Postado originalmente por
Angel of Darkness
@Farok:
Bom lembrar também que quantidade não é qualidade.
Vale muito mais perder uma hora fazendo 5 bons exercícios do que fazer 40 exercícios "idiotas" no mesmo tempo.
O ideal é tentar pegar algo que represente um certo desafio.
Quem já pegou o livro de física do Halliday e depois o do Moysés sabe como é, enquanto o primeiro bota uma lista de 200 exercícios, o segundo tem uma de 12 que você demora o dobro do tempo que levaria pra fazer os 200.
-=Angel of Darkness=-
No meu caso em matemática e física, enquanto os que estão no 2-3º ano de cursinho e alguns nerds que estão no 1º resolvem em 15 minutos eu resolvo em 1 hora ou mais, não é nem pelo gráu de dificuldade, é como eu disse, não me dediquei no EM, e estou APRENDENDO, e não revisando, por isso deixei a dica, mas em compensação em humanas faço tão ou mais rápido que os 'veteranos' viciados em exatas. Eu enfatizo muito quando digo que não fiz nada, eu fazia sim, o bastante pra ter as notas azuis. Cada aula no EM vc aprende 5 exercícios diferentes de cada matéria, e mais outros 5 nas aulas do cursinho, ai vc chega no caderno, faz esses 10, e restam outros 80 diferentes pra vc aprender.
Mas entre fazer 10 exercícios fodas e 50 regulares (não iguais é claro), eu prefiro fazer os 50, pra realmente pegar a PRÁTICA. Com certeza se eu fizer 2 anos de cursinho no segundo ano optarei pelos 10 fodas.
O primeiro simulado é amanhã, é referente as matérias que nós aprendemos nesses 2 meses de curso, e nesses próximos dias vou saber se tenho ou não que aumentar minha carga horária de estudo.