Curtir Curtir:  0
Página 86 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 3676848586878896136186 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 851 a 860 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    02-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Multiplicar por um escalar só pode mudar o sentido e o módulo, mantendo a direção inalterada.

Sobre a força de atrito, eu acredito que concluiu-se ser a multiplicaçao de uma constante pela força normal empiricamente ou seja através de experiencias.
    Se eu tiver errado, alguém me corrija.

Também já cogitei a possibilidade, queria alguma confirmação

@Rook

Verdade, me expressei errado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Multiplicar por um escalar só pode mudar o sentido e o módulo, mantendo a direção inalterada.

Sobre a força de atrito, eu acredito que concluiu-se ser a multiplicaçao de uma constante pela força normal empiricamente ou seja através de experiencias.
    Se eu tiver errado, alguém me corrija.
    É por aí mesmo, montando-se um experimento onde todas as variáveis, menos a força de atrito é conhecida, chega-se no resultado de que:

*A força de atrito é igual em módulo ao produto do módulo do vetor força normal com uma constante de proporcionalidade (fator de atrito).

É uma igualdade meramente numérica, ela não vale vetorialmente.

Na fisica e matemática existem muitas igualdades como essa, onde as coisas são equivalentes apenas numericamente, como por exemplo, se você pegar um gráfico de velocidade x tempo de um corpo, e passar uma reta tangenciando o gráfico em qualquer ponto, o valor numérico da inclinação desta reta (tangente do ângulo que esta reta faz com a horizontal) equivale ao valor numérico da aceleração do corpo naquele ponto. A igualdade não é completa pois as unidades não batem.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 07-07-2015 às 13:46.

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    É por aí mesmo, montando-se um experimento onde todas as variáveis, menos a força de atrito é conhecida, chega-se no resultado de que:

*A força de atrito é igual em módulo ao produto do módulo do vetor força normal com uma constante de proporcionalidade (fator de atrito).

É uma igualdade meramente numérica, ela não vale vetorialmente.

Na fisica e matemática existem muitas igualdades como essa, onde as coisas são equivalentes apenas numericamente, como por exemplo, se você pegar um gráfico de velocidade x tempo de um corpo, e passar uma reta tangenciando o gráfico em qualquer ponto, o valor numérico da inclinação desta reta (tangente do ângulo que esta reta faz com a horizontal) equivale ao valor numérico da aceleração do corpo naquele ponto. A igualdade não é completa pois as unidades não batem.

-=Angel of Darkness=-
    Não sei não... eu não tenho nenhum argumento matemático, e não estou inspirado pra tentar raciocinar emcima disso, mas meu instinto assassino não me deixou aceitar essa ideia.
    http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
    Leia OOTS! Leia, leia!

Bebamos! nem um canto de saudade!
    Morrem na embriaguez da vida as dores!
    Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
    Fenecem como as flores!

José Bonifácio

"Time! For! Change!"

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    mentira, a forsa de atrito e menor ou igual a uma constant vezes a normal, e n sempre igual. ja me ferei por iso em dinamicas

ps: mec flu 2 e transf de calor é foda, sorte q ja fizestes
    Eu não especifiquei a constante de proporcionalidade...

Fake, me pegou nessa :o

@Atirotoco:

Reclame com Newton, tudo que eu posso dizer é que funciona.

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No exemplo as unidades batem sim, por exemplo num gráfico velocidade x tempo, dv/dt é a aceleração, dv tem unidade compr./tempo e dt tem unidade de tempo, aí a tangente tem unidade de compr./tempo² que é igual a aceleração.

O problema da força de atrito é que (vou explicar porcamente) ela só existe macroscopicamente, se você aproximasse sua visão suficientemente perto chegaria a um ponto em que as superfície são lisas, o atrito que a gente vê entre os objetos é na verdade quebra/rompimento/deformação de material devido a incompatibilidade da forma (microscópico) e movimento adotado e portanto os valores e equações envolvendo a força de atrito são todos experimentais e devem ser adaptados a situação.
    Bah, depende de como você olhar a tangente, geometricamente ela vai fechar unidade, mas trigonometricamente falando, não.

Então quando você fala que é a tangente de um ângulo, eu presumo algo adimensional, quando falar em inclinação (coeficiênte angular) seria mais correto.

Sobre mec flu II e transcal, foram duas matérias que curti, e consequentemente passei bem.

Escoamento compressível e radiação são as partes mais legais de cada uma.

To cursando transcal II agora, que é convecção, começa a misturar mec flu no meio e vê um monte de camada limite :o

@Edit:

Um professor meu já tinha falado uma vez sobre mais casos assim, mas nem lembro mais :triste:

-=Angel of Darkness=-
    Última edição por Angel of Darkness; 02-04-2011 às 23:06.

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    @Atirotoco:

Reclame com Newton, tudo que eu posso dizer é que funciona.

-=Angel of Darkness=-
    Eu não discordei de nada, só não vi sentido nisso. Mas pelo que parece, o conceito de força de atrito é de certa forma abstrato. Desse modo, cabe então colocar a definição só numericamente. Ou eu to doido, que também é uma possibilidade
    http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
    Leia OOTS! Leia, leia!

Bebamos! nem um canto de saudade!
    Morrem na embriaguez da vida as dores!
    Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
    Fenecem como as flores!

José Bonifácio

"Time! For! Change!"

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

trigonometricamente falando nao vao existir unidades associadas, dai vai bater as unidades por que nao vao existir unidades para bater. n tem como calcula a tangente de metro/s dividido por s
    Isso que eu quis falar rs. Não deve ter ficado muito claro.

Você pode ter a tangente adimensional numericamente igual ao valor da velocidade, você não pode dizer que é igual a velocidade pela inconsistência de unidades.

Como você acrescentou, se pegar a definição geométrica a coisa funciona :o

Geralment quando existem constantes de proporcionalidade, podem ter certeza que são resultados experimentais e tem alguma dessas tretas.

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic