem melhor aplicar a distribuiçao de correntes pra cada um e ver o que acontece porque aí não sobram duvidas.

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Preciso da formula do circuncentro em função dos vértices de um triangulo.

Exemplo:

Suponhamos q os vertices estejam num plano cartesiano. Preciso de uma função apartir das coordenadas do vertices

URGENTE!!!
    Vlw..
    Última edição por Bob Dylan; 22-06-2011 às 00:01.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Dylan Ver Post
    Preciso da formula do circuncentro em função dos vértices de um triangulo.

Exemplo:

Suponhamos q os vertices estejam num plano cartesiano. Preciso de uma função apartir das coordenadas do vertices

URGENTE!!!
    Vlw..
    Gostosão, não sei uma formula fechada mas sei o metodo.

Se vc sabe as coordenadas dos 3 vertices, faça o seguinte:

Pegue o ponto médio de cada um dos lados.
    Encontre o coeficiente angular da mediatriz fazendo:
    coeficiente angular da mediatriz x coeficiente angular da reta formada por dois vertices do triangulo = -1

Aí vc tem um ponto e o coeficiente angular, determina uma mediatriz.

Faça o mesmo para mais uma mediatriz.

E faça a intersecçao entre as duas e encontra o circuncentro.

Acredito que tenha ficado meio confuso mas tente entender.

[away]

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Gostosão, não sei uma formula fechada mas sei o metodo.

Se vc sabe as coordenadas dos 3 vertices, faça o seguinte:

Pegue o ponto médio de cada um dos lados.
    Encontre o coeficiente angular da mediatriz fazendo:
    coeficiente angular da mediatriz x coeficiente angular da reta formada por dois vertices do triangulo = -1

Aí vc tem um ponto e o coeficiente angular, determina uma mediatriz.

Faça o mesmo para mais uma mediatriz.

E faça a intersecçao entre as duas e encontra o circuncentro.

Acredito que tenha ficado meio confuso mas tente entender.
    preciso implementas isso dentro de um algoritmo.
    O meu problema é o seguinte.
    Dado um plano com varios pontos. Tenho q usar 2 circunferencias de raios iguais, de modo q elas englobem todos os pontos de maneira a usar o menor raio.
    Por exemplo:
    Código:
    8
    7		*
    6	*			*	*
    5
    4
    3		*			*	*
    2
    1	*			*
    0	1	2	3	4	5	6	7	8
    Dividi os pontos em 2 grupos. isso eu ja consigo fazer. Nesse caso, eu traço uma reta imaginaria x=3. Depois configuro o algoritmo para selecionar os 3 pontos de cada grupo q possui o maior raio da circunferencia circunscrita no triangulo formado por esses 3 pontos.
    preciso de uma solução mais simples pq eu n tenho muita noção geometria analitica.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tipo, eu não manjo muito de programação...Estou começando a estudar agora..

Eu ainda não entendi o que você quer fazer, você precisa as coordenadas do circuncentro pra que exatamente? De que forma isso vai ser usado no algoritmo?

[away]

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

melhor eu usar o modo hipotetico do enunciado...
    Uma empresa de telefonia quer instalar um novo sistema em uma cidade.
    Para não gastar com fiação pela cidade, ela pretende usar torres com tecnologia de celular.
    A empresa deve instalar 2 torres na cidade com um mesmo raio de cobertura.
    elas devem ser posicionadas de modo q todas as casas sejam atendidas usando o menor raio possivel para as 2.

por exemplo:

2 modos de posicionar as torres.
    Porem, o raio do opção b é menor.
    As unicas informações q eu tenho são as coordenadas das casas...
    Observe q a circunferencia passa por 3 pontos.
    A minha ideia é separar os pontos (isso eu ja consigo 100%), porem eu tenho q descobrir o raio da cirfunferencia, q nesse caso seria obtido atravez do circuncentro.

Publicidade:

Última edição por Bob Dylan; 22-06-2011 às 00:46.

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48