Algumas duvidas, grato se responder pelo menos 1:
Sou bem leigo no tema "treinar" cutting consiste em perde gordura sem perde massa magra, certo? se eu fizer cutting sem ter uma massa magra legal vou apenas secar? e pra fazer cutting preciso ingerir menos calorias do que gasto? (Sou pouca coisa gordo, tpw akele resto de gordura flacida)
To treinando ja ta fazendo 1 mes, porem estou no mesmo peso fico em 70,5~71,5. Não to ainda com uma dieta de fato, apenas controlando e talz, Vou próxima quinta em um nutricionista pra começar a malhar + serio. Porem com 1 mes não deveria ter dado alguma mudança?
Essa ultima pergunta pode ser meio imbecil, mas é que eu chego do treino e não estou ficando com um pingo de "dor" aquela sensação que sentia nas primeiras semanas, mal sinto um cansaço( isso nos dias de musculaçao, pq faço muay thay 2x semana e musc 3x)
, porem quando to la fazendo as repetições eu uso "toda a força" que tenho, tpw to la 1,2,3,4..,Noooove,deeezzzz. Por isso não aumento o peso, normal?
Edit: Pra quem ta um pouco acima do peso, é melhor manda um cutting ate secar e dps colocar pra crescer, ou crescer depois perde o que não presta , ou os 2 juntos?