Curtir Curtir:  0
Página 20 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 101819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 269

Tópico: Criação versus Evolução

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não lembro exatamente o porque de haver uma data para considerar se é fóssil ou não, mas eu acho que apartir dessa data, os resquícios orgânicos já começam a sofrer uma mineralização ou qualquer outro processo fossilífero. Menos de 11 mil anos os restos ainda podem ser considerados como ossos, peles, etc pois ainda tem matéria orgânica ali. Acho que é por isso que tem essa data.

Por exemplo, quando fala de "ossos de dinossauros", você não vê os ossos deles e sim o resultado da fossilização deles. Não há mais matéria orgânica, só minerais. Quando você toca um peixe fossilizado em uma placa de calcário laminado, você não toca no esqueleto que o peixe usou a milhões de anos, e sim em minerais que tomaram a forma do esqueleto desse peixe, por isso alguns fósseis brilham pois tem vários minerais nele.

Mas para isso ocorrer, precisa de um certo tempo... 11 mil anos não faz algo assim e muito menos 6 mil anos. Por isso que fósseis de dinossauros parecem muito mais com pedras enquanto fósseis de animais da Mega fauna parecem ossos ainda.

edit:

E a datação ocorre mais precisamente de maneira química, onde eles pegam rochas na mesma camada ou até mesmo pequenas parte dos fósseis para a chamada datação absoluta ou radiométrica

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por knight of libra; 14-04-2011 às 00:09.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    18-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Evolução -> evidências científicas

Criação -> suposições religiosas

Sério gente, eu sei que Brasil é terceiro mundo e tal, mas não é tão difícil assim.

Registro
    15-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    @Libra

Partindo do pré-suposto que Deus criou tudo, ele criaria envelhecido com um propósito, sei lá tipo uma terra bomba relógio? Com tempo e condições para um possível Apocalipse em um curto período? Não sei...

Lembrando que estamos supondo não estou tomando nada como verdade até porque não está na Bíblia nenhuma referência sobre isso que acabo de supor.

@Bobjoe

Tem essa 3ºopção também, de variação temporal nos 7 dias da criação, mas a um atendo nisso, todas as vezes na Bíblia que é atribuído 1 dia no tempo de Deus é calculado com 1 ano em nossos dias, então não podia ser tão longo esse intervalo entre os dias.

Por isso fico mais com a 1º Opção de Deus ter criado a terra já envelhecida como um Timer, se um planeta vive x anos e x=y+z sendo que y=4 Bilhões de anos e z=6500 anos, então teríamos um apocalipse em 500 anos entende?

y=idade inicial da terra já envelhecida
    z=período de vida da humanidade
    x=Ciclo total de vida da terra

Compreendeu meu raciocínio? Lembrando ser apenas uma suposição sadia.

@Gildão

é de acordo com a Geologia pra ser fóssil tem que ter 11.000 anos pra cima porém...

...um fóssil é todo e qualquer resto ou vestígio de organismos do passado preservado em contexto geológico, independentemente da sua idade. De acordo com estes paleontólogos, fixar uma qualquer data para se poder considerar se algo é ou não um fóssil é arbitrário. Por outro lado, sendo o Holocénico (menos de 10.000 anos) parte do registo geológico, os restos orgânicos contidos em rochas holocénicas deverão ser considerados fósseis. Ou seja, o que determina o fóssil é a ocorrência conjunta de um resto identificável com origem biológica num contexto geológico, independentemente do seu tipo e da sua idade. By wikipédia...

Por tanto não invalida o Dilúvio nem a idade da terra com isso.:o

Me corrija se estiver errado Libra...

Edit:

Bônus sensacionalista

Matéria...

Fontes: Terra;Estadão
    EXCUUUUUUUUUUSE-ME PRINCESS...

Você sequer procurou saber se a notícia é verídica. Cristãos acreditam em qualquer coisa que lêem por aí na internet? Sua fé se reduz a isso, Rubenito?

Leia:

O exemplo Pinóquio: A foto falsa de madeira utilizados no espaço de Nami 7: 2008

1. Em 2008, Parasut fornecido esta foto como prova de uma amostra de madeira pequenas. Este foi mais um ano e meio antes NAMI Parasut anunciou que tinha descoberto a Arca de Noé. A foto é de algum objeto real, embora possa ser que mesmo a foto original também foi photoshoped antes que vi pela primeira vez. Ninguém nunca viu o objeto original.

