Eu tambem achei letra B), porem o gabarito diz letra E, ai o motivo de eu postar
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Eu tambem achei letra B), porem o gabarito diz letra E, ai o motivo de eu postar
Vocês riem de min, porque sou diferente.
Eu rio de vocês,porque sao todos iguais
gabarito errado, já que nem a calculadora aqui ocnferiu esse valor. Desenvolvendo isso aí, d´aletra B mesmo
http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
Leia OOTS! Leia, leia!
Bebamos! nem um canto de saudade!
Morrem na embriaguez da vida as dores!
Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
Fenecem como as flores!
José Bonifácio
"Time! For! Change!"
2^10 . 3^5
x = 5
2 ^ 2x . 3 ^ x
(2^2)^x. 3^x
4^x.3^x
12^x
x = 5
12^5
1-Por que o produto vetorial entre 2 vetores a e b tem como resultante um terceiro c vetor perpendicular aos 2 iniciais? E por que também o sentido correto é aquele resultante da regra da mão direita?
Convenção?
2- Tava lendo aqui no livro de cálculo A sobre lim (1+1/x)^x, x->+-inf = e Aí tem escrito "a prova dessa proposição envolve noções de séries."
O que são essas noções de série e em que disciplina vou aprendê-las?
3- Qual a diferença entre torque e trabalho? O primeiro seria o produto vetorial entre deslocamento e força e o segundo produto escalar?
Só para saberem tô no primeiro mês do curso de engenharia elétrica e por enquanto na parte de cálculos ó sei limites e tenho noções básicas de derivada e integral.
Última edição por GuGa™; 30-03-2011 às 20:30.
1- Boa pergunta. Eu procurei aqui em algumas bibliografias e eles não deram uma noção clara sobre a definição do que é o produto vetorial. No caso, não falaram o porque dele ser daquele jeito. Isso me leva a crer o seguinte: eles não partiram pra descobrir o produto vetorial e enfim encontraram um vetor perpendicular aos dois primeiros. O que aconteceu é que eles descobriram um mecanismo de encontrar um vetor perpendicular a outros dois, e chamaram isso de produto vetorial. Se eu estiver errado, por favor me corrijam, que eu também fiquei curioso quanto a isso.
E essa regra da mão direita é válida para o sistema triortogonal destral, que é o que quase todo ser humano com bom senso usa, na hora de se referenciar no espaço. Se vc quiser, use o sistema sinistral (que se não me engano, em comapação com o destral o eixo x1 se comporta como -x1), e a regra da mao direita torna-se-á a regra da mão esquerda. resumindo todo esse parágrafo: sim, a regra da mao direita é uma convenção.
2- Calculo 2 você vê séries.
3- essencialmente é isso: um é vetorial e outro escalar.
http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
Leia OOTS! Leia, leia!
Bebamos! nem um canto de saudade!
Morrem na embriaguez da vida as dores!
Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
Fenecem como as flores!
José Bonifácio
"Time! For! Change!"
Produto vetorial é um operador linear, uma operação matemática conveniente que foi "fabricada". Você aprenderá mais sobre isso em álgebra linear.
Várias funções podem ser descritas em termos de somatórios (infinitos ou não) que são conhecidas como séries. Isto você aprende geralmentem em Cálculo II ou Cálculo D, depende da ementa do seu curso, mais certo seria você conferir a ementa.
Matematicamente, sim.
Fisicamente você pode intepretar o trabalho como um análogo do calor, uma energia em trânsito ocasionada por desequilíbrio de forças.
Existem outras intepretações, mas eu como engenheiro mecânico gosto dessa :o
-=Angel of Darkness=-
Dúvida sobre a 3ª Lei de Kepler
T² = k * a³
ok
K = 4.pi²/G * (M1 + M2)
E no exercício estaria dizendo o movimento da terra ao redor do sol, mas o professor disse que a massa da terra é desprezível perto do sol,
mas o que faz com que uma das massas seja excluída do fórmula, afinal na soma faria diferença sim :wscared:
Última edição por Speender; 31-03-2011 às 13:07.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Massa_solar
Lê ai.
A diferença é ínfima, a diferença do raio que não é possível medir por ser muito pequena deve ser maior. É aquele negócio da primeira coisa que vc vê na física, o ultimo algarismo qnd se trata de medidas é incerto, 1,000007g poderia ser mais preciso ainda se continuássemos medindo ao infinito e além, mas não tem necessidade. Acho que podemos falar que nenhuma medida é tão precisa que não poderia ser mais.
Última edição por Sete; 31-03-2011 às 13:51.