Oi, bem, eu dei minha opinião sobre power abuse em outro tópico. dêem uma olhada:

Postado originalmente por
Sadu Zefenazar
Oi, infelismente nós, por mais que o sistema de denúncia ao Power abuse seja ativo, em mundos PvP principalmente, somos reféns do poder concentrado de guilds que ditam "regras" como se fosse uma milícia, controlando todo jogo mais até que os GM's, afinal, vemos menos eles e assistimos senpre pessoas que são perseguidas e oprimidas por grupos ditadores. sempre há um assim em cada mundo, mas nem sempre é assim, existem guilds poderosas que apenas exercem influência e não atrapalha pessoas que querem apenas se divertir jogando Tibia. O problema é esses caras q acham q só porque tem um LvL com dois ou três algarismos, acha que tem o direito de decidir quem deve morrer, quem deve viver, quantos niveis as pessoas tem q upar e etc. infelizmente, o sistema de Caveiras como: vermelha, branca, preta, verde e etc. é INEFICIENTE quando o assunto é power abuse. do mesmo jeito na vida real, devemos sempre respeitar o próximo, independente do LvL, nação, cor, etc. tanto quem é High LvL e quem é mais Newbie, claro! essa classe também tem sua parcela de culpa. já vi muito cara tranquilo perder a cabeça e fazer uma verdadeira "chacina" com caras fracos por serem muitas vezes "cretinos". Eu mesmo já fui morto por caras Newbies que se juntam em bandos de oito a quinze pessoas para caçar HL! não é só culpa dos caras fortes. Pow galera!! vamos se respeitar! somos gente ou não somos?
Essa é minha opinião. ninguem pode dizer que é sem fundamento, quem joga tíbia sabe como são as coisas. se eu ainda n cheguei ao lvl 80 ou 90, foi pq as pessoas se matam sem motivo ou causa. uma boa idéia era incentivar campeonatos PvP nesses mundos para incentivar uma competição legal e esquentar a monotonia né? e parar de matar por diversão pq isso n é coisa de gente, um cara joga, gasta tempo e dinheiro para seu personagem se desenvolver e chega um cara que vc nem conhece e simplesmente te mata. você reclama e além de descobrir que ele fez isso por diversão, ainda pega Hunted e acaba em duas opções: Ou acaba pagando um dinheirão pra sair do hunted ou morre até voltar a Rookgaard. é horrível!!!