Curtir Curtir:  0
Página 95 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 45859394959697105145195 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 941 a 950 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    @sete

editei la mas o(a) geik resolveu ja

baixe calculo 1 do james stewart tem um capitulo bom la de graficos
    O(A) FODA HEIN! :yelrotflm :yelrotflm
    Só tive um deslize gay.

Verdade, a parte de funçoes do Stewart é boa também.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    22-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gente, alguém que entenda sobre Métodos Quantitativos por favor!

não estou conseguindo interpretar a fórmula e também não estou conseguindo intepretar os dados.
    Segue a tabela como base:

e aqui está a fórmula bonita:

o E estranho = soma dos elementos
    xi = ponto central da classe (média aritmética entre limite inferior e superior de uma classe) (é isso q n consigo rs)
    o x com o tracinho: média
    n = numero de elementos da serie

agradeço
    Última edição por legallycarol; 23-04-2011 às 21:31.

"Deus me coloca em cima das "nhacas" humanas". (Sueli P.)
    "Cabeça vazia, oficina do diabo".

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmmm, nunca vi isso.

Mas a parte em vermelha pelo que entendi significa que é a media aritmetica entre o menor e o maior valor de uma classe.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aê, por que as plaquetas carregam Serotonina nos seus grânulos? Elas apenas armazenam para transporte no sangue ou usam para algum fim?

GOt yoU! :rolleyes:

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 16:13.

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por legallycarol Ver Post
    ...

Por coincidência estava aqui na net pesquisando pra responder uma lista sobre esse assunto. Estou dando ele aqui na 1ª unidade de Física Experimental I.

Essa é a fórmula de desvio padrão (nota para o n-1 no denominador, quando n aumenta muito o desvio padrão se aproxima da raiz do desvio quadrático médio que possui quase a mesma equação porém somente com 'n' no denominaro). Esse desvio é a melhor opção para se definir um intervalo com as medidas mais prováveis dos valores desse universo. Esse intervalo é dado por {média - desvio ; média + desvio}. Não sei se você chegou nessa parte mas o nível de confiança desse intervalo (chance de uma das medidas estar dentro do intervalo) é definido através da função de Gauss e já existe uma tabela pronta para isso com base nos valores de desvio.

Voltando a fórmula de desvio padrão, a parte do numerador é a variância (somatório das diferenças entre média e valores absolutos ao quadrado). O desvio padrão se dá pela raiz dessa variância dividida pelo número de elementos.
    Sobre o xi ser o ponto central da classe não faria muita lógica pois nesse caso não existiria um somatório com valores diferentes. Quando eu aplico essa equação eu utilizo xi como cada valor e diminuo pela média aritmética.

Se não entendeu alguma parte fala que eu explico com mais calma.

Dúvida minha:

Coisa meio boba mas fiquei com grilo na cuca e quero perguntar pra alguém só pra confirmar.

Tava assistindo aquele programa no SBT, Topa ou não Topa, onde o exímio apresentador Roberto Justus recebe uma pessoa que no começo do programa escolhe uma mala que pode conter um valor entre R$ 0,25 e R$ 1 milhão, até o final do programa essa pessoa vai abrindo as malas que sobraram para ver quais valores existem nas mesmas e ficar mais feliz (ou mais triste) com o valor que sua mala pode ter.

Em um ponto do programa 1 mala estava com a moça e 5 malas estavam com as assistentes, dentre essas 6 malas 3 tinham valores pequenos (menos de 10 mil reais) e 3 tinham valores grandes (mais de 100 mil reais). Quando a moça mandou abrir uma mala entre as 5 que estavam com as moças, qual a probabilidade da mala que iria ser aberta conter um valor maior que 100 mil?

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

50%

Não importa a disposição das malas e qm tá com quem, em números qlq uma das malas tem 50% de chance de ter um valor acima de 100 mil, o texto é só pra confundir.

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    50%

Não importa a disposição das malas e qm tá com quem, em números qlq uma das malas tem 50% de chance de ter um valor acima de 100 mil, o texto é só pra confundir.

O texto fui eu que fiz RAriaRIaRIaRIAir

Na verdade eu achei interessante pois se trata de um problema em que escolhemos entre 5 opções e a a probabilidade é de 50%.

Registro
    22-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

agradeço pela ajuda gente!

consegui pegar uma conta feita pelo meu colega e ví que devo tirar a amplitude da classe, para que eu possa usa-la p/determinar as classes por intervalos. Nisso devo tirar a média de casa intervalo, que é o xi bonito que não estava entendendo, usar a média geral, usar a o "n" que é o numero de elementos e usar a soma dos elementos (o E estranho).
    assim devo somar tdas as possibilidades e dividir pelo n-1 e assim ser feliz rsrs

para alguém que não gosta de números (eu), isso é fatal!

"Deus me coloca em cima das "nhacas" humanas". (Sueli P.)
    "Cabeça vazia, oficina do diabo".

Banido
    Registro
    29-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o pessoal que ajuda aqui em matemática tem como falar mais o menos a meédia de idade ? , só pra eu ter certeza se eu so meioatrasado ou se eu to nos trilhos

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic