Postado originalmente por
Akhann Fox
Bom meu amigo, tibia tem mais de 1 Milhão de contas e mais de 300 mil players ativos, os participantes do fórum do tibiabr representam pouco mais de 20 mil ou seja, cerca de 7% desses 300 mil.
Ainda assim, meu contador estava registrando neste momento 5869 votos, 70% disso representa pouco mais de 4000 votos.
Eu te pergunto, 4000 votos contra o flash, representa a vontade dos outros 296.000 players??
A "massa" q a Chazys estava se referindo é essa, exatamente esses 4000+ players, q é claro, muitos tem fundamento no q dizem, mas tem varios aí q ñ sabem nem pra q vieram ao mundo....
Por exemplo, teve um maluco aí q falou q reprovava o flash, q ele tava acostumado com as teclas "F" e q agora teria q jogar com mouse.... loool olha o nível disso, um cara q me fala q reprova o flash por isso, q ele ñ saiba configurar tudo bem, agora tipo dizer q ñ dá mais pra usar as teclas "F", omg... e ele está dentro desses aí q reprovaram...
Enfim, o sujeito q vem aqui e vc percebe q ele tem um conhecimento real, q sabe do q está falando, aí tudo bem criticar, mas tem cada asneira q eu vejo escreverem q te falar viu.... deixa quieto... fora a falta de educação total de alguns tb...
Então cara, ainda ñ saiu nenhum resultado de pesquisa oficial, então não tem como responder a isso.... a não ser o resultado parcial do tibiabr (4000+ players contra), mas é claro q assim como vc, todos estamos curiosos pra saber o q pensam USA, Europa, Ásia e África né... (300.000+ players) ^^
Bom,
1° É engraçado, a Cip se interessa por assuntos como: "Have an iPhone or iPod touch?" mas ainda não postaram uma enquete sobre pessoal ter aprovado ou não o flash client BETA.. Porque será?
Por causa do topic de críticas do ts do flash né, obviamente você já deve estar ciente do que tem naquelas primeiras páginas.
Dá só uma olhada na enquete do PVP que eu achei:
http://www.tibia.com/community/?subt...tionaireid=336
---
Isso é só uma prova de que realmente eu estou dizendo a verdade, eu pensava que já tinha saido a enquete sobre o assunto e estou totalmente seguro de qual será o resultado.
Olhe a população tibiana, se até nós, brasileiros que temos uma das mais lentas internets do mundo e em um nivel técnico "padrão" mal gostamos de jogos em site ou flash imagina o pessoal dos EUA ou Europa que estão acostumados com jogos de alto nível de jogabilidade, gráficos etc. Vai achar?(--EU NÃO ESTOU FAZEDO APOLOGIA QUE O BRASIL É RUIM OU LIXO, DEVEMOS ACORDAR, SOMOS A 7° MAIOR PIB DO MUNDO.)
Agora, um contra argumento a da sua idéia de que a população tibiana está em um progesso de aumento de popularidade:
Honestamente,
o recorde de players foi em 2007 e hoje,
acredito que estamos em um decrescimento lento de players, mal vemos 40~~50 mil on diariamente.
Alias,
não vou falar que DIMINUIU a população tibiana, se diminuiu, acredito que não seja algo MUITO RELEVANTE.
Mas olha cara, 4 anos + e até agora nada de recorde e "crescimento" interessante.
O JOGO NÃO TÁ INDO PRA FRENTE E NEM PRA TRAZ, SE TIVER TA INDO PRA TRAZ AOS POUCOS!!! e é por isso que a CIP quer lançar o flash, pra tentar atrair novos players, mas infelizmente esse não é o caminho e creio que
não é possivel, mesmo que voltasse ao tibia old times, devido ao novo mercado competitivo intenso de games que não para de crescer.
e ai você fala: "
AI MAIS AQUELA EPOCAA TINHA BOTTIII"
R: Cara, eu não tenho certeza ABSOLUTA mas é quase de que
o Nelson G. era mais pesado que o "bot" atual e que o MC COM CERTEZA ERA MAIS PESADO TAMBÉM que o "mc" atual, e AI? VAI CULPAR OS SERVIDORES? NÃO CARA, QUANTO MAIS SERVIDORES A TENDÊNCIA PRA MIM ERA TER MAIS PLAYERS ON PORQUE VAI TER MENOS FILA!!11. VAI CULPAR O PREÇO DO BOT? DÁ PRA COMPRAR INGAME E AINDA POR CIMA NENHUM SUPERBOT LIGA PRO PREÇO. (não estou fazendo apologia a ser um, alias eu desaconselho o uso destes programas.)
Conclusão: Eu não tenho
NADA contra o flash,
EU TENHO CONTRA O FLASH SUBSTITUIR O C++, SÓ ISSO. SE NÃO FOR SUBSTITUIR, QUERO MAIS QUE OS CARA QUE FOREM JOGAR O FLASH MORRAM JOGANDO E VIREM DEUSES.
E mais uma coisa,
acho que no fundo se sabe que se a maioria dos players jogarem o flash(no estado que está, e vou além com uma
incerteza de que até se não ficar muito "pesado", o que é acredito ser quase impossível, uma boa parcela vai parar de jogar mesmo assim.) e extinguir o C++ uma parcela
RELEVANTE vai parar de jogar e não vai ser muito produtivo pra CIP,
não vou falar que ela vai falir, mas que ta dando um passo pra traz ela está, esteja certo disso.
Pra mim esse flash devia ser opcional e quem escolhesse jogar por ele deveria ter uma vantagem
no MÁXIMO, como atacar com um battle desenvolvido e automático (sim, é uma idéia botter mas é só uma idéia, não me crucifique.)
e quanto aos cara que não fala coisa com coisa ou argumentam patéticamente e DESUMANAMENTE, ignore. sempre fiz isso e nunca me arrependi.
Boa noite.
@SeuCarlos:
SINGED TOTALMENTE. Apenas corrija um pouco seu texto no começo, releia-o para facilitar um pouco mais a compreensão. Mas está tudo perfeito, qualquer falha que você achar no meu, por favor, me notifique. Quanto ao portugues e a detalhes minimos : "Who's care?"