Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Poesia

Registro
    24-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Poesia

Poesia

A expressão de sentimentos, emocões e sentidos do poeta em relação àquilo que o rodeia ou pelo que toma como tema, revelada numa forma escrita, cuja sonoridade e estrutura, muitas vezes se assemelha a um cântico, a um apelo, etc.

Você gosta ? Faz ? Poste aqui ;D

Aproveito para divulgar um blog de uma amiga minha que tem umas poesias bem bacanas ;] Clique aqui

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    01-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Morto-vivo
    Envenenado,
    meu sistema nervoso periférico acusou os primeiros sintomas
    tremedeira, suor frio, coaração disparado e respiração descompassada
    depois foi a vez do sistema nervoso central mostrar-se debilitado
    sem nem mesmo perceber já estava delirando, pensamento nublado, sem escapatória fui abstraíndome cada vez mais
    sei que estou envenenado mas não lembro dos teus lábios me amaldiçoando
    e o antídoto tão perto mas tão longe
    já nem sei mais se quero me curar.

Fiz isso aí umas 4 semanas atrás devido a um amor platônico ainda em ocorrência :triste:
    Última edição por Shizzle Nizzle; 21-03-2011 às 16:34.

Registro
    24-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fiz isso uns tempos atraz :

"Batatinha quando nasce,
    Espalha ramas pelo chão
    Menininha quando dorme
    Põe a mão no coração"

Imagem feita por ninja dragon,Amigo secreto off-topic 2011

"Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.
    "

Albert Einstein

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que esse tópico poderia ser usado para o debate do gênero poético. Já as poesias de autoria dos usuários poderiam ser postadas individualmente por cada um, garantindo maior "movimento" na seção.

Eu, pessoalmente, gosto de ler poesias ocasionalmente, mas não é nem de longe o meu gênero preferido. Geralmente, ela envolve muita expressão, muitos sentimentos contidos em poucos versos; acho que é algo pