Curtir Curtir:  0
Página 99 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 4989979899100101109149199 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 981 a 990 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uso esse:

@joaoamaro

Filosofia e sociologia é ir lendo, anotando em tópicos e depois fazer exercícios. Se conseguir arrumar material de alguma escola particular/cursinho ajuda bastante por não ter que ficar tentando entender os malditos autores de livro de filosofia que se acham inteligentes e gostam de complicar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    02-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Uso esse:

Também usei esse no meu EM, é ótimo para quem não vai prestar específica de matemática. Para específica estudei pelo Bonjorno, porém em outro livro em que os assuntos são abordados por volume.

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera,qual a interpretaçao de vcs sobre essa alternativa

a pergunta é:a respeito da independência do Brasil,pode-se afirmar que:

A)implicou na adoçao da forma monarquica de governo e preservou interesses basicos dos proprietarios de terras e de escravos.

quero saber sobre a interpretaçao da alternativa,se sao interesses basicos dos proprietarios de terras e proprietarios também de escravos

ou

defendeu os interesses basicos dos proprietarios de terras e interesses dos escravos

??

abraços
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Henriiquee~ Ver Post
    Galera,qual a interpretaçao de vcs sobre essa alternativa

a pergunta é:a respeito da independência do Brasil,pode-se afirmar que:

A)implicou na adoçao da forma monarquica de governo e preservou interesses basicos dos proprietarios de terras e de escravos.

quero saber sobre a interpretaçao da alternativa,se sao interesses basicos dos proprietarios de terras e proprietarios também de escravos

ou

defendeu os interesses basicos dos proprietarios de terras e interesses dos escravos

??

abraços
    As 2 interpretações estão certa, tem ambiguidade ai. Não estresse quanto a isso, num vestibular por exemplo a questão seria anulada, porem mts instituições tem problemas em admitir um erro e pra anular uma questão é uma luta, se fosse múltipla escolha é só conferir se as demais estão erradas, se fosse f/v pra colocar alguma coisa colocaria que eh proprietários de escravos e proprietários de terra.
    Última edição por Sadeckss; 09-05-2011 às 22:02.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    01-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A alternativa possui ambinguidade, mas como disseram num vestibular isso deve ser anulado, EU acredito que seja proprietários de terras e proprietários de escravos (o mesmo proprietario possui escravos e terras), se você postar a questão por inteira fica mais facil descobrir.

Publicidade:

Vocês riem de min, porque sou diferente.
    Eu rio de vocês,porque sao todos iguais

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

entao

vou passar as alternativas,isso ocorreu numa prova minha e acho que vou recorrer/reclamar

emfim

a respeito da independência do Brasil,pode-se afirmar que:

B)intituiu a monarquia como forma de governo,a partir de amplo movimento popular

c)propos,a partir de ideais liberais das elites politicas,a extinçao do trafico de escravos contrariando os interesses da Inglaterra

d)provocou,a partir da constituiçao de 1824,profundas transformaçoes nas estruturas economicas e socias do País.

e)consubstanciou os ideaids propostos na Confederaçao do Equador.

entao,é isso,marquei a alternativa D,qualquer coisa falo com a professora de redaçao,sobre essa ambiguidade,afinal,pelo gabarito a resposta certa era a "A"

e o problema foi que eu botei como direitos dos proprietarios e dos escravos D:

abraços
    Última edição por Henriiquee~; 09-05-2011 às 22:57.
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    09-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu adoraria ajudar, mas duvido que alguém do forum vá precisar das matérias da minha graduação...
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic128985_1.gif

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguem sabe de um livro ou site pra aprender linguagem C?
    "Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Registro
    01-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a respeito da independência do Brasil,pode-se afirmar que:

B)intituiu a monarquia como forma de governo,a partir de amplo movimento popular

c)propos,a partir de ideais liberais das elites politicas,a extinçao do trafico de escravos contrariando os interesses da Inglaterra

d)provocou,a partir da constituiçao de 1824,profundas transformaçoes nas estruturas economicas e socias do País.

e)consubstanciou os ideaids propostos na Confederaçao do Equador.
    Olha,eu tive essa período da história ano passado, porém como não sou muito adepto a área de humanas, vou falar O QUE EU LEMBRO, se eu estiver errado ME CORRIJAM!
    Como estamos em dúvida entre apenas a A) e a D) vou desconsiderar as outras.

A indepêndecia do Brasil não provocou profundas transformções nas estruturas sociais, apesar de agora sermos um país independete de Portugal, o Brasil ainda continua um páis ligado especialmente e produção de Café e um satélite inglês.
    O que por exclusão nos sobra a alternativa A), que mesmo contendo ambiguidade é a certa.
    Isso mostra que a verdadeira interpretação da questão é "proprietários de terras e proprietários de escravos".
    Vale também citar que é sempre bom, em qualquer caso,tomar MUITO cuidado com palavras como: profundo,todas,total,... em provas de multipla escolha.
    Vocês riem de min, porque sou diferente.
    Eu rio de vocês,porque sao todos iguais

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem precisa analisar a parte econômica, falou mudanças e constituição de 1824 já acabou, se n me engano foi nessa que se criou o poder moderador que deu total poder ao imperador, despotismo mais forte do que nunca.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic