Curtir Curtir:  0
Página 949 de 1419 PrimeiroPrimeiro ... 4498498999399479489499509519599991049 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.481 a 9.490 de 14184

Tópico: [PR] Malhação (Resultado?) [+dicas]

Registro
    26-10-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Exercícios excelentes porém volumoso demais e com frequência insuficiente. Já falei aqui nesse tópico sobre quão importante é frequência de treino e a falta de necessidade de descansar uma semana um grupo muscular. Uma coisa é um fisiculturista profissional que está ciclando com frequência e tem o processo de hipertrofia ocorrendo praticamente o tempo todo e outro é um cara que tem "apenas" dieta e suplementação boas, a resposta ao treinamento não ocorre todos esses dias e a provável dor tardia que você sente 3,4 dias depois de treinar peito por exemplo não quer dizer nada.

Alguns trechos de um site conhecido com fontes, que inclusive já recomendei a um cara aqui do fórum mas ele simplesmente me ignorou. De qualquer forma, o corpo é de vocês, se você se sente bem fazendo 15 séries para um grupo muscular, sente aquela dorzinha a semana inteira e se sente crescendo e tem um desenvolvimento razoável, continue assim, mas poderia estar usando seu tempo melhor e tendo ganhos melhores. É estranho chegar na academia e fazer só 1-2 séries pra cada exercício e 1-2 exercícios pra cada grupo muscular? É, mas há pesquisa mostrando que isso pode ser melhor do que treinar uma vez só fazendo vários exercícios.

"In order for the loading to result in significant hypertrophy, the stimulus must be applied with sufficient frequency to create a new "environment", as opposed to seemingly random and acute assaults on the mechanical integrity of the tissue. The downside of taking a week of rest every time you load a muscle is that many of the acute responses to training like increased protein synthesis, prostaglandins, IGF-1 levels, and mRNA levels all return to normal in about 36 hours. So, you spend 2 days growing and half a week in a semi-anticatabolic state returning to normal (some people call this recovery), when research shows us that recovery can take place unabated even if a the muscle is loaded again in 48 hours. So true anabolism from loading only lasts 2 days at best once the load is removed. The rest of the time you are simply balancing nitrogen retention without adding to it."

"This microtrauma may be expected to require you to postpone your next workout until your muscles are back to normal. It is this logic that your average personal trainer will use when he/she tells you to wait, sometimes a full week, before training the same body part again. Recent research however is showing us that putting off your next workout until your muscles have "fully recovered" may not be necessary or even desirable!1,2,3 In a study performed at the University of Alabama4, two groups of subjects performed the same periodized resistance training routine either once per week or three times per week. The results showed that muscle mass increases were greater in the three workout per week group, compared to the one workout per week group. In addition, the strength increases in this group were on average 40% greater!"

"So science is telling us that training a muscle group approximately every 48 hours may be more effective than training it once or twice per week. If you train your whole body three times per week with your current workout routine it might take several hours to complete. I doubt many of us would have time for that. Does this mean you can't reap the benefits of more frequent training? Once again, new research provides us with some answers."

"In a study performed at Montclair State University5 researchers investigated the effect of a single set vs. a multiple set routine on increasing upper body strength. They had the subjects perform either one set or three sets of bench press, incline dumbbell press and flat dumbbell flies using ten reps, three times per week for 12 weeks. This kind of study has been done before but this one is particularly valuable because it involved previously "trained" subjects. This is significant because untrained subjects will usually respond positively to virtually any training routine. Just because a training strategy works for beginners doesn't mean it will work for experienced lifters. These researchers found that doing a single set of each exercise was equally effective as doing three sets of the same movements in increasing the subjects one repetition maximum (1RM) on bench press. The take home message is that you needn't do more than a single work set to achieve the same relative gains of doing multiple sets. This makes incorporating a whole body workout into your schedule much more feasible."

http://www.hypertrophy-specific.com/...iningfreq.html (os artigos dos quais as informações foram tiradas estão no link)

Po valeu Luís,acho que entendi. Você acha melhor tipo pouca repetição com muita carga?

Como você deixaria o treino de peito/triceps? Acharia interessante testar..

Abras

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Criatura Ver Post
    Entendi Ross, então um treino mais light o deixaria mais recuperado pra treinar com mais frequencia, é isso?

@topico
    Faz um mes que troquei minha serie de peito
    Supino reto, inclinado e crossover

nova :
    Supino Inclinado, declinado e crucifixo
    Mudei os estimulos e senti uma diminuida consideravel no volume do meu peito..
    O que pode ser?:triste:
    Não sei se é falta de peso, porque saio do treino bem desgastado, com bastante dor muscular nos dias seguintes
    Nao, a preocupacao eh com o SNC. Se vc treinar com frequencia e intensidade (falha, drops, piramides..) você fode seu SNC, tirando que vc corre risco de Overtraining (dificil, mas corre risco).

Entao eh treinar pesado sem exagero e com mais frequencia.

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Penso que supino inclinado sem reto pra atingir peito não rola.

Mas provavelmente é psicológico, não teria perda de volume a menos que vc estivesse se alimentando mal.

To pensando em seguir um fb 5x5 pra ver se assim foca mais em hipertrofia mio.
    Meu ultimo treino foi focado em Mio (foi um misto mais focado em Mio) e é muito bom. Eu que nunca tinha feito isso, foi excelente, dei uma progredida alta nas cargas e consigo ganhos solidos. Fiz o treino por quase 3 meses. Era baseado em repeticoes de 3-6 e misturava com 1 exerc Sarco (12-15 reps).

Teste ai que eh irado. Soca peso e tenta fazer certo e sem ajuda até o limite. Treino Mio nao precisa falhar nem morrer de tremedeira! =)

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também tava pensando em fazer um assim:

A: peito e triceps e ABD

Supino Reto (3x8)
    Crucifixo Inclinado (3x8)
    Supino Declinado (3x8)

Paralelas (3x12)
    Triceps Frances (3x12)

ABD

Descanso: 1 minuto

B: Costas e Biceps e panturrilha

Puxada Frente (3x8)
    Puxada V (3x8)
    Remada Cavalinho (3x8)

Rosca direta (3x10)
    Rosca Martelo (3x10)

Panturrilha no leg (3x15)
    Panturrilha sentado (3x15)

Descanso: 1 minuto

Quarta: C- Ombro e Perna e ABD

Militar (3x8)
    Lev Lateral (3x6)

Stiff (3x8)
    Flexora (3x8)
    Agacho (3x8)
    Leg press (3x8)

ABD

Descanso: 2~1 minuto

Quinta: Descanso

Sexta: D - Superior do corpo e ABD

Terra (5x5)
    Remada Curvada (5x5)
    Supino Reto (5x5)

Paralelas (2x12)
    Barra Fixa (2x12)
    Esses dois se sobrasse animo, talvez encaixe um agacho e tire esse dois e o de sabado. 5 terra me parecem meio absurdo :o

ABD

Descanso: 2~3 minutos

Sabado: Repete Quarta (Ombro e Perna e ABD) e adiciona panturrilhas
    Mas nem sei, achei que ficou muito arrombado isso, misturando as coisas acaba que não foca em nd. To a uns 2 meses em ab2x, tava pensando em pegar um fb agora d novo ou esse. Pensei até em apelar pra um abcd bem volumoso. Ai tu entende meu problema, não sei se foco sarco ou mio (esse ai tá mais sarco, certo?). Tenho pouco volume e então um sarco seria mais proveitoso, mas vamos dizer que pela funcionalidade (força) e longo prazo o mio é mais tentador. Estou até cogitando ficar em mio até época do vestibular, problema que queria ir só 3 vezes na semana (ai acaba que vou 5, mas sabado n faz diferença pra estudar ou não). Um strong5x5 creio que seja mio, certo?
    Última edição por Sete; 22-03-2011 às 07:54.

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Também tava pensando em fazer um assim:

Mas nem sei, achei que ficou muito arrombado isso, misturando as coisas acaba que não foca em nd. To a uns 2 meses em ab2x, tava pensando em pegar um fb agora d novo ou esse. Pensei até em apelar pra um abcd bem volumoso. Ai tu entende meu problema, não sei se foco sarco ou mio (esse ai tá mais sarco, certo?). Tenho pouco volume e então um sarco seria mais proveitoso, mas vamos dizer que pela funcionalidade (força) e longo prazo o mio é mais tentador. Estou até cogitando ficar em mio até época do vestibular, problema que queria ir só 3 vezes na semana (ai acaba que vou 5, mas sabado n faz diferença pra estudar ou não). Um strong5x5 creio que seja mio, certo?
    Faz Mio, você que nunca fez será melhor. Foque em repetições 2-6 e, pra nao ficar 100% Mio, coloque 1 exerc Sarco no fim (8-15 reps.)

