Não lembro exatamente o porque de haver uma data para considerar se é fóssil ou não, mas eu acho que apartir dessa data, os resquícios orgânicos já começam a sofrer uma mineralização ou qualquer outro processo fossilífero. Menos de 11 mil anos os restos ainda podem ser considerados como ossos, peles, etc pois ainda tem matéria orgânica ali. Acho que é por isso que tem essa data.
Por exemplo, quando fala de "ossos de dinossauros", você não vê os ossos deles e sim o resultado da fossilização deles. Não há mais matéria orgânica, só minerais. Quando você toca um peixe fossilizado em uma placa de calcário laminado, você não toca no esqueleto que o peixe usou a milhões de anos, e sim em minerais que tomaram a forma do esqueleto desse peixe, por isso alguns fósseis brilham pois tem vários minerais nele.
Mas para isso ocorrer, precisa de um certo tempo... 11 mil anos não faz algo assim e muito menos 6 mil anos. Por isso que fósseis de dinossauros parecem muito mais com pedras enquanto fósseis de animais da Mega fauna parecem ossos ainda.
edit:
E a datação ocorre mais precisamente de maneira química, onde eles pegam rochas na mesma camada ou até mesmo pequenas parte dos fósseis para a chamada datação absoluta ou radiométrica
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação