Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 50

Tópico: Duvida Cristianismo

Registro
    28-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    Não meu amigo, não. Quem entendeu errado foi você, você que é a graça.

ps: Por que escolher quotar meu post que não faz menção direta a você, enquanto o Mig faz? Não consegue responder ele?
    Pq não vi o comentario dele e vi o seu.

Edit:
    Até deu vontade de quotar ele, ja com uma resposta preparada. Porem, não é este o assunto do tópico, atentem-se a isso.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por looukoo; 26-04-2011 às 10:44.
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    09-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

prevejo um topico longo e cheio de briga hahahahaha
    é tudo metafora, quase nenhuma verdade

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom existe meio que uma controvérsia sobre os primeiros seres humanos.
    Uns defendem que existiam seres humanos além dos do Éden (Gênesis 1:26-27).
    Outros acreditam que esse trecho apenas ratifica a criação do homen (Adão).

Mas de todo o caso, as mulheres não eram descritas na genealogia, salve em caso de importância (como Raabe e Rute na genealogia de Jesus).
    É provável que Adão e Eva também tivessem filhas mas não há menção delas.

@ WonderWall:

Depois Adão e Eva tiveram outro filho, cujo nome era Sete.

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    Pior são os que se dizem racionais mas não conseguem entender o sentido das palavras.
    E ainda querem ser engraçados ao entender errado.
    Agente leva as coisas a serio d+
    Antes tivesse escrito uma coisa sem tantas metáforas... Mas o fato de 'me dizer racional' não é o pelo fato de eu ser assim pq n entendo a biblia. Só não tenho fé parar ser 'não-racional'(como vc disse).
    Deixar vcs irritados fazendo piadinhas do tipo é bonus.
    Alem do mais, eu posso rir disso, pq eu sou um homem puro e não cometo pecados, pq n minha não-religião, pecado não existem...
    -
    tpc:
    Cristianismo: promovendo incesto desde os tempos remotos.
    Última edição por Bob Dylan; 26-04-2011 às 11:13.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tibianic Ver Post
    Bom, eu estava pensando aqui sobre a origem da humanidade segundo a teoria cristã, adao e eva começaram tudo e entao teve os filhos, porem como os filhos continuaram a especie se segundo a fé crista o incesto é proibido? Não é nem um tipo de critica só quero saber se alguem sabe alguma explicação da igreja quanto a isso.

Só pra deixar claro aqui que eu não sou religioso.
    Isso fica vago mas da pra tirar algumas conclusões.

1º Possibilidade - Os primeiros habitantes da terra teoricamente eram perfeitos, logo quando houve incesto a possibilidade da mutação é muito baixa, só afetando gerações pra frente. Eles ainda não tinham as mutações que podem ocorrer quando a incesto.

2º Possibilidade - Quando Caim foi expulso do paraíso se casou e edificou uma cidade, uma teoria é que o 1/3 de anjos caídos podem ter se materializado em humanos e se relacionado com os homens.

Obs: Acredito pouco nessa mas não descarto.

3º Possibilidade - Ninguém sabe o intervalo de tempo que houve no Éden, nem o intervalo que houve depois que foram expulsos do Éden, outra coisa que ocorria erá os Hebreus contarem apenas os Meninos na árvore genealógica, ou seja sabemos que teve Caim, Abel e Sete, mas pode ter havido muito mais mulheres nesse meio, e como nessa época o homem passava dos 900 anos e era fértil até os 700 anos, a humanidade teve ao menos umas 7 gerações incestuosas, mas o incesto não causava males nem mutações naquela época pois o homem ainda era beneficiado pela excelente genética.

Coisa que não ocorre hoje e foi sabiamente desaprovado pela Bíblia em Levíticos...

Obs: Cristãos, Judeus e Islamicos acreditam nessa teoria ou seja quase 3,5bilhões de pessoas. =D

Não se restringe só ao Cristianismo que por sua vez tem raízes Hebreias.

@Gildão

Ja ouviu falar de Microevolução? Alimentação? Temperatura? Vários fatores que podem influenciar, sem contar que não se sabe a cor de Adao e Eva...

Publicidade:

Última edição por Rubenito; 26-04-2011 às 11:32.
    YHWH

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    1º Possibilidade - Os primeiros habitantes da terra teoricamente eram perfeitos, logo quando houve incesto a possibilidade da mutação é muito baixa, só afetando gerações pra frente. Eles ainda não tinham as mutações que ocorre quando a incesto.
    Só um esclarecimento:
    Não existe mutação decorrente do incesto. O que acontece é basicamente que, no caso de ambos os familiares possuírem uma doença com gene de características recessivas, é quase certo, probabilísticamente, que os descendentes destes sejam afetados.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    ps: Por que escolher quotar meu post que não faz menção direta a você, enquanto o Mig faz? Não consegue responder ele?
    Porque o looukoo bate em cachorro morto, tem medo do Migmaster :yelrotflm

Brinkas...

NOT

@Mig

Corrigido...
    Última edição por Rubenito; 26-04-2011 às 11:32.
    YHWH

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso fica vago mas da pra tirar algumas conclusões.

1º Possibilidade - Os primeiros habitantes da terra teoricamente eram perfeitos, logo quando houve incesto a possibilidade da mutação é muito baixa, só afetando gerações pra frente. Eles ainda não tinham as mutações que ocorre quando a incesto.

2º Possibilidade - Quando Caim foi expulso do paraíso se casou e edificou uma cidade, uma teoria é que o 1/3 de anjos caídos podem ter se materializado em humanos e se relacionado com os homens.

Obs: Acredito pouco nessa mas não descarto.

3º Possibilidade - Ninguém sabe o intervalo de tempo que houve no Éden, nem o intervalo que houve depois que foram expulsos do Éden, outra coisa que ocorria erá os Hebreus contarem apenas os Meninos na árvore genealógica, ou seja sabemos que teve Caim, Abel e Sete, mas pode ter havido muito mais mulheres nesse meio, e como nessa época o homem passava dos 900 anos e era fértil até os 700 anos, a humanidade teve ao menos umas 7 gerações incestuosas, mas o incesto não causava males nem mutações naquela época pois o homem ainda era beneficiado pela excelente genética.

Coisa que não ocorre hoje e foi sabiamente desaprovado pela Bíblia em Levíticos...

Obs: Cristãos, Judeus e Islamicos acreditam nessa teoria ou seja quase 3,5bilhões de pessoas. =D

Não se restringe só ao Cristianismo que por sua vez tem raízes Hebreias.

@Gildão

Ja ouviu falar de Microevolução? Alimentação? Temperatura? Vários fatores que podem influenciar, sem contar que não se sabe a cor de Adao e Eva...
    Tudo tava indo bem, até essa frase. Rubenito, você usando falácia ou é só paranoia minha? Dar crédito há algo pelo ad populum é tolice, temos que ver fatos não crendices.

O resto é de cristão para cristãos.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    Tudo tava indo bem, até essa frase. Rubenito, você usando falácia ou é só paranoia minha? Dar crédito há algo pelo ad populum é tolice, temos que ver fatos não crendices.

O resto é de cristão para cristãos.
    Não foi isso que eu quis dizer, quis informar que a dúvida não é relativa apenas do Cristianismo e sim do Judaismo e Islamismo.

E pagar de fodão falando termos em latin também não :10:.
    YHWH

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1º Possibilidade - Os primeiros habitantes da terra teoricamente eram perfeitos, logo quando houve incesto a possibilidade da mutação é muito baixa, só afetando gerações pra frente. Eles ainda não tinham as mutações que podem ocorrer quando a incesto.
    Então hoje isso é coibido pela igreja por motivos biológicos e não por motivos morais?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Knights - nível 61 ao 80.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 2265
    Último Post: 24-05-2013, 16:52
  2. TIRA-DÚVIDAS dos Knights - nível 8 ao 20
    Respostas: 4577
    Último Post: 22-05-2013, 15:44
  3. TIRA-DÚVIDAS dos Knights - nível 41 ao 60
    Respostas: 4039
    Último Post: 18-05-2013, 12:05
  4. Duvida sobre level de hunt para sorceres!
    Por merlinwest no fórum Sorcerer
    Respostas: 3
    Último Post: 12-12-2010, 21:43
  5. Dúvida
    Por Hot Hot no fórum Paladin
    Respostas: 4
    Último Post: 03-03-2009, 18:29

Permissões de Postagem