2. Quando NAMI fez o anúncio na primavera de 2010, ficaram surpresos ao saber que a foto acima de uma pequena amostra de madeira, estava agora sendo usada como uma foto de uma grande sala de 5 x 12 metros, conhecido como NAMI Espaço 7. Consulte o diagrama abaixo.

3. No entanto, é importante perceber que as duas fotos são apenas parcialmente idênticos. Isso porque a foto original que Parasut me deu em 2008 tinha sido photoshoped de modo que eles já não eram exatamente iguais. No entanto, há absolutamente nenhuma dúvida de que as parcelas das duas fotos são idênticas. Lembre-se que o objeto (seja ele qual for) foi fotografado em dois ângulos diferentes.

4. Desde que nós temos comprovado que parte da foto Parasut nos deu em 2008, como uma foto de uma amostra de madeira pequena da Arca de Noé, é idêntico ao da foto NAMI agora está usando para descrever 5 x sala de 12 metros, espaço 7 não existe e é uma fraude.

5. NAMI admite que eles nunca foram realmente no Espaço 7 e que devem tomar a palavra Parasut para ela.

6. A foto da Space 7 é uma fraude comprovada, sendo que não existe.

7. Chamamos isso de "Pinóquio amostra de madeira", porque se tornam maiores quando NAMI dizer mentiras sobre ele. (sinceramente, se enganar ou não)

B. O Rocky Top exemplo: Volcanic Tuff, não de madeira: 2008

1. Em 2008, geólogo Don Patton eo Dr. Randall Price tiveram acesso a um grande pedaço de madeira que NAMI acredita ser madeira petrificada.

Hollywood exemplo: madeira recuperada pelo Dr. Don Patton do Espaço 2:

1. No início de setembro de 2010, Don Patton foi guiado por um homem da região da Turquia à localização muito de onde NAMI reivindicações Arca de Noé foi descoberto por Parasut. Este homem, como todos os outros na cidade, soube da fraude Parasut porque na verdade ele ajudou a construir isso por dinheiro! Ele e os outros trabalhadores foram informados de que estavam construindo um cenário de filme. Nós identificamos, com o auxílio do guia turco, que a madeira foi recuperada "Space dois ".

2. Observe que "o homem de laranja" (Panda Lee) está em pé ao lado de uma fileira de pedras salientes acima da parede lisa do lado direito. Em seu próprio diagrama de "Space 2" também é uma fileira de pedras salientes. É claro que esta é uma fenda e que os trabalhadores o direito de madeira construída no gelo.

3. Observe como a madeira no NAMI espaço 2 está em perfeito estado com a máquina de aplainamento de superfícies e perfeito ângulos retos. Parece que algo que você iria comprar a partir de Home Depot! Observe que o tamanho ea cor da madeira nas fotos NAMI é muito perto da "amostra de Hollywood" Eu recuperados no local de filmagem.

4. Quando Don Patton foi direcionado para o site NAMI, havia outra peça de madeira de várias vistas. O guia de imediato o identificou como a mesma madeira que foi usada na construção do que ele era mal pensado um set de filmagem. A madeira era novo, queimados com tochas e esfregou com cinza para parecer velho. 5. Chamamos isso de "amostra de Hollywood", porque é de madeira moderna feita para parecer antigo, como em um set de filmagens. http://www.noahs-ark.tv/NAMI-noahs-a...7-dec-2010.htm

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zakan Ver Post
    EXCUUUUUUUUUUSE-ME PRINCESS...

[B]Você sequer procurou saber se a notícia é verídica. Cristãos acreditam em qualquer coisa que lêem por aí na internet? Sua fé se reduz a isso, Rubenito?

mimimmimi
    Lembro-me de você Zakan, ainda não foi Banido? Impressionante...

Foi o cara que ficou discutindo comigo no outro tópico sobre evolucionismo...

Sabe diferenciar Bônus do sério?

