@Seu Carlos
E são pessoas como vc que mostram a linha tenue entre a massa e os seres pensantes, pois existem pessoas colocando os prós e contras desde o inicio dessa historia de client em flash. Em vez de ficar fazendo materia meia boca sobre boss va da uma pesquisada sobre flash e tenha a dignidade de mostrar a meio mundo de pessoas que acessam esse site do que se trata o flash pois tem muitos ai que só viram uma nevoa ou leram novo client e já estão aceitando sem nem saber do que se trata.[...]
Você parece tomar o substantivo "massa" como algo muito ofensivo a ponto de começar seu texto já perdendo a linha e falando isso:
E são pessoas como vc que mostram a linha tenue entre a massa e os seres pensantes,[...]
Mas tudo bem, não vou te reportar por ofensa!
É um fato que uma maior parte dos jogadores sempre reclama e continuará reclamando, principalmente aqui no
TibiaBR. Não é de hoje, nem de ontem, toda atualização é assim, toda novidade no jogo passa por isso. E a reclamação dessa "massa" que eu citei não é uma reclamação coerente, é apenas um monte de coisas revoltadas escritas sem pontuação que terminam em: "
nunca mais vou jogar". Mas em momento algum eu reclamei disso ou fui contra, falem o que bem entenderem, parando de jogar ou não o
Tibia estará aí, adaptando-se ao mercado de jogos, estabelecendo seu lugar na concorrência e atraindo jogadores (tanto novos quanto antigos).
Alias, queira qualquer pessoa ou não, o jogo cresce, muda, inova, evoluí. Ele segue em frente e por anos seus jogadores gritaram "
se fizer X eu paro de jogar" e por anos seus jogadores não pararam. Pára quem tem um PC que não roda o jogo, como eu já tive em meados de 2006, ou quem não tem mais tempo, como eu também não tenho (mas ainda assim tento jogar). Mas não pára quem fica de choro porque agora não se usará mais CTRL para arrastar um quantidade que você pode determinar ou porque ocorrerá o apocalipse tibiano caso o
Flashy venha a ser liberado de vez.
Mas o ponto principal das mensagens que você citou não foram as reclamações de uma maioria ou os boatos do apocalipse e sim a argumentação de que existe uma maioria que é contra o novo
client. Não, essa maioria não existe e raramente existiu. Como você mesmo disse na sua segunda mensagem, poucas pessoas usam o fórum oficial, mas poucas pessoas usam o
TibiaBR ou outros
fansites e seus respectivos fóruns também. Uma maioria de jogadores no
TibiaBR JAMAIS será uma maioria de jogadores do
Tibia, até porque, mesmo que todos votassem na enquete do site, seriamos menos que 10% do número de jogadores ativos.
Cadê a maioria?
Ao invés de você se prender ao que eu escrevi, você se ofendeu por algum motivo desconhecido e resolveu destilar besteira atrás de besteira sobre coisas que eu nem sequer citei e tão pouco tenho interesse em conversar a respeito sendo que a discussão não cobre tal assunto.
Uma dessa coisas é o meu trabalho no
TibiaBR, ou melhor: o trabalho e colaboração de todos que ajudaram na notícia que você de forma tão ignorante criticou. Arrisco dizer que você foi além da crítica sensata, que apresenta argumentos, e se posicionou naquela crítica nada a ver, que não tem sentido algum e cujo único objetivo é desmerecer o trabalho de terceiros porque você está bravinho com o que eles falaram - e não entendeu bolinhas do que foi falado. Então, se faça um favor. Sim, faça um favor a você mesmo e não a mim ou a nenhum outro integrante da equipe que tenha escrito junto comigo, porque nós lidamos com isso diariamente e sabemos que não vale a pena sequer considerar uma fala assim: pense antes de escrever e pense mais ainda antes de criticar alguém ou alguma coisa porque essa pessoa disse algo que contraria a sua posição ou uma parte de sua opinião.
E tem mais: se você não gostou da notícia, basta escrever no tópico em questão, de preferência sugerindo mudanças possíveis e participando do jornalismo colaborativo do
TibiaBR. Você fez isso? Você não precisa utilizar de pretextos não relacionados para criticar algo no site, basta direcionar-se ao local adequado e criticar. Simples!
Outro ponto da sua mensagem que não teve sentido algum foi me mandar buscar informações e afirmar que existem pessoas pesando os prós e os contras desse novo
client desde o começo e supôr, baseado no ar que preenche o cômodo no qual você se encontra, que eu não sou uma dessas pessoas e falei algo horrível que, oh!-meu-deus!, não corresponde a realidade. Por acaso, eu sou uma das pessoas selecionadas para testar o
Flashy no
closed beta e eu não só acompanhei de perto as mais diversas opiniões como tive de escrever resenhas a respeito do
client em nome da equipe desse site, junto de outros membros da mesma. E também escrevi minha opinião apenas como usuária, junto de outros usuários aqui e no fórum oficial - tanto que a maior discussão entre usuários selecionados era se os "soquinhos" na época existiam ou não, eram gerais ou não, problemas individuais ou não, por exemplo. Eu testei o
Flashy, eu reportei
bugs, eu comentei minhas dificuldades durante o teste, eu trouxe os detalhes da minha máquina, dos navegadores que usei, de como o
client atual roda e comparei ambos. Então, não cara, não estou aqui mostrando névoazinha para usuário bobo acreditar que o
Flashy é uma maravilha nem nada do tipo. Eu contei minha experiência exatamente como ela aconteceu, com travadas ou não, com máquina boa ou não, com navegadores diferentes ou não - para que qualquer um lesse e tirasse suas próprias conclusões.
[...]eu tenho direito de questionar essa mudança pois gosto do jogo e como já disse em outros posts o unico problema que vi nessa atualização é o uso da linguagem flash nenhuma das novas funções me incomodou seriam muito bem vindas e totalmente possiveis no atual client.
Eu nunca tirei o seu direito de questionar mudanças, tão pouco citei esse direito ou o seu questionamento. Também não quis falar do seu posicionamento, como dito anteriormente: minhas mensagens serviram apenas para corrigir um erro comum que é o de afirmar que uma "maioria" que não existe está sendo contra o novo
client. É necessário dados a respeito e eles não existem, simples assim. Fui curta, não ofendi ninguém e achei que tinha sido entendida.
Então leia melhor o que eu escrevo antes ficar tentando responder, eu não sou obrigada a lidar com tentativas de ofensas ou com o desprezo alheio pelo meu trabalho ou o trabalho de minha equipe (mas ler a notícia você leu, né?).
E se você quiser, eu posso descrever novamente a minha experiência no
closed beta e no
open beta e quais as principais mudanças que vi.
- Chazys