Curtir Curtir:  0
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 150

Tópico: Vestibular 2011/2012

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende de como cada um estuda.

No meu caso, carga horária excessiva nunca me fez bem. Na verdade, você tem que descobrir o melhor jeito para você estudar. No fim do 3º ano do EM( junto com um cursinho paralelo) acabei passando em porra nenhuma :o, até mesmo nas federais mais fáceis.

Aí, foi no cursinho que eu entendi a forma como eu deveria estudar. Eu mal olhava para o quadro, resolvia exercicios quase o tempo todo de aula. Teoria, eu sempre antecipava nos finais de semana e conseguia manter esse ciclo durante o curso.

Sei lá, minha memória não capta bem quando eu apenas visualizo alguém falando. No dia seguinte, eu esquecia tudo. :wscared:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    27-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Algumas dicas pra quem está no EM e vai prestar cursos fodas que provavelmente precisarão de cursinho:

Comece a estudar desde ja, assim vc vai REVISAR, e não APRENDER no cursinho.

Não GRAVE, ENTENDA as fórmulas, não as inúteis e quilométricas, mas principalmente em geometria, passe a INTERPRETÁ-LAS.

Esse negócio de estudar 5-6h vai te fazer mal é bobeira. Isso varia de pessoa pra pessoa, eu preciso dormir de 1 hora a 1 hora e meia depois que chego do curso (isso pq eu vo dormir 1-1 30 da manhã) pra poder ter melhor rendimento. Em compensação tem os robôs da minha sala que vão 5 da manhã pra academia, ficam das 2 as 9 na biblioteca estudando. Isso é MUITO relativo.

Em matemática e física por exemplo tem aulas que eu demoro 1 hora pra fazer 10 exercícios, isso não quer dizer necessariamente que em 4 horas terei feito 40, seu rendimento de fato cai sim, mas antes estudar 4 horas e fazer 30, do que estudar 2 e fazer 15.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Farok:

Bom lembrar também que quantidade não é qualidade.

Vale muito mais perder uma hora fazendo 5 bons exercícios do que fazer 40 exercícios "idiotas" no mesmo tempo.

O ideal é tentar pegar algo que represente um certo desafio.

Quem já pegou o livro de física do Halliday e depois o do Moysés sabe como é, enquanto o primeiro bota uma lista de 200 exercícios, o segundo tem uma de 12 que você demora o dobro do tempo que levaria pra fazer os 200.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    @Farok:

Vale muito mais perder uma hora fazendo 5 bons exercícios do que fazer 40 exercícios "idiotas" no mesmo tempo.

Quem já pegou o livro de física do Halliday e depois o do Moysés sabe como é, enquanto o primeiro bota uma lista de 200 exercícios, o segundo tem uma de 12 que você demora o dobro do tempo que levaria pra fazer os 200.

-=Angel of Darkness=-
    Cara, é isso que eu falo SEMPRE para as pessoas que estão se preparando pra vestibular.

Não adianta nada você estudar funções e depois querer aprender a traçar graficos fazendo mil questoes repetidas( que são variaçoes da mesma):

trace
    y= x+1
    y= x+2
    y= x+3

Não funciona. Você não aprende nada e vira um macaco, só isso.

É preciso estimular a criatividade e o raciocinio. Pegar uns desafiozinhos, rabiscar, brigar com a voz da consciencia :o
    Só assim você treina sua base conceitual(IMPORTANTISSIMA).
    Última edição por Gëik; 15-04-2011 às 23:14.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Farok:

-=Angel of Darkness=-
    No meu caso em matemática e física, enquanto os que estão no 2-3º ano de cursinho e alguns nerds que estão no 1º resolvem em 15 minutos eu resolvo em 1 hora ou mais, não é nem pelo gráu de dificuldade, é como eu disse, não me dediquei no EM, e estou APRENDENDO, e não revisando, por isso deixei a dica, mas em compensação em humanas faço tão ou mais rápido que os 'veteranos' viciados em exatas. Eu enfatizo muito quando digo que não fiz nada, eu fazia sim, o bastante pra ter as notas azuis. Cada aula no EM vc aprende 5 exercícios diferentes de cada matéria, e mais outros 5 nas aulas do cursinho, ai vc chega no caderno, faz esses 10, e restam outros 80 diferentes pra vc aprender.

