Olá galera, primeira vez que posto no tópico, primeira e única porque acho que ficarei sem net. Mais aí vai minhas dicas e pensamentos:
Treino musculação a 1 ano, e muay thai a 5 meses.
Aprendi que, quem cresce natural é planta, que você molha e ela cresce.
O seu crescimento depende de coisas básicas, são elas:
ALIMENTAÇÃO
TREINAR CERTINHO
DESCANSO
SUPLEMENTAÇÃO
Alimentação
Na alimentação, você tem que arregaçar mesmo, MAIS COMER COISAS SAUDÁVEIS, de preferencia em 3 em 3 horas degustar algo. Batata, Batata doce, Macarrão em geral, Carne BRANCA, são os campeões em te dar peso.
Treino Correto
Você deve treinar corretamente. Para CRESCER, em quase todos os casos o exercício é feito com carga máxima, e LENTAMENTE, MUUUUITO LENTAMENTE, NÃO JOGAR 500 KG NO SUPINO E TERMINAR AS SÉRIES EM 5 SEGUNDOS. Já para emagrecer, aeróbico + treino com carga máxima e exercícios mais rápidos é recomendado.
Descanso
Nem precisa comentar né? Eh FUNDAMENTAL para o crescimento.
SUPLEMENTAÇÃO
Não vou falar muito que eh mta coisa pra falar e n tenho mto tempo:
Bomba é coisa de viado, o pau não vai subir quando você chegar aos 30 anos. NUNCA TOME BOMBA, ACEITE COMO VOCÊ É, pois os efeitos colaterais são grandes, e não venha com essa de "ah, meu amigo tomo e ta suave" porque demora pra te zuar, mais quando zoa é irreversível.
Suplementação é suave, não tem problema algum, visando que são auxiliares, por exemplo.
Para conseguir 5 gramas de creatina numa refeição, você precisa comer aproximadamente 1 kilo de carne vermelha.
Logo 1 pote de creatina te auxiliará e você queimará tudo no treino.
Minha recomendação para quem quer crescer:
Massa - Ajuda engordar
Creatina - Resistência e força
BCAA - Resistência e força
Minha recomendação para quem quer emagrecer:
Corra ao menos 5x por semana, 1 hora no total.
Coma menos.
Vlw, qlqr duvida só me mandar msg aqui no forum q eu respondo flw galera? espero ter ajudado todos vcs
Ah, uma fotinha para vocês ver como eu fiquei com 1 ano de treino, sem bombas, eu me orgulho disso ^^
Flw é nois