Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
gente, alguém que entenda sobre Métodos Quantitativos por favor!
não estou conseguindo interpretar a fórmula e também não estou conseguindo intepretar os dados.
Segue a tabela como base:
e aqui está a fórmula bonita:
o E estranho = soma dos elementos
xi = ponto central da classe (média aritmética entre limite inferior e superior de uma classe) (é isso q n consigo rs)
o x com o tracinho: média
n = numero de elementos da serie
agradeço![]()
Última edição por legallycarol; 23-04-2011 às 21:31.
"Deus me coloca em cima das "nhacas" humanas". (Sueli P.)
"Cabeça vazia, oficina do diabo".
Hmmm, nunca vi isso.
Mas a parte em vermelha pelo que entendi significa que é a media aritmetica entre o menor e o maior valor de uma classe.
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
Aê, por que as plaquetas carregam Serotonina nos seus grânulos? Elas apenas armazenam para transporte no sangue ou usam para algum fim?
GOt yoU! :rolleyes:
.
Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 16:13.
Por coincidência estava aqui na net pesquisando pra responder uma lista sobre esse assunto. Estou dando ele aqui na 1ª unidade de Física Experimental I.
Essa é a fórmula de desvio padrão (nota para o n-1 no denominador, quando n aumenta muito o desvio padrão se aproxima da raiz do desvio quadrático médio que possui quase a mesma equação porém somente com 'n' no denominaro). Esse desvio é a melhor opção para se definir um intervalo com as medidas mais prováveis dos valores desse universo. Esse intervalo é dado por {média - desvio ; média + desvio}. Não sei se você chegou nessa parte mas o nível de confiança desse intervalo (chance de uma das medidas estar dentro do intervalo) é definido através da função de Gauss e já existe uma tabela pronta para isso com base nos valores de desvio.
Voltando a fórmula de desvio padrão, a parte do numerador é a variância (somatório das diferenças entre média e valores absolutos ao quadrado). O desvio padrão se dá pela raiz dessa variância dividida pelo número de elementos.
Sobre o xi ser o ponto central da classe não faria muita lógica pois nesse caso não existiria um somatório com valores diferentes. Quando eu aplico essa equação eu utilizo xi como cada valor e diminuo pela média aritmética.
Se não entendeu alguma parte fala que eu explico com mais calma.
Dúvida minha:
Coisa meio boba mas fiquei com grilo na cuca e quero perguntar pra alguém só pra confirmar.
Tava assistindo aquele programa no SBT, Topa ou não Topa, onde o exímio apresentador Roberto Justus recebe uma pessoa que no começo do programa escolhe uma mala que pode conter um valor entre R$ 0,25 e R$ 1 milhão, até o final do programa essa pessoa vai abrindo as malas que sobraram para ver quais valores existem nas mesmas e ficar mais feliz (ou mais triste) com o valor que sua mala pode ter.
Em um ponto do programa 1 mala estava com a moça e 5 malas estavam com as assistentes, dentre essas 6 malas 3 tinham valores pequenos (menos de 10 mil reais) e 3 tinham valores grandes (mais de 100 mil reais). Quando a moça mandou abrir uma mala entre as 5 que estavam com as moças, qual a probabilidade da mala que iria ser aberta conter um valor maior que 100 mil?
50%
Não importa a disposição das malas e qm tá com quem, em números qlq uma das malas tem 50% de chance de ter um valor acima de 100 mil, o texto é só pra confundir.
agradeço pela ajuda gente!
consegui pegar uma conta feita pelo meu colega e ví que devo tirar a amplitude da classe, para que eu possa usa-la p/determinar as classes por intervalos. Nisso devo tirar a média de casa intervalo, que é o xi bonito que não estava entendendo, usar a média geral, usar a o "n" que é o numero de elementos e usar a soma dos elementos (o E estranho).
assim devo somar tdas as possibilidades e dividir pelo n-1 e assim ser feliz rsrs
para alguém que não gosta de números (eu), isso é fatal!
"Deus me coloca em cima das "nhacas" humanas". (Sueli P.)
"Cabeça vazia, oficina do diabo".

o pessoal que ajuda aqui em matemática tem como falar mais o menos a meédia de idade ? , só pra eu ter certeza se eu so meioatrasado ou se eu to nos trilhos