Mas entre fazer 10 exercícios fodas e 50 regulares (não iguais é claro), eu prefiro fazer os 50, pra realmente pegar a PRÁTICA. Com certeza se eu fizer 2 anos de cursinho no segundo ano optarei pelos 10 fodas.

O primeiro simulado é amanhã, é referente as matérias que nós aprendemos nesses 2 meses de curso, e nesses próximos dias vou saber se tenho ou não que aumentar minha carga horária de estudo.

Publicidade:

Última edição por Farok; 15-04-2011 às 23:14.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sei que 50 foi só um exemplo, mas acho exagero ficar repetindo muitas vezes a mesma coisa, mas como já falaram, vai de cada um.

O cara tem que pegar o feeling de quantos exercícios ele precisa fazer pra efetivamente entender como aplicar aquela parte específica do conhecimento, e isso varia com a matéria e com o conteúdo.

Estudo é uma coisa complicada, pelo simples motivo de ser extremamente pessoal, é raro eu ver casos de duas pessoas que conseguem apresentar rendimento parecido usando a mesma técnica de estudo.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já to na faculdade. Porém ano passado foi foda, estudei demais. Era um ritmo contínuo e desgastante.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

-=Angel of Darkness=-
    eu sempre estudei com o halliday, e nem era o livro oficial das provas

fazia so os que eu olhava e julgava fodas, nos melhores dias de estudo conseguia fazer 5 no máximo, é um livro bom sim. geralmente os caras q estudavam com o livro do moises na minha turma iam pior q eu nas provas

eu pessoalmente gosto de ler muito e saber a teoria, tem nego q vai pros exercicio direto e decora algoritmicamente como faz, dai c fode qd muda uma coisa ou outra n sabe raciocina

o problema disso eh q em materias retardadas onde nao há teoria e voce tem q decorar como fazer os exercicios eu me dou mal

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não recomendaria fazer Ensino médio + pré-vestibular no mesmo ano. A não ser que seu colégio seja curso também (Miguel couto - Elite - Ph entre outros) isso mais atrapalha do que ajuda. Mas quem tem pique mesmo e não se cansa fácil, é até uma boa.

A chave de estudar é fazer exercícios. Mesmo em algumas matérias mais teóricas, eu prefiro ler a teoria e partir pra exercícios. Começo com aqueles mais básicos e vou avançando, duas-três horas para cada matéria por semana (não específicas) é suficiente para o ENEM ; para outros vestibulares é melhor se aprofundar.

Algumas matérias como química-física-matemática são necessárias mais horas pra se dominar um certo assunto. Eu me lembro que estudei umas 10 horas só de exercícios de função e não conseguia dominar metade do assunto, sempre existem aqueles que são inéditos ou parecido, mas sempre tem a mesma teoria.

Se eu pudesse voltar no futuro, estudaria 2 horas todo dia desde o primeiro ano do ensino médio, é a chave pra passar em primeiro lugar em qualquer vestibular, sem sacanagem.

Cuidado com o ENEM, não se apeguem muito a ele, é merda certa.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
    Se eu pudesse voltar no futuro
    Já tentou usar um DeLorean? :yelrotflm

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Quase perco o vestibular [+Foi bem no vestibular?]
    Por Darkon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 16-12-2009, 16:14
  2. Vestibular - Forma de avaliação?
    Por Flea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 11-05-2009, 23:12
  3. Vestibular, uma forma de alienação?
    Por Doguu no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 11-05-2009, 16:29
  4. MEC propõe substituir o vestibular das federais pelo Enem.
    Por Ninja Dragon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 07-04-2009, 14:12

Permissões de Postagem