Curtir Curtir:  0
Página 110 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 1060100108109110111112120160210 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.091 a 1.100 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    30-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui onde estudo depende muito do professor..De início, achei meu professor de cálculo 1 muito bom, a didática era boa.

Mas hoje vejo que ele podia ter cobrado mais, estimulado a gente a pensar mais...dar exemplos mais difíceis..

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Questão de tabalho que não consigo fazer...

Um corpo de massa M se move com V const. sobre uma superficie sem atrito. Apósum certo instante de tempo, uma força const. F com sentido contario ao movimento, age sobre o corpo durante um intervalo de tempo (Delta)T, fazendo-o parar. Determine o trabalho da força F durante o intervalo (Delta)T.

Abraços e bom divertimento.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por RRoss Ver Post
    Questão de tabalho que não consigo fazer...

Um corpo de massa M se move com V const. sobre uma superficie sem atrito. Apósum certo instante de tempo, uma força const. F com sentido contario ao movimento, age sobre o corpo durante um intervalo de tempo (Delta)T, fazendo-o parar. Determine o trabalho da força F durante o intervalo (Delta)T.

Abraços e bom divertimento.
    Teorema do Trabalho-Energia:

W = (Delta)Em, onde Em = energia mecânica.

Neste caso, a energia que o o corpo possuia antes da força atuar era apenas energia cinética:

Ec = (MV²)/2

E ao parar, a energia Ec = 0.

Logo:

W = (Delta)Ec = Ec(final) - Ec(inicial) = 0 - (MV²)/2

W = - (MV²)/2 [Joule].

-=Angel of Darkness=-
    Última edição por Angel of Darkness; 06-06-2011 às 11:19.

Registro
    21-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

5 - Numa promoção de final de semana, uma concessionária de automóveis vendeu exatamente 97,5% do seu estoque. Qual é o número mínimo de automóveis que ela tinha no início da promoção?
    50
    Seguinte, faltam 2,5% pra completar 100%, então esse 2,5% tem que ser no mínimo 1, pq não existe 0,7 carro. Pra 1 = 2,5% ai sõ dividir 100% por 2,5% que vai dar o numero de carros = 40 (creio que o gabarito ta errado.)
    É verdade, no gabarito dá 40 mesmo, eu que errei na hora de transcrever. xD

15 - (UFES) O proprietário de um posto de venda de combustível detectou um percentual de 20% de álcool em um tanque contendo 6.000 litros de uma mistura de álcool e gasolina. Como a legislação determina um percentual de 24% de álccol na mistura, quantos litros de gasolina deverão ser adicionados a esse tanque para que a exigência seja cumprida?
    1.500
    Tem alguma coisa errada ai. O % de álcool esta abaixo do que deseja, se aumentarmos a quantia de gasolina ira diminuir o % de álcool.
    Nem percebi que havia escrito 20%; o correto seria 30%.

22 - A populção de uma cultura de bactérias aumenta uniformemente de 44% por dia. De quanto essa população aumenta a cada 12 horas?
    20%
    Pegadinha nessa questão, repara que ela cresce em p.g e não p.a por isso não basta dividir por 2 e dar 22%
    44% é mesma coisa que 0,44 (de 1) então quando aumenta 44% é pq tem o 1 e + 0,44 = 1,44. Ou seja multiplica a população por 1,44 e cada dia que passa aumenta + 1,44 dos ja existem, ou seja:
    1dia = população x 1,44
    2dia = população x 1,44 x 1,44 (1,44²)
    3dia = população x 1,44³
    0,5dia(12horas) = população x 1,44^0,5 = 1,2
    Ou seja, mutiplcia por 1,2 sendo que esse 0,2 que é o aumento que corresponde 20%
    Essa ai eu percebi que era pegadinha mesmo e até pensei em elevar 1,44 a 0,5 , porém eu não sabia fazer isso matematicamente, somente com calculadora. Você sabe como faz?

5 - (UFMG) Considere a equação: (x² - 14x + 38)² = 11²
    O numero de raizes reais distintas dessa equação é:
    3
    Cara so transofromar em 2 funções de 2 grau e axar as raizes.
    (x²-14x+38)²=11²
    (x²-14x+38)²-11²=0
    (x²-14x+38-11)·(x²-14x+38+11)=0
    (x²-14x+27)·(x²-14x+49)=0
    X² -14x + 27 tem 2 raizes reais
    x² - 14x + 49 tem 1 raiz real
    Eu estava colocando raiz quadrado em ambos os lados da equação, afim de eliminar a potenciação. Porém o resultado não batia com o gabarito, siginifica que eu não posso colocar raiz quadrada nos dois lados? :S

20 - (MACK-SP) Relativamente às equações da forma ax² + bx + c = 0, em x, cujas raizes são os reais b e c, a soma dos possiveis valores de c é:
    -2
    b e c são raizes, vou chamar de k e l pra não confundir
    k+l = -b/a
    kl = c/a
    Ah cara, não ta dando pra sair. Ele não fala valor de a nem nada +? é isso só a questão?
    Então cara, olhando bem o enunciado, vi que escrevi um 'a' que não havia. Entao ficaria assim: no lugar de ax² + bx + c = 0, fica x² + bx + c = 0.
    Muda algo man? :S

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Teorema do Trabalho-Energia:

W = (Delta)Em, onde Em = energia mecânica.

Neste caso, a energia que o o corpo possuia antes da força atuar era apenas energia cinética:

Ec = (MV²)/2

E ao parar, a energia Ec = 0.

Logo:

W = (Delta)Ec = Ec(final) - Ec(inicial) = 0 - (MV²)/2

W = - (MV²)/2 [Joule].

-=Angel of Darkness=-
    É eu sabia que era por ai, mas tava sem entender, pensei que envolvia tempo.

Valeu!

Publicidade:

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa é sobre força elastica e eu não entendi direito.

Um bloco de m = 100g, inicialmente em repouso em um plano inclinado de 30 graus está a uma distancia L de uma mola ideal de K = 200n/m. O bloco é solto e quanto atinge a mola, fica preso nela, comprimindo-a até um valor maximo D. Suponha que L + D = 0,5m. Determine o valor em centimetros da compressão maxima da mola. (Sem atrito)

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se alguem puder resolver alguns desses, já ajudaria
    "Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 29-06-2015 às 15:30.

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    nosa q difisio c fas egenaris de mecanicos?
    Essas questões que to postando é nivel avançado, se não entende, não pergunta cara, só ta atrapalhando!

Volte pro tópico de malhação pq vc ta frango!

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    No instante inicial o bloco tem uma energia potencial em relação a esse ponto de compressão máxima, que é:
    E = m.g.h

no caso, h = (L+D)*sen 30 (variação de altura entre o ponto inicial e o de compressão máxima)

No instante de compressão máxima, a energia potencial grav em relação a esse próprio ponto é zero, só sobrando a elástica, que vale E = (kx²)/2

Então:

m.g.(L+D)*sen 30 = (kx²)/2

você tem os valores de L+D, g, m, e k. Substitua e ache o x
    Obrigado mestre!
    Última edição por RRoss; 06-06-2011 às 12:55.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Luptus Ver Post
    Essa ai eu percebi que era pegadinha mesmo e até pensei em elevar 1,44 a 0,5 , porém eu não sabia fazer isso matematicamente, somente com calculadora. Você sabe como faz?
    Cara 0,5 = 1/2
    x^1/2 = Vx (Raiz)

Eu estava colocando raiz quadrado em ambos os lados da equação, afim de eliminar a potenciação. Porém o resultado não batia com o gabarito, siginifica que eu não posso colocar raiz quadrada nos dois lados? :S
    Posta ai como tu fez.

Então cara, olhando bem o enunciado, vi que escrevi um 'a' que não havia. Entao ficaria assim: no lugar de ax² + bx + c = 0, fica x² + bx + c = 0.
    Muda algo man? :S
    Muda tudo ;~
    pq nesse caso o a vale 1

Fica assim::
    b e c são raizes,
    b+c = -b/a
    bc = c/a

como a = 1 fica
    b+c = -b
    bc = c >>>> b = 1 ou c = 0 (sabe pq né?)

Se for b for = 1
    joga na b+c = -b ---> 1+c = -1 ---> c = -2

Então é (0) + (-2)

Publicidade:

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48