Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 50

Tópico: Duvida Cristianismo

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Então hoje isso é coibido pela igreja por motivos biológicos e não por motivos morais?
    Pelas duas coisas.

Citação Postado originalmente por Levitivo 18:1-18

1 Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
    2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Eu sou o SENHOR vosso Deus.
    3 Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual vos levo, nem andareis nos seus estatutos.
    4 Fareis conforme os meus juízos, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.
    5 Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o SENHOR.
    6 Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o SENHOR.
    7 Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez.
    8 Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai.
    9 A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás.
    10 A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez.
    11 A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás.
    12 A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.
    13 A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe.
    14 A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia.
    15 A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez.
    16 A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão.
    17 A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é.
    18 E não tomarás uma mulher juntamente com sua irmã, para fazê-la sua rival, descobrindo a sua nudez diante dela em sua vida.
    Edit:

Curiosidade:
    As filhas de Ló após a destruição de Sodoma e Gomorra, embebedaram o pai e se deitaram com ele e deram a luz a duas nações Amon(Amonitas) e Moabe(Moabitas) ambas foram inimigas de Israel.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rubenito; 26-04-2011 às 12:51.
    YHWH

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho uma pergunta aos religiosos, qual a fonte dessas metaforas, alegorias, ou qualquer outra coisa?

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

10 A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez.

Tu / Teu = Sua / Seu

A minha mulher, a nudez a minha, logo, somente eu posso provar disso.
    No 10. diz que a nudez da minha neta, é nudez minha. Mas, como no 8. se a nudez é minha, porque não posso descobrir?
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post

Tu / Teu = Sua / Seu

A minha mulher, a nudez a minha, logo, somente eu posso provar disso.
    No 10. diz que a nudez da minha neta, é nudez minha. Mas, como no 8. se a nudez é minha, porque não posso descobrir?
    Nudez na Bíblia significa vergonha, pecado...

Adão e Eva viviam nus e não se importavam após pecar sentiram vergonha de estarem Nus, por consequência do pecado.

@bruxo e afins
    Só vou responder perguntas construtivas...
    YHWH

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Nudez na Bíblia significa vergonha, pecado...

Adão e Eva viviam nus e não se importavam após pecar sentiram vergonha de estarem Nus, por consequência do pecado.

@bruxo e afins
    Só vou responder perguntas construtivas...
    Tem umas paradas na biblia que são realmente dificeis de "pegar" sem um estudo.

Tipo "irmão". Que não necessariamente significa um "irmão" por parte de mãe, mas um amigo ou alguem da mesma cidade (não lembro bem como é o significado)

Publicidade:

Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá loco, eu não sabia da epoca que homens viviam 900 anos.
    Sério mesmo isso? :eek:

Onde tá escrito isso, Rubenito?

Eu que sou cristão, não sabia dessa.
    Etchá!

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Não foi isso que eu quis dizer, quis informar que a dúvida não é relativa apenas do Cristianismo e sim do Judaismo e Islamismo.

E pagar de fodão falando termos em latin também não :10:.
    Ah está explicado. E eu não quis pagar de fodão, você deve conhecer a falácia ad populum, é algo simples de saber =P. Mas como eu disse, foi paranoia minha mesmo.

Registro
    04-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não sou ateu, mas esses argumentos que vocês cristãos usam da Bíblia são muito controversos.

Não consigo acreditar nos humanos vivendo 900 anos por exemplo...
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    Tá loco, eu não sabia da epoca que homens viviam 900 anos.
    Sério mesmo isso? :eek:

Onde tá escrito isso, Rubenito?

Eu que sou cristão, não sabia dessa.
    Etchá!
    Abre tua Bíblia em Gênesis que há várias passagens sobre isso. Aliás, melhor usar o poder computacional pra isso:

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/s/ot/1/viveu

(coloquei na NVI pois é a que utilizo mais)
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    09-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    "Só pra deixar claro aqui que eu não sou religioso."
    Então Leia a Bíblia. E deixe de ser ignorante.

Na época de Adão e Eva o mundo ainda era "bom" sem leis. Até a parte que vc conhece da maçã. Depois de banidos do paraiso eles puderam procriar. E ainda "sem leis" procriaram para abitar o mundo.
    Até o momento que tudo perdeu-se o controle e as "leis de deus" (tais como os 10 mandamentos) foram criadas.

Só pra deixar claro aqui que eu não sou religioso. E odeio não religiosos que criticam as religiões. Se eles não o forçam a gostar, não há pq força-los a rejeitar a sua crença. Mesmo que não tenha sido esse o intuito, esse é "meu ponto de vista geral"
    Então quer dizer que antigamente não havia essas leis, mas agora todos os religiosos tem que seguit se não vão pro inferno? um pouco controverso isso já que na origem da humanidade não havia estas leis de "deus".

Ignorante? não sei o motivo do insulto, apenas fiz uma pergunta sem qualquer intenção de ofender alguem, não leio a biblia pois nao me interesso em conto de fadas. Para alguem que não é religioso parece bem revoltado com o meu topico.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Knights - nível 61 ao 80.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 2265
    Último Post: 24-05-2013, 16:52
  2. TIRA-DÚVIDAS dos Knights - nível 8 ao 20
    Respostas: 4577
    Último Post: 22-05-2013, 15:44
  3. TIRA-DÚVIDAS dos Knights - nível 41 ao 60
    Respostas: 4039
    Último Post: 18-05-2013, 12:05
  4. Duvida sobre level de hunt para sorceres!
    Por merlinwest no fórum Sorcerer
    Respostas: 3
    Último Post: 12-12-2010, 21:43
  5. Dúvida
    Por Hot Hot no fórum Paladin
    Respostas: 4
    Último Post: 03-03-2009, 18:29

Permissões de Postagem