Curtir Curtir:  0
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 412131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 150

Tópico: Vestibular 2011/2012

Registro
    01-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ganhei a coleçao inteira dos Fundamentos da Matemática Elementar, meus pais queriam me dar uma coisa de natal (eu não faço a menor questão de presentes, mas meus pais queriam me dar algo para "simbolizar", então pedi a coleção.
    Realmente está me ajudando MUITO, para entender a teoria é preciso uma certa base, mas nada dificil, exercicios exelentes,focados na aula e no final uma grande coleção de exercicios de vestibulares também muito bem organizados.
    Vou mandar a real aqui, sei que a muitas pessoas aqui na mesma situação e gente que pode me ajudar...acho que o cara que eu mais me indentifiquei na internet,desde que a uso foi o DeadFrog, rly

Pretendo fazer Egenharia de produção ou mecatronica em uma das seguintes faculdades: Usp (escola politécnica), Unesp, Unicamp, Ufscar.
    Estudo no objetivo, não é uma unidade grande, mas estou começando a desmotivar, olho para o pessoal de são paulo (eu moro em uma cidade do interior não muito longe), que estuda no ETAPA, POLIEDRO, ANGLO TAMANDARÉ, até desanima...eles tem muito mais opções e oportunidades,professor muito mais focados, os melhores livros.
    O desanimo está batendo já, eu sei que se quero passar em engenharia na poli preciso correr muito mais do que o colégio me dá, meus pais podem pagar as coisas por fora, ainda bem que dinheiro não é o problema, mas enquanto eu tenho que ficar fazendo gambiarra pra isso, o pessoal de la tem o processo maximazado.
    Eu li no começo do tópico o Geik recomendando alguns livros de física e qúimica:
    Os FEM como disse ja tenho todos, agora de química me recomendaram esse "Química nos Vestibulares, Editora Policarpo", acredito que o colégio bandeirantes adote esse livros para seu sistema.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Vocês riem de min, porque sou diferente.
    Eu rio de vocês,porque sao todos iguais

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Mas medicina desanima um pouco. 6 anos de facul, depois tem a residência, depois tem a especialização, é muitos anos e muito tempo. Tem que gostar mesmo, não sei se estou tão animado para mergulhar de cabeça nesse curso.
    Bom, cara. Há muita gente que discorda do que eu digo mas eu não sou simpatizante da idéia de escolher um curso baseado em futuras condições financeiras.
    Pra cada um existe uma area que faz você você se apaixonar e dedicar ao maximo nela. Eu, por exemplo, sempre achei que deveria fazer engenharia pois conciliava duas coisas que eu considerava importante: matematica(hobby) e mercado(preocupaçao financeira). No final das contas, percebi que não valia a pena eu me arrastar 5 anos estudando uma coisa que não me interessava e que posteriormente eu iria trabalhar com isso minha vida inteira.
    Aos poucos, eu percebi que em toda area existem muitos profissionais ruins e desqualificados mesmo aqueles que tiveram uma base tecnica muito boa nas universidades. Muitos caem no comodismo e param de buscar mais aprendizado.
    Então, eu vejo que mesmo que você não escolha uma area badalada mas que corra atras de novas metas, novos objetivos dentro daquilo que você faz, você é valorizado e sempre vira uma peça fundamental na sociedade.
    Eu já tive exemplos vivos disso, alguns professores insubstituiveis por serem uma fonte de conhecimento e maturidade suprema.

Enfim, é claro que esse é meu ponto de vista. Ponto de vista de alguém que não é muito apegado a dinheiro :o

[#]Camelo de Gelo:Cara mas é isso aí mesmo, corre atras!
    Não desanima, eu posso te dizer estudei em CURSINHO GRANDE e o volume de pessoas é muito grande sim! Entretanto, a qualidade dos alunos em grande parte não é boa. Os que realmente estão preparados são poucos, não se intimide.
    Dá o gás porque se você passar na politecnica, não vai se arrepender! Fora que a base matematica pra engenharia é imprescindivel.
    Última edição por Gëik; 30-04-2011 às 00:24.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha mãe é médica, então falo por experiência:

Você vai ser jogado que nem uma boneca de pano no começo. Ultimamente, quem ganha dinheiro são cirurgiões, anestesistas e dermatologistas. Qualquer outra especialização, a melhor coisa que você tem a fazer é passar num concurso FEDERAL.

