
Postado originalmente por
Mr eMe
Escolheram uma plataforma boa mais meio complicada que é a combinação de navegador + flash, mesmo eles arrumando o client, sabemos que os navegadores e o flash precisam evoluir mais para rodar bem em todos os sistemas operacionais.
O motivo de não rodar direito no Linux é que principalmente a aceleração por hardware desses navegadores e também no flash ainda não funciona bem no Linux apenas no Windows, pode notar também que pessoal elogiou bastante o desempenho do Internet Explorer 9 com o Tibia, isso vem porque hoje o IE9 é o melhor navegador em se tratando de desempenho desse tipo de conteúdo que faz um melhor uso mais inteligente do seu hardware.
Acredito que isso não é motivo de tanta preocupação pois como estamos notando e evolução dos navegadores está muito acelerada.
No Chrome existe uma opção que faz também o uso mais inteligente do seu hardware para desafogar o processador, essa opção vem desativada por padrão, mas podemos ativar ela isso talvez melhore o desempenho para a maioria:
Digite na barra de endereços about:flags
Ative o GPU Accelerated Compositing e também o GPU Accelerated Canvas 2D. Talvez ajude para alguns essa dica.
Olá.
Tenho que concordar que os Navegadores para Linux não são tão estáveis como os do Windows. As vezes, tenho até problema em relação ao próprio Flash quando abro muitas abas. De fato, como uso Linux a mais de 1 ano e meio, isso melhorou MUITO de uns tempo para cá, mas como você mesmo disse, não é tão estável (ou tão bom quanto no Windows).
Enfim, uma opção boa, principalmente para Linux users seria um Cliente fora do Navegador, mas que tivesse todas as opções que ele oferece... mas a CipSoft vai relutar um pouco, mas vai acabar liberando isso. Quando a poeira abaixar, e vê que o Cliente está bastante estável, eles liberarão essa forma.
No caso da sua dica, eu ativei as duas opções e confesso que melhorou um pouco sim, mas não a ponto de poder jogar tranquilamente com o Cliente. Mesmo por tudo isso, fico feliz, porque a versão não está na final, e garanto que muitas coisas irão melhorá, principalmente se tratando em desempenho.
Abraços.