A maioria dessas dores de academia, se vc for no médico, vai ouvir um: "Não é nada. Isso é que você ta forçando demais....Fique em repouso X dias e tome um relaxante muscular..."
Geralmente essas dores de academia (fisgadas, dores leves, estralos, seja lá o que for) são distenções leves e mal cicatrizadas, ou seja, ultrassom não "enxerga" e raio-X também não (obvio).
Eu tava com uma dor no ombro há 3 semanas, não guentava fazer supino. Meu vizinho é ortopedista, bati na casa dele, ele me passou uma ultrassom e um raio-X fiz e levei na casa dele e ele falou: "É, ta tudo normal..."
Eu indignado falei: "Então essa dor é normal?"
....Rendeu quase 1h de conversa, ele me explicou muita coisa, foi legal.
Então, resolvi ficar em repouso por 1 semana, abri meu pote de Cissus + Glucosamina + Condroitina que importo por segurança e a dor passou.
Criatura, você sabe que sei de todas suas dores, sei como deve ser horrivel pra você, mas ao mesmo tempo acho que você não merece ficar curado. Vc não quer parar de treinar, não quer fazer um repouso bem feito cara..Tem uma frase que diz assim:
"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"
Enfim, eu sei que deve ser dificil²³¹² simplesmente parar de treinar e ficar em casa na base de medicamento esperando que a dor passe. Mas, cara, ir treinar e esperar que a dor passe é mais dificil ainda.
Aproveite as ferias ai pra relaxar e repousar.