Primeiro que você não deveria levar em conta o que os outros fazem.Faça a sua escolha, se não gostou mude, se não gostou de mudar apenas volte, o char não vai fugir, lembre que isso é um jogo para se divertir, se acabou a diversão apenas saia.
Não leve em consideração nada que tenha bot, isso é uma doença no Tibia, o jogo foi feito para humanos, não para robôs.
Sobre a vocação Knight, eu te digo que ela é assim em todos os jogos.Alta capacidade, defesa e life, hits medianos e facilidade no seu game play.Esse último que eu falei faz a maioria dos jogadores de Tibia, desde o começo(e não só por causa de bots), serem knights, não tem vocação mais fácil para se jogar.E isso tem um custo alto que é algumas desvantagens um pouco mais "severas" do que as outras vocações.
Se você for ler o tutorial do TibiaBR de cada classe, verá que mage tem pouco HP, podendo assim morrer muito facilmente, paladin enquando mid level tem hp e mana baixos, além de que precisa sempre de munições para conseguir sequer atacar.
É assim que eu penso, gosto muito de knight mas hoje em dia está em alta jogar de mage porque robôs não morrem e assim eles perdem uma desvantagem que era para ter, então tem uma leve impressão de que mage é fod@ e knight é lixo.