Strong 5x5 é treino de força e ele é Mio.

Publicidade:

Registro
    21-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Voltei com tudo pra academia agora... to mandando dietinha basica pra tentar melhorar o shape... meu bf ta altão comparado com antes :triste:

Jaja o ciclo começa, só to esperando meu corpo se ajudar aos treinos denovo :rolleyes:

Terminando a janta, batata doce nem ta descendo mais direito :o

Registro
    15-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

desculpe qlq coisa ai galera to meio sem tempo

fui dar uma procurada e n achei um artigo bom sobre treino mio/sarco

mas n precisa chegar até a falha em ambos né ?

por exemplo treino desse tipo de rosca direta: 4 séries = 1 série 20 repetições (só com a barra aquecimento) 2 série peso pra 12-15 repetições, 3 e 4 série bastante peso pra 3-6 repetições, tá bom ?
    The truly strong man knows all power comes from God

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que diferencia mais o mio do sarco é o descanso. Para mio vc usa menos repetições por série (portanto acaba utilizando mais carga) e um descanso mais longo (3 minutos, por exemplo). 12-15 repetições é sarco. O importante para o mio é recuperar as forças pra chegar lá e rebentar tudo, e para o sarco é fazer seu músculo se adaptar a se recuperar mais rápido (o que ele faz aumentando a quantidade de organelas e o próprio volume).

Pelos descansos longos e para se colocar mais tensão sobre os músculos acaba que se prefere exercícios multiarticulares para mio.

Pelo que vi não precisa chegar a falha em mio por questão de over e afins.

Não li muito sobre também, to em deficit nesse assunto. Na verdade só li uns artigos bem por alto, sem prestar atenção e há muito tempo. Recentemente o unico que li sobre é este:

“a RelevÂncia Dos Intervalos De Repouso Entre As SÉries No Treinamento De MusculaÇÃo Objetivando A Hipertrofia Muscular”

Segundo Santarém(1999), o principal mecanismo de hipertrofia é a multiplicação das miofibrilas protéicas com capacidade contrátil, que ocorre como adaptação à sobrecarga tensional nos músculos em atividade. Este tipo de aumento do volume muscular é denominado Hipertrofia Miofibrilar ou Crônica.

A Sobrecarga Tensional é definida por Santarém(1999) como sendo diretamente proporcional à resistência oposta ao movimento. Pode-se afirmar, de outro modo, que a sobrecarga tensional é indicada pela carga utilizada, baixas repetições e intervalos de descanso longos a fim de proporcionar a recuperação dos músculos e do sistema energético.

Segundo Mathews e Fox(1986), uma das alterações bioquímicas e em relação às próprias fibras musculares decorrentes do treinamento com pesos diz respeito a uma redução no volume (densidade) de mitocôndrias, devida a aumentos no tamanho das miofibrilas e no volume sarcoplasmático. Portanto, existe outro tipo ou mecanismo de hipertrofia muscular chamado de Hipertrofia Metabólica ou Sarcoplasmática. Este processo é desencadeado pelo aumento de certas substâncias no citoplasma da célula muscular (sarcoplasma), promovendo um conseqüente aumento no tamanho da musculatura.

Com base nas afirmações de Dantas(1998) representa-se a seguir a elevação da concentração dessas substâncias após 5 meses de treinamento anaeróbio:

As adaptações do corpo promovendo hipertrofia metabólica ou sarcoplasmática ocorrem através de outro tipo de sobrecarga ( diferente da tensional), a Sobecarga Metabólica, a qual é argumentada por Santarém(1999) como um aumento de atividade dos processos de produção de energia. Esta sobrecarga se dá basicamente por dois mecanismos, o aumento da hidratação muscular (intracelular) e o aumento da vascularização do tecido muscular (extracelular). A sobrecarga metabólica pode ser manipulada pelos seguintes fatores: Elevação do número de repetições e ou diminuição dos intervalos de descanso entre as séries.

Existem diferenças significativas entre os dois mecanismos de hipertrofia muscular citados, as quais são perfeitamente descritas por Santarém(1999):

(...)"a hipertrofia muscular ocorre lentamente porque a síntese protéica é um processo lento, e pode atingir grande magnitude. A diminuição de volume muscular no destreinamento também é relativamente lenta, devido ao fato de que as miofibrilas passam a ser parte integrante das células. Já a Hipertrofia Metabólica ocorre rapidamente porque o acúmulo de glicogênio é um processo relativamente rápido. A magnitude da hipertrofia, no entanto, é menor, pelo menos a curto prazo. Isto devido ao processo ser limitado pela saturação do glicogênio intracelular (torno de 4,5 gramas). A perda de volume muscular com o destreinamento é rápida devido ao caráter não estrutural do glicogênio e da água" (p. 1).
    Considerações Quanto ao Período de Treinamento

Tendo-se o aumento do volume muscular como objetivo principal do treinamento, pode-se intervir nos intervalos de repouso entre as séries de diferentes formas de acordo com o período ou estágio de treinamento. Considera-se, portanto, que no início da temporada de treinamento deve-se utilizar intervalos de repouso médios ou longos entre as séries (1min e 30 seg. a 3 min), o que permite a utilização de cargas de trabalho maiores devido ao maior tempo de repouso, priorizando-se desta forma a Hipertrofia Crônica ou Miofibrilar, a qual se caracteriza por sua consistência devido ao aumento da secção transversa da fibra muscular.

Por outro lado, nos períodos que se aproximam da competição ou temporada em que se deseja atingir o pico de desenvolvimento muscular, recomenda-se a utilização de intervalos curtos(30 seg. a 1min e 30 seg.), o que, associado de forma ideal às demais variáveis do treinamento proporciona uma Hipertrofia Aguda ou Metabólica, a qual, mesmo sendo menos consistente ou duradoura, permite uma melhor apresentação da musculatura (em termos estéticos) em um menor período de tempo.

Ah é, bem vindo de volta Ak.

Se n desce a batata doce usa batata inglesa oras. Se qr secar o negócio é abaixar carbos de qlq forma então nem taria jantando batata doce.

De qlq forma, aveia é gostosa e fibrosa, não vejo pq comer batata doce se pd usar aveia, arroz integral e afins.
    Última edição por Sete; 23-03-2011 às 19:18.

Registro
    21-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu vo tentar dar uma crescida, sem acumular gordura...

Se liga como ta minha dieta:

Café 07:00
    500 ml leite desnatado + 1 banana + 30g aveia + 15g whey protein

Lanche no colegio 10:00
    1 Barra de proteina

Almoço 13:00
    300g Batata Doce + 200g Frango grelhado

Pré Treino 15:00
    200ml Danone + 30g Aveia
    2 fatias de pão integral + 50g de peito de peru

Pós liquido 16:00
    30g whey + 30g malto

Pós Solido 16:30
    2 Bananas + 30g Aveia

Janta 19:30
    300g batata Doce + 200g Frango grelhado

Ceia 22:00
    500ml Leite Desnatado + 15g whey + 2 claras de ovo + 10ml azeite ex. virgem

Então povinho, é basicamente isso... nenhuma g a mais e nenhuma a menos

Fora isso eu tomo 1 cap de centrum toda manha, e na janta mando uma salada boladinha :riso:
    Última edição por Ak47ungaged; 23-03-2011 às 19:36.

Registro
    17-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

dexa eu pergunta uma coisa
    eu faço abdom td dia, 4x25 porq o cara da cademia falo q n compensa fazer muitas e deu explicaçao lah e tal, ok
    mas n eh isso que quero saber
    eu faço no xao com aquele aparelho neh as 4x25
    esse:
    queria saber se tem muita diferença e noque difere fazer nesse aparelho :

alguem sabe me explicar? vlw

Publicidade:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

CHICO XAVIER

Tópicos Similares

1. Esportes | ALVIVERDE MOSTRA RAÇA E TRANSFORMA RESULTADO HUMILHANTE EM PÉSSIMO RESULTADO
    Por Leomage no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-2009, 12:13
  2. Design | Sotw #16 - Resultado.
    Por P.Pintos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 28-01-2009, 15:40
  3. Design | Sotw #15 - Resultado.
    Por P.Pintos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 22-01-2009, 17:20
  4. Esportes | STJD, Justiça?