@Libra

Bônus sensacionalista
    Nunca disse que essa notícia era verdadeira eu mesmo tenho técnica em Photoshop e zbrush e consiguiria fazer algo semelhante, nunca disse que a arca fora encontrada, só postei uma #fail do terra e da Folha...

Não preciso da Arca para acreditar na Bíblia e no díluvio se a mesma for encontrada não será conveniente para o propósito de Deus, que quer pessoas pela fé não por interesse vindo apenas por revelações de evidências...

Abraço Zakan...:10:
    YHWH

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não preciso da Arca para acreditar na Bíblia e no díluvio se a mesma for encontrada não será conveniente para o propósito de Deus, que quer pessoas pela fé não por interesse vindo apenas por revelações de evidências...

Abraço Zakan...:10:
    Valeu Rubens, você confirmou que Deus prefere ateus a pessoas que se interessam nele só por causa da salvação.

Eu quero saber, como diria Carl Sagan.

Publicidade:

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Valeu Rubens, você confirmou que Deus prefere ateus a pessoas que se interessam nele só por causa da salvação.

Eu quero saber, como diria Carl Sagan.
    Na verdade é isso mesmo, Deus prefere Ateus a Cristãos interesseiros.

Citação Postado originalmente por Apocalipse 3:15-16
    15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
    16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
    YHWH

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Bobjoe

Tem essa 3ºopção também, de variação temporal nos 7 dias da criação, mas a um atendo nisso, todas as vezes na Bíblia que é atribuído 1 dia no tempo de Deus é calculado com 1 ano em nossos dias, então não podia ser tão longo esse intervalo entre os dias.

Por isso fico mais com a 1º Opção de Deus ter criado a terra já envelhecida como um Timer, se um planeta vive x anos e x=y+z sendo que y=4 Bilhões de anos e z=6500 anos, então teríamos um apocalipse em 500 anos entende?

y=idade inicial da terra já envelhecida
    z=período de vida da humanidade
    x=Ciclo total de vida da terra

Compreendeu meu raciocínio? Lembrando ser apenas uma suposição sadia.
    Sim, eu entendi da primeira vez, não precisava da equação.

Mas dessa forma qualquer um pode supor qualquer coisa. Os pensamentos que eu propus são bem mais lógicos do que simplesmente estuprar toda a geologia apenas para empurrar o criacionismo bíblico. Se muitas coisas da gênese judaica passaram a ser tratadas como mitos, a ponto de serem desconsideradas a nível de argumentação por muitos teístas (inclusive você), porque o criação não pode?

Na verdade é isso mesmo, Deus prefere Ateus a Cristãos interesseiros
    Pra mim isso cheira à "falácia do escocês".
    Última edição por Bob Joe; 14-04-2011 às 10:36.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Pra mim isso cheira à "falácia do escocês".
    Falácia do escocês mais bem fundamentada da História.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Se muitas coisas da gênese judaica passaram a ser tratadas como mitos, a ponto de serem desconsideradas a nível de argumentação por muitos teístas (inclusive você), porque o criação não pode?
    Não posso considerar algo em um debate que ira tendenciar os outros a me acharem maluco e tendencioso, mesmo crendo piamente na Bíblia com vocês posso cita-la apenas...

A Criação assim como muitas coisas é um mistério...

A minha intenção de tentar colocar a Bíblia de acordo com a Ciência é mais para mostrar que a Bíblia pode ser verdadeira de acordo com os parâmetros que vocês julgam, provas, daí sairão do pedestal e lerão ao menos a Bíblia um pouco mais...

*Hoje comecei a ler o Alcorão, e li um livro dando introdução ao Islamismo, tenso algumas coisas... :yelrotflm
    YHWH

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

*Hoje comecei a ler o Alcorão, e li um livro dando introdução ao Islamismo, tenso algumas coisas... :yelrotflm
    Para mim é tenso tanto quanto Levítico e Romanos, mas tudo bem.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. [PR] Biblioteca de Rookgaard
    Por Girafales no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 11
    Último Post: 27-06-2010, 19:32
  2. Projeto Melhores Tópicos de 2008
    Por Dendronx no fórum Feedback
    Respostas: 32
    Último Post: 10-11-2008, 19:35
  3. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23

Permissões de Postagem