Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
To no segundo ano ainda, vou fazer ENEM e PAS da UEM, mas pensei já em fazer alguns vestibulares como treineiro. Se for fazer, vai ser Eng. Mecânica ou Mecatrônica (curso que eu quero) na UEM, UFPR, UEL, UFScar, Unicamp, Unesp ou Usp. (haha, bem poucas pra escolher XD)
Eng compu: Usp (são carlos), unicamp, ufscar e umas outras uf's
To 3 ano, rotina ta bem foda, + to tentando poupar um tempinho por dia para academia. Vou colokar pra fuder de vez em julho.
Falando em enem, quando que vai ser esse ano?
E o vestibular da ufscar quando que é?
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
ainda nao estou na idade de fazer isso.
quanto tempo antes vcs recomendam pra começar a estudar?
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
Também não precisa ser tão radical, Geik, haha. Tem que fazer um primeiro e segundo anos razoáveis. No terceiro, estude desde o começo. Reforce a matéria e evite cursinhos, eles te fazem gastar um tempo que você não tem pra estudar e não são nada milagrosos como gostam de te fazer acreditar.

Negoço é estudar coisas mais difíceis que o vestibular que será prestado, mas sem sair do escopo do ensino médio.
Por exemplo, supondo que seja um vestibular de exatas com questões de física, ao invés de se contentar em resolver questões dos livros manjados usados no ensino médio, deve-se tentar resolver questões de livro como o famoso Saraeva, mas sem perder tempo aprendendo a utilizar ferramentas matemáticas vistas no ensino superior, como o cálculo diferencial e integral. Tem que resolver questões fodas usando o conhecimento e as fórmulas do ensino médio.
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
Não acho que cursinho + EM seja ruim, eu só não fiz pq minha mãe não tinha dinheiro pra pagar os dois. Ainda sim, se eu fizesse, iria levar MUITO mais a sério do que EM. E sim, facilmente conciliaria os 2, EM é só prestar atenção nas aulas e estudar 1 dia antes da prova. Cursinho ja te da tudo mastigado, questões mais comuns no vestibulares, professores são BEM melhores e vc ja entra no clima do vestibular, ao invés de ter 5 alunos interessados nas salas, tem 50.