Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Última edição por Rubenito; 14-06-2011 às 16:07.
YHWH
Rolou treta em menos de uma página.
Moro aqui bem no centro da cidade (Campo Grande) há quase 1 ano (quer dizer 9 meses pois de dezembro a março passei lá no interior) e faço de tudo pra nas minhas folgas ir para o interior.
Não que a cidade seja ruim (também está longe de ser boa) mas eu estou mais acostumado com o interior onde passei 18 anos e realmente quero resumir meu tempo aqui aos 3/4 do ano que passo estudando.
Nesse tempo só fui assaltado 1 vez (o que é uma ótima média) mas isso varia com o local de residência.
Salvador é uma das capitais com melhor educação privada do país, tem realmente ótimos colégios, adiciono a esses que já postaramo Gregor Mendel (excelente equipe de profissionais), Integral e o Sartre COC (sempre ouço falar bem), as mensalidades variam, o mais caro da cidade é o Anchieta que fica de frente para o mar e tem a galera digamos... mais metida, passei lá um dia desses 12h e tava todo mundo na porta do colégio de capote, não pela temperatura da cidade e sim pelo fato de que saem de um colégio com ar condicionado, entram num carro com ar condicionado e vão para uma casa com ar condicionado. Mas isso não vem ao caso. A mensalidade lá pelo que me falam é cerca de R$ 1300 (se a informação tiver errada alguém me corrija). Mas é óbvio que esse é um colégio para extrema elite, tem colégios de preços normais que também são muito bons (ou até melhores).
Para eu te indicar um local para morar teria que saber quanto sua família dispõe no quesito financeiro e talz mas qualquer bairro tem tudo que é necessário para vida numa cidade. Em relação a assaltos e essas coisas como em todas as outras capitais (talvez em uma proporção um pouco maior) basta saber por onde andar, não se arrisque muito no começo a ir em lugares vazios sozinho e com o tempo tu aprende.
Quanto as gírias pouca gente por aqui fala essas coisas que tu postou, só o ôxe que é mais usado...
Rubenito miserável desvendou as palavras secretas do baianês.
@GuGa™:
bem lembrado XD
fiz prevestibular no mendel, e valeu mtu apena
Signed XD
qto as faculdades, UFBA e Uneb sao mtu boas e gratuitas, particulares tem a UCSal e a Facs, q tbm sao mtu boas...
n generalize tbm auheauea
nao sao todos q falam bença, vixe maiiinha, dormem em redes e bebem agua de coco ^^
auheauheuaueaAUHEUAE
Abraço!
Última edição por pauletachamp; 14-06-2011 às 16:40. Razão: GuGa™
The Brave and Crazy
Assistam e comentem os meus videos no Youtube!!!!
http://www.youtube.com/user/pauletachamp
=]
@Menino Bolado e Pauletachamp
Só fui pra Salvador uma vez como turista (com guia e tudo), foi em Janeiro, passei 4 dias lá e fui assaltado 3 vezes, não tenho nenhum tipo de preconceito contra nordestinos, tanto é que já morei 3 meses com uma tia em Fortaleza, falei no outro post a visão que eu tive dos lugares pelos quais o guia levou o grupo, não conheço a cidade por sua totalidade, mas minha experiência no lugar foi horrível, espero sinceramente que Salvador seja melhor do que eu pude vivenciar, mas comparando com Porto Seguro a capital bahiana tem muito a melhorar para agradar os turistas.
carai, mtu azar =x
ser assaltado 3x em 4 dias =
sem falar no guia ne...
se eu te levar numa tour pela cidade, garanto q vc vai gostar auheuahAUEAU
aki tem mtus picos mtu irados
porto seguro realmente eh um lugar mtu belo e atrativo
e Salvador em si, o centro principalmente deveria ser restaurado...
Abraço!
The Brave and Crazy
Assistam e comentem os meus videos no Youtube!!!!
http://www.youtube.com/user/pauletachamp
=]
Tu teve realmente muito azar, porque assaltado 3x em 4 dias... acho que o guia te levou para fazer turismo no lugar errado rs.
Quanto a Porto Seguro realmente é um lugar que atende muito bem os turistas e talz mas a Bahia tem lugares MUITO mais bonitos para se visitar do que Porto Seguro, sinceramente nunca vi nada de mais lá (com exceção dos índios que cobram 10 reais por uma foto é claro).
Você fez uma viagem mesmo ou fez um daqueles intercambios onde você fica em bairros sujos e etc?
Você deve ter rodado pela pior parte da cidade,(como toda cidade tem), porque onde eu moro e entre outras areas, é tudo calmo, limpo e bonito.
Da proxima vez que for fazer uma viagem, gaste mais um pouco.
É a mesma coisa de eu ir pra sp, visitar só favela e vim aqui reclamar.
Não é problema da cidade, e sim do seu bolso com pouco dinheiro.
@Topic
Eu moro na costa azul, perto do centro de convenções.
Praia perfeita, local perfeito, area nobre da cidade.
Entre os bairros, tem o bairro da graça, alto do itaigara, costa azul..
São os bairros mais nobres daqui.
Barra,pituba, e rio vermelho já são bairros mais populares;
Cabula 1,2,3 e 4, Centro Historico, e Boca do Rio já é mais complicado..
Pelourinho só é bonito n TV, é centro de gangues de pivetes.
Como toda capital, tem seus problemas.
Mas não vive só disso.
Melhor cidade na bahia é vitoria da conquista.
Unico ponto baixo de VCA é não ter praia, tirando isso, perfeição.
Última edição por Zero; 14-06-2011 às 18:41.
A ancient user...
Cara, sou daqui e te digo, não é uma cidade maravilhosa não..
infelizmente a violencia vem crescendo bastante...
sobre bairros, se você tiver grana, compra um ap no itaigara, é o melhor bairro pra se morar(minha opnião..)
passa busu pra qualquer lugar, é tranquilaço.. saio pra beber 2 horas da manhã na praça, nunca fui assaltado.. (fui assaltado 2 vezes em 21 anos, sempre andei de onibus, voltava andando pra casa a noite.. nunca tive problema..)
Quando a colégios.. recomendo fortemente o Oficina, se você gosta de diversidade, otimos professores, e uma boa aprovaão no vestiba.. caso seja do estilo podre de rico, mimado, e fresco do tipo que usa uma calça/tenis por dia pra não repetir roupa, vai pro anchieta.. (sério, pessoal lá é assim, um antro de playboy enjoado, apesar de lá aprovarem muito bem tb, é uma prisão escrota..)
Quanto a sair.. só vai achar bons barzinhos, restaurantes, e lugares bem legais nos fds..
não tem muita boate(pelo menos eu só conheço 3)
qq coisa manda PM=)
editorra zero, cuidado com esse c*...
já devo ter te visto e a porra..
bota uma foto rl sua ai pra eu dar uma olhada..
Última edição por Hell maws; 14-06-2011 às 19:14.
Assim como em todo o pais,Salvador é extremamente desigual.Ou você tem dinheiro e vive é um bairro nobre e "fechado" ou você vive em um bairro mediano,popular e fica a merse da violencia.
Se você quiser vim para estudar se prepare para abrir a mão,pois todos os colegios de qualidade da capital(Oficina,Sartre COC,Anchieta,São Paulo,Candido Portinari),ficam na media de mais de 900 reais.E se você diponipiliza de uma quantidade boa de capital aconselho a morar em localidades em em que possa ir ao colegio andando(isso faz com que você more nos bairros de alta custo de vida),pois em Salvador por encrivel que pareça o transito além de engarrafado é desorganizado.
Quanto as pessoas,pelo menos as do meu ciclo de amigos,nos adoramos brincar com outros de outros estados assim como também gostamos das brincadeira de pessoas de outros estado em realçao a "nossa gente",mas manere no "baianes",para não passar a impressão de esteriotipador.
E em relação aos assaltos sim,são constantes, já fui assaltado 3 vezes esse ano e não acho que ficara apenas nesses 3.Não se surpreenda a ver garotos de 8 anos tentando executar um assalto,é o desespero.E lembre que Salvador é a cidade onde 2/3 dos homicidos se concentrão em 3 bairros:Itapuã(onde vivo),Complexo ferroviario(surburbio) e Calabar.Então evite ir e principalmente evite residir esses bairros.
Não ia falar nada aqui, mas esse post me motivou.
Eu reafirmo tudo o que você falou. Melhor cidade da Bahia. Melhor São João do Brasil. Melhor clima do nordeste. Local onde há uma grande quantidade de pessoas bonitas, apesar de ter um senso mais conservador...
Sou de lá. Nascido e criado até meus 17 anos.
Atualmente moro em Simões Filho, se bem que praticamente veraneio aqui, pois estudo e trabalho em Salvador.
Salvador é um bom local para se morar. A cidade não é perfeita (como poucas são no Brasil). Nada gritante. Se vier morar aqui realmente, opte por Brotas (se não tiver muito dinheiro). Caso tenha, more na Graça, Vilas do Atlântico, Itaigara, pois são locais mais nobres.
Para quem disse que foi assaltado aqui em Salvador, o guia concerteza optou por fazer um tour histórico. Praça da Sé, Pelourinho, Terminal da França-Comercio. Piedade.... São locais mais frequentados por bandidos, pois os turistas que vem para cá, sempre passeiam por lá. Se fizer um tour em outros locais, nada de foco histórico, você iria gostar.
Moro aqui (Simões Filho) há 3 anos e meio. Todos os dia vou para Salvador e volto de Onibus interminicipal. Saio cedo. Trabalho(trabalhava) como técnico em informática da Positivo aqui, e sempre tinha que fazer atendimentos externos, rodando toda Salvador. Indo em locais mais complicados e perigosos, como Nordeste de Amaralina, Baixa do Sapateiro, Piripiri, Largo do Tanque, Boca do Rio (quem mora aqui, sabe o problema que são esses bairros) e só fui assaltado uma vez. No ônibus.
Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos.
(William Shakespeare)