Minha mãe é mestrada em Neonatologia e é chefe de clínica do Hospital dos Servidores aqui do RJ... Ela ganha bem, mas além disso (e do consultório) ela ainda dá aula em 2 faculdades.

Ou seja: vai demorar pra você começar a ganhar bem. Você vai ralar pra caralho pra isso. Mas não faça medicina pelo dinheiro.

É nojento médicos que fizeram a faculdade por dinheiro. Normalmente, dentro da comunidade médica, eles são mal vistos. Faça por que gosta ou não faça.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ahhhhh eu tinha um post gigante para postar, mas devido a um problema na net eu perdi tudo. Que raiva, vou dar uma resumida agora porque eu até desanimei.

Geik, eu tenho uma amiga que fez Nutrição e ela disse pra mim que hoje em dia, infelizmente, nós temos que dar valor ao financeiro. Eu disse para ela que queria fazer Letras e ela me desencorajou de leve, falando que se eu pudesse deixar pra depois, melhor. Não é que eu concorde inteiramente com ela, mas fiquei dividido. (se bem que eu acho que o mercado para o curso de letras, principalmente o de tradução, está crescendo bastante)

E Mig, eu tenho certa história com hospitais (fui uma criança bastante problemática e também visito bastante para fazer uns trabalhos voluntários, tipo alegrar a criançada) e seria algo que eu gostaria bastante de fazer, mas o tanto de trabalho que as pessoas dizem ter me desanima. E não posso mentir, as promessas de um salário ótimo logo que eu saísse da faculdade me animavam bastante.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Martiny, não vou te dizer pra abraçar minha opinião ou pra dela porque nessa história não existe certo ou errado.

O que eu posso te dizer é o seguinte, investindo seu tempo em especializaçoes/mestrados/doutorados cresce suas chances de sucesso no mundo academico. É possível ganhar relativamente bem trabalhando exclusivamente como docente em universidades. Lá dentro também você é valorizado pelo seu conhecimento, pelo seu título tudo aquilo que você tem agregado na vida.

Outro ramo que se você for MUITO bom é possível ganhar bastante dinheiro embora se esforçando muito é professor de cursinhos grandes do Brasil. Eles pagam muito bem, desde que você tenha uma didatica impecavel e consiga dar um ritmo na sala. Tive aula com um professor de portugues que me fez aprender gramatica pra vestibular, ele é incrivel( ele disse que cobrava 100 reais uma aula de redaçao).

Escrever material/livros para escolas ou editoras é uma outra saída. Abrir seu próprio cursinho focado em portugues do ensino médio, também é uma viavel visto que é uma das maiores dificuldades dos alunos nos vestibulares.

Eu acho que se você realmente quer Letras, deveria fazer. Você é um cara inteligente, se expressa bem e pelo que vejo gosta de ler. Acredito eu, que seja meio caminho andado. Existem milhares de alternativas pra criar seu futuro, o que falta muitas vezes nas pessoas é proatividade e acabam entorpecendo você de idéias vagas.

Foi mal o texto longo, eu adoro conversar sobre isso. :o

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    23-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas medicina desanima um pouco. 6 anos de facul, depois tem a residência, depois tem a especialização, é muitos anos e muito tempo. Tem que gostar mesmo, não sei se estou tão animado para mergulhar de cabeça nesse curso.
    Medicina é um longo caminho mesmo, tem que estudar muito e trabalhar, mas acho que vale a pena. É uma profissão muito gostosa.

É cansativo mesmo, mas dependendo de o quanto você quer fazer, pode se tornar prazeroso.

E é como o mig escreveu, mas com um pouco de sorte e networking da pra se dar bem mesmo. Faça pelo prazer, pois pela grana você pode acabar como esse médico que você falou.

Citação Postado originalmente por Camelo do Gelo Ver Post
    Ganhei a coleçao inteira dos Fundamentos da Matemática Elementar, meus pais queriam me dar uma coisa de natal (eu não faço a menor questão de presentes, mas meus pais queriam me dar algo para "simbolizar", então pedi a coleção.
    Realmente está me ajudando MUITO, para entender a teoria é preciso uma certa base, mas nada dificil, exercicios exelentes,focados na aula e no final uma grande coleção de exercicios de vestibulares também muito bem organizados.
    Vou mandar a real aqui, sei que a muitas pessoas aqui na mesma situação e gente que pode me ajudar...acho que o cara que eu mais me indentifiquei na internet,desde que a uso foi o DeadFrog, rly

Pretendo fazer Egenharia de produção ou mecatronica em uma das seguintes faculdades: Usp (escola politécnica), Unesp, Unicamp, Ufscar.
    Estudo no objetivo, não é uma unidade grande, mas estou começando a desmotivar, olho para o pessoal de são paulo (eu moro em uma cidade do interior não muito longe), que estuda no ETAPA, POLIEDRO, ANGLO TAMANDARÉ, até desanima...eles tem muito mais opções e oportunidades,professor muito mais focados, os melhores livros.
    O desanimo está batendo já, eu sei que se quero passar em engenharia na poli preciso correr muito mais do que o colégio me dá, meus pais podem pagar as coisas por fora, ainda bem que dinheiro não é o problema, mas enquanto eu tenho que ficar fazendo gambiarra pra isso, o pessoal de la tem o processo maximazado.
    Eu li no começo do tópico o Geik recomendando alguns livros de física e qúimica:
    Os FEM como disse ja tenho todos, agora de química me recomendaram esse "Química nos Vestibulares, Editora Policarpo", acredito que o colégio bandeirantes adote esse livros para seu sistema.
    Não desanima cara!

Eu estudo no Anglo, e cara é verdade, os professores são muito fodas.

Mas não se preocupe TANTO quanto aos professores, o material também é importante. E o material do anglo e do poliedro da para comprar(tanto é que eu vou fazer isso).

Mas o conteúdo das apostilas de cursinho são muito ruins, aconselho fortemente a comprar os livros que o pessoal ta recomendando aqui. O bom do material de cursinho é que são lotados de exercícios, por isso vou comprar.

Se o Objetivo tiver Plantão de dúvidas, use e abuse. São praticamente professores particulares.

E também, existem pessoas que passaram em vestibulares concorridos, sem cursinho.

Então, não desanime.
    http://img715.imageshack.us/img715/6...ebruncelee.jpg
    "ignorância, com mais freqüência do que o conhecimento, gera confiança".

Registro
    01-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado a todos que respoderam, vou começar a acompanhar o tópico e ajudar como eu posso.

[#]Geik: Essa base que você citou eu tenho muito bem, modéstia parte, sou um grande aluno de exatas, ou meu problema é que existe uma lacuna entre o requerimento pra egenharia e essa base, o gás que eu preciso pra entrar na poli é exatamente preencher essa lacuna!
    [#]Bruce L: Concordo plenamente com você, tenho vários professores que dão aula no anglo, e um que dá no poliedro, semana passada pedi pra eles (que tem melhor contato) me passarem certinho como eu consigo o material do anglo e do poliedro.
    Livros por fora tenho os Fundamentos da Matematica Elementar, citado pelo Geik, essa semana vou atrás dos de química e física citados aqui.
    E sim o objetivo tem plantões atarde!
    Vocês riem de min, porque sou diferente.
    Eu rio de vocês,porque sao todos iguais

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende cara, depende da sua formação, dos seus contatos e tudo mais. Hoje em dia com a quantidade de médicos se formando em particulares de baixa qualidade, o mercado de trabalho fica saturado de médicos que geralmente se especializam nas mesmas áreas (existem muitos dermatologistas, anestesistas e ginecologistas no mercado). Somado a isso, existem poucos empregos públicos onde o próprio estado está contratando, geralmente ele entrega o dinheiro para uma agência de saúde especializada que mantém o profissional trabalhando por 1-2 anos até ser dispensado.

Convênios particulares pagam muito mal, mas alguns como o da Petrobrás e da Unimed sempre fazem reajustes anuais para aumentar o valor da consulta. Outros planos como Medial saúde, mantem a sua base de consulta a mais de 8 anos (sério) e quase nunca aceitam o famoso reembolso.

Em um país como o nosso, o sistema de saúde está no nível crítico. Existem hospitais onde não são encontrados pediatras para trabalhar, por causa da pouca procura de profissionais por essa área. Alguns lugares pagam razoavelmente para plantões em hospitais e postos de saúde, juntamente com UPA's (aqui no rio) e outros locais.

Medicina se divide em dois grupos : Os que tem contato e os que não tem. Realmente se você QUISER isso para sua carreira, verifique se você tem algum parente que é médico e possa te iniciar no mercado de trabalho, ou então corra atrás.

Eu não recomendaria particulares, não são poucos os casos de pessoas que hoje trabalham como médicos e não recebem nem o que gastaram na faculdade.

Ahhhhh eu tinha um post gigante para postar, mas devido a um problema na net eu perdi tudo. Que raiva, vou dar uma resumida agora porque eu até desanimei.

Geik, eu tenho uma amiga que fez Nutrição e ela disse pra mim que hoje em dia, infelizmente, nós temos que dar valor ao financeiro. Eu disse para ela que queria fazer Letras e ela me desencorajou de leve, falando que se eu pudesse deixar pra depois, melhor. Não é que eu concorde inteiramente com ela, mas fiquei dividido. (se bem que eu acho que o mercado para o curso de letras, principalmente o de tradução, está crescendo bastante)

E Mig, eu tenho certa história com hospitais (fui uma criança bastante problemática e também visito bastante para fazer uns trabalhos voluntários, tipo alegrar a criançada) e seria algo que eu gostaria bastante de fazer, mas o tanto de trabalho que as pessoas dizem ter me desanima. E não posso mentir, as promessas de um salário ótimo logo que eu saísse da faculdade me animavam bastante.
    Achei essa tua amiga muito escrota. Primeiro porque ela tá fazendo nutrição e diz que deve dar valor ao financeiro. Nossa, existem tantas carreiras que o mercado paga bem mais que nutrição que isso chega a ser até cômico. Sem ser preconceituoso, mas pela experiência que eu vejo, pessoas que fazem enfermagem e nutrição são os médicos frustrados da vida, realmente.

O que acontece cara, é que você não pode levar em base exemplos que vão aparecer na sua vida. Eu tive professores que davam aula apenas no ensino público e eram bem fudidos de vida, admito. Mas quando eu fui fazer prévestibular em um dos melhores cursos do rio, eu vi que existiam professores ricos pra caralho. A dica que eu te daria é que faça o que você quiser, mas seja bom. Se você for um professor de português foda, você vai receber bem pra caralho.

Faça um mestrado, comece a dar aula em faculdades, cursinhos, colégios estaduais (todos tem pelo menos 1) entre similares. O foda é que eu vejo muito professor chorando miséria, mas que ganha bem ou só ganha pelo Estado. Realmente o Estado paga mal pra caramba, mas se você for um belo profissional e aliar isso com vários empregos (3 ou 4 colégios, é completamente normal) você terá um pé-de-meia foda.

Citação Postado originalmente por Camelo do Gelo Ver Post

Poxa cara ... Não começa errando, de boa.

Se você for ver, existem n colégios que preparam seus alunos muito bem para os vestibulares. Mas se você for passar um pente fino ali, aposto que 80% ou mais dos alunos não são bem preparados. Não é o colégio que faz o aluno e sim o contrário.

Se você sente uma defasagem entre pessoas da sua idade, comece a estudar mais. Você tem uma bela coleção de livros de matemática, devore-os. Faça todos os exercícios possíveis, leia bastante, pratique redações, tenha sempre dúvidas (embora todos achem isso ridículo, é o mais importante) e sempre fique antenado ao que acontece no seu redor. Estude aquelas matérias onde você é um pouco fraco e se aprofunde MUITO nas matérias que você se sente bem, isso é uma fórmula do sucesso que todos sabem, mas poucos conseguem colocar em prática.

Fazendo isso cara, ninguém tira essa vaga sua não. Pode ser da NASA, que o cara não vai ser melhor do que você.

Mas começar já desistindo não ajuda né

#Geik

Outro dia no laboratório de química experimental, fui fazer uma reação fodona de sódio metálico com água e outros reagentes lá (indicador ácido-base + catalisador etc) e a professora disse que era pra pegar a menor pedra (do tamanho de uma unha) só que eu estava tão puto pra sair da sala, tão entediado que escutei - a maior pedra (peguei uma do tamanho de um dedão). A minha sorte foi que eu tinha virado de costas quando aquilo explodiu. Consegui estourar um becher e sai sem nenhum arranhão.

Algumas aulas como Estatística básica e Desenho técnico não ajudam. Somam uma matéria chata, com um professor mais chato ainda, em um local quente pra caralho ou frio pra caralho (faculdade pública é um caos nesse assunto) e temos algo tedioso de se fazer pelo menos 3 vezes na semana.

Na minha prova de estatística eu tava tão puto pra terminar, que meti todas as contas na calculadora, escrevi uma pá de baboseiras, assinei a lista de presença e fui embora. Eu sei que isso vai fuder muito meu cr, mas na hora eu nem pensei. Agora vou ter que ir em todas as aulas pra melhorar, além de fazer a optativa.
    Última edição por Nanometro; 30-04-2011 às 02:35.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vou citar todo mundo porque vocês escreveram textos colossais e acho que vai poluir demais se eu quota-los. Bem, vamos por partes.

Gëik, eu sempre tive vontade de ser professor, mas não sei se eu me daria bem num cursinho, porque geralmente neles você tem que ser aquele professor animado, cheio de piadas e etc. Mas não custa tentar, lecionar seria um grande prazer para mim, mesmo que não seja em cursinho.

E dentro do curso de Letras tem várias opções, seja literatura, gramática, linguística, tradução, português-espanhol/inglês. Eu escolheria português-inglês, tradução e linguística. Daria para eu ser um professor e um tradutor (escrito e simultâneo) free-lance, que é o que o meu antigo de professor de literatura era (o cara era muito foda).

E nossa, obrigado pelos elogios. E pode escrever textos grandes, sem problemas. Quanto mais o pessoal tiver para ler, mais irá ajudar.

Bruce L, medicina é meio brutal mesmo. Você estava fazendo, não estava? Antes eu pensava mais em fazer medicina, agora o meu foco é outro. Mas nunca se sabe, eu posso mudar minha opinião daqui a 15 minutos... (ser adolescente é foda, muda de opinião muito rápido).

Nanometro, aí que tá, não tenho nenhum contato que seja médico na família. Apesar de alguns trabalharem na área de saúde (irmã psicóloga e pai que trabalha num convênio de saúde), eles não tem tanta influência, ou pelo menos acho que não.

E para esclarecer, a minha amiga já fez Nutrição e se arrependeu, por isso que ela me deu esses toques de se importar com o financeiro.

Como já disse logo acima, eu sempre gostei da ideia de ser um professor, passar conhecimento, ser um cara em que as pessoas possam se influenciar. Mas o problema é onde. Eu que não quero dar aula para ensino médio, onde eu tenha que me esgoelar para dar aula, tendo que bancar o pai de adolescente. Eu queria lecionar inglês/português para alunos que queiram aprender de verdade, só queria onde seria o melhor lugar? Lecionar em cursinhos? Lutar para conseguir lecionar em faculdades? Escolas particulares? O CCAA vai me dar um emprego no final do ano quando eu terminar o curso, já que segundo eles eu tenho uma boa dicção, mas aposto que não conseguirei crescer lá dentro.

Abraço pro ceis.
    Última edição por Martiny; 30-04-2011 às 03:06.

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vou citar todo mundo porque vocês escreveram textos colossais e acho que vai poluir demais se eu quota-los. Bem, vamos por partes.

Gëik, eu sempre tive vontade de ser professor, mas não sei se eu me daria bem num cursinho, porque geralmente neles você tem que ser aquele professor animado, cheio de piadas e etc. Mas não custa tentar, lecionar seria um grande prazer para mim, mesmo que não seja em cursinho.

E dentro do curso de Letras tem várias opções, seja literatura, gramática, linguística, tradução, português-espanhol/inglês. Eu escolheria português-inglês, tradução e linguística. Daria para eu ser um professor e um tradutor (escrito e simultâneo) free-lance, que é o que o meu antigo de professor de literatura era (o cara era muito foda).

E nossa, obrigado pelos elogios. E pode escrever textos grandes, sem problemas. Quanto mais o pessoal tiver para ler, mais irá ajudar.

Bruce L, medicina é meio brutal mesmo. Você estava fazendo, não estava? Antes eu pensava mais em fazer medicina, agora o meu foco é outro. Mas nunca se sabe, eu posso mudar minha opinião daqui a 15 minutos... (ser adolescente é foda, muda de opinião muito rápido).

Nanometro, aí que tá, não tenho nenhum contato que seja médico na família. Apesar de alguns trabalharem na área de saúde (irmã psicóloga e pai que trabalha num convênio de saúde), eles não tem tanta influência, ou pelo menos acho que não.

E para esclarecer, a minha amiga já fez Nutrição e se arrependeu, por isso que ela me deu esses toques de se importar com o financeiro.

Como já disse logo acima, eu sempre gostei da ideia de ser um professor, passar conhecimento, ser um cara em que as pessoas possam se influenciar. Mas o problema é onde. Eu que não quero dar aula para ensino médio, onde eu tenha que me esgoelar para dar aula, tendo que bancar o pai de adolescente. Eu queria lecionar inglês/português para alunos que queiram aprender de verdade, só queria onde seria o melhor lugar. Lecionar em cursinhos? Lutar para conseguir lecionar em faculdades? Escolas particulares? O CCAA vai me dar um emprego no final do ano quando eu terminar o curso, já que segundo eles eu tenho uma boa dicção, mas aposto que não conseguirei crescer lá dentro.

Abraço pro ceis.
    Eu tive professores no cursinho que eram legais pra caramba e não faziam tantas piadas assim. Existem professores que são bons e existem professores que são carismáticos. Geralmente quando essas duas características se aliam, são os professores mais adorados pelas turmas e tudo mais, mas isso não irá desmerecer um professor que manda bem sem fazer piadinhas ou gracinhas. Não tem essa, se você gosta de dar aula, é em qualquer lugar, você sempre encontrará alguém interessado, por mais que ele seja minoria nos lugares.

Faça um mestrado, dê aula em curso superior. Continue suas especializações, cursos, um doutorado no futuro, NUNCA deixe de se aprimorar e estudar. Logo logo você será um chefe de banca nos congressos sobre a matéria que você domina, e será muito respeitado no meio acadêmico.

Seja um pouco hipócrita. Quando for dar aula no ensino médico, apenas vá lá e faça seu trabalho, não há a menor necessidade de ficar pagando esporro ou dando lições de vida para pessoas que não estão nem aí para você. Os melhores professores que eu tive, foram aqueles que nao ligavam para essa condição.

Medicina sem um QI não é um desastre. Isso apenas indica que você terá que estudar mais e mais. Primeiro para poder passar em uma federal, ganhar mais visibilidade lá dentro, arrebatar os professores que podem te indicar um caminho e mandar bem na prova de residência. Não é impossível, mas é muito dificil, mantenha isso sempre na sua cabeça.

Enfim, se você for um profissional BOM, você será bem remunerado. Nunca deixe de estudar, não perca suas chances e oportunidades que passarem pela sua frente, e faça o que você goste (leve na balança também remuneração, mas não tão a sério) que você será um profissional realizado.

Publicidade:

<ASSINATURA IRREGULAR>

Tópicos Similares

1. Quase perco o vestibular [+Foi bem no vestibular?]
    Por Darkon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 16-12-2009, 16:14
  2. Vestibular - Forma de avaliação?
    Por Flea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 11-05-2009, 23:12
  3. Vestibular, uma forma de alienação?
    Por Doguu no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 11-05-2009, 16:29
  4. MEC propõe substituir o vestibular das federais pelo Enem.
    Por Ninja Dragon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 07-04-2009, 14:12

Permissões de Postagem