Postado originalmente por
SoFuRy
Sinceramente cara, não perde tempo estudando os livros de colégio.
Uma recomendação que eu te dou é: corre atrás de livros de cursinho.
São resumidos, diretos, alguns inclusive marcam as matérias mais visadas no vestibular. Procurar provas do ano anterior, fala com o pessoal que estudou pro cursinho, manda email pros professores dos pré-vestibulares como se fosse aluno do curso em questão (h3h3h3), leia bastante jornal e revista, não se foque apenas no estudo, viva também.
Vestibular não é SÓ conhecimento.
É isso aí cara, pega aqueles livros de cursinho que resume o ensino médio em 5 páginas. Aí depois vira um bando de alienado decorando formula de area de triangulo equilatero(o cumulo), decorando a formula do sorvetão rsrsrs, decorando formula de velocidade média rsrs e chega na hora da prova cai um exercício que envolve um raciocinio diferente, o macaco não consegue porque só sabe aplicar formula.
Ou melhor bota um triangulo com um angulo alfa PQP FUDEU só sei resolver com angulo x.
Porra, nego não entende que pra conseguir as coisas tem que ter sacrificio, botar a bunda na cadeira e otimizar seu tempo. Tempo pra curtir na faculdade é o que mais tem.
No mais, é isso daqui:

Postado originalmente por
Mig Master
Já falei:
Livro de cursinho não é melhor do que livros consagrados como o do Feltre. Não adianta.
Gente que paga pau de cursinho chega a me dar nos nervos.