Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 50

Tópico: Duvida Cristianismo

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    16-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se levar em consideração que os 5 primeiros livros (Pentateuco) foram escritos pelo filho adotivo do faraó, 19 livros (1ª e 2ª Samuel, profetas maiores e menores) escritos por profetas, 4 por reis (Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cantares) e 4 por escribas reais (Reis e Crônicas), já temos 31 livros escritos por sábios num total de 39.

Mas basicamente os dois testamentos se completam: O Velho anuncia a vinda do Messias e o Novo confirma o antigo mostrando a vinda e as consequências nos primeiros anos de evangelho.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Cavaleiro Calmo; 26-04-2011 às 16:00.

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu to falando sério, quais provas que tem tudo isso?

Eu acredito em Deus, mas sinceramente não consigo acreditar num livro que diz que algo é verdade sem ter nenhuma prova...

E estou falando sério, não querendo criar intriga.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tibianic Ver Post
    Bom, eu estava pensando aqui sobre a origem da humanidade segundo a teoria cristã, adao e eva começaram tudo e entao teve os filhos, porem como os filhos continuaram a especie se segundo a fé crista o incesto é proibido? Não é nem um tipo de critica só quero saber se alguem sabe alguma explicação da igreja quanto a isso.

Só pra deixar claro aqui que eu não sou religioso.
    Isso fica vago mas da pra tirar algumas conclusões.

1º Possibilidade - Os primeiros habitantes da terra teoricamente eram perfeitos, logo quando houve incesto a possibilidade da mutação é muito baixa, só afetando gerações pra frente. Eles ainda não tinham as mutações que podem ocorrer quando a incesto.

2º Possibilidade - Quando Caim foi expulso do paraíso se casou e edificou uma cidade, uma teoria é que o 1/3 de anjos caídos podem ter se materializado em humanos e se relacionado com os homens.

Obs: Acredito pouco nessa mas não descarto.

3º Possibilidade - Ninguém sabe o intervalo de tempo que houve no Éden, nem o intervalo que houve depois que foram expulsos do Éden, outra coisa que ocorria erá os Hebreus contarem apenas os Meninos na árvore genealógica, ou seja sabemos que teve Caim, Abel e Sete, mas pode ter havido muito mais mulheres nesse meio, e como nessa época o homem passava dos 900 anos e era fértil até os 700 anos, a humanidade teve ao menos umas 7 gerações incestuosas, mas o incesto não causava males nem mutações naquela época pois o homem ainda era beneficiado pela excelente genética.

Coisa que não ocorre hoje e foi sabiamente desaprovado pela Bíblia em Levíticos...

Obs: Cristãos, Judeus e Islamicos acreditam nessa teoria ou seja quase 3,5bilhões de pessoas. =D

Não se restringe só ao Cristianismo que por sua vez tem raízes Hebreias.

@Gildão

Ja ouviu falar de Microevolução? Alimentação? Temperatura? Vários fatores que podem influenciar, sem contar que não se sabe a cor de Adao e Eva...
    Última edição por Rubenito; 26-04-2011 às 11:32.
    YHWH

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    1º Possibilidade - Os primeiros habitantes da terra teoricamente eram perfeitos, logo quando houve incesto a possibilidade da mutação é muito baixa, só afetando gerações pra frente. Eles ainda não tinham as mutações que ocorre quando a incesto.
    Só um esclarecimento:
    Não existe mutação decorrente do incesto. O que acontece é basicamente que, no caso de ambos os familiares possuírem uma doença com gene de características recessivas, é quase certo, probabilísticamente, que os descendentes destes sejam afetados.

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso fica vago mas da pra tirar algumas conclusões.

1º Possibilidade - Os primeiros habitantes da terra teoricamente eram perfeitos, logo quando houve incesto a possibilidade da mutação é muito baixa, só afetando gerações pra frente. Eles ainda não tinham as mutações que ocorre quando a incesto.

2º Possibilidade - Quando Caim foi expulso do paraíso se casou e edificou uma cidade, uma teoria é que o 1/3 de anjos caídos podem ter se materializado em humanos e se relacionado com os homens.

Obs: Acredito pouco nessa mas não descarto.

3º Possibilidade - Ninguém sabe o intervalo de tempo que houve no Éden, nem o intervalo que houve depois que foram expulsos do Éden, outra coisa que ocorria erá os Hebreus contarem apenas os Meninos na árvore genealógica, ou seja sabemos que teve Caim, Abel e Sete, mas pode ter havido muito mais mulheres nesse meio, e como nessa época o homem passava dos 900 anos e era fértil até os 700 anos, a humanidade teve ao menos umas 7 gerações incestuosas, mas o incesto não causava males nem mutações naquela época pois o homem ainda era beneficiado pela excelente genética.

Coisa que não ocorre hoje e foi sabiamente desaprovado pela Bíblia em Levíticos...

Obs: Cristãos, Judeus e Islamicos acreditam nessa teoria ou seja quase 3,5bilhões de pessoas. =D

Não se restringe só ao Cristianismo que por sua vez tem raízes Hebreias.

@Gildão

Ja ouviu falar de Microevolução? Alimentação? Temperatura? Vários fatores que podem influenciar, sem contar que não se sabe a cor de Adao e Eva...
    Tudo tava indo bem, até essa frase. Rubenito, você usando falácia ou é só paranoia minha? Dar crédito há algo pelo ad populum é tolice, temos que ver fatos não crendices.

O resto é de cristão para cristãos.

Publicidade:

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    Tudo tava indo bem, até essa frase. Rubenito, você usando falácia ou é só paranoia minha? Dar crédito há algo pelo ad populum é tolice, temos que ver fatos não crendices.

O resto é de cristão para cristãos.
    Não foi isso que eu quis dizer, quis informar que a dúvida não é relativa apenas do Cristianismo e sim do Judaismo e Islamismo.

E pagar de fodão falando termos em latin também não :10:.
    YHWH

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho uma pergunta aos religiosos, qual a fonte dessas metaforas, alegorias, ou qualquer outra coisa?

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não foi isso que eu quis dizer, quis informar que a dúvida não é relativa apenas do Cristianismo e sim do Judaismo e Islamismo.

E pagar de fodão falando termos em latin também não :10:.
    Ah está explicado. E eu não quis pagar de fodão, você deve conhecer a falácia ad populum, é algo simples de saber =P. Mas como eu disse, foi paranoia minha mesmo.

Registro
    04-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não sou ateu, mas esses argumentos que vocês cristãos usam da Bíblia são muito controversos.

Não consigo acreditar nos humanos vivendo 900 anos por exemplo...
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não esqueçam da Lilith, a primeira feminista.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Knights - nível 61 ao 80.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 2265
    Último Post: 24-05-2013, 16:52
  2. TIRA-DÚVIDAS dos Knights - nível 8 ao 20
    Respostas: 4577
    Último Post: 22-05-2013, 15:44
  3. TIRA-DÚVIDAS dos Knights - nível 41 ao 60
    Respostas: 4039
    Último Post: 18-05-2013, 12:05
  4. Duvida sobre level de hunt para sorceres!
    Por merlinwest no fórum Sorcerer
    Respostas: 3
    Último Post: 12-12-2010, 21:43
  5. Dúvida
    Por Hot Hot no fórum Paladin
    Respostas: 4
    Último Post: 03-03-2009, 18:29

Permissões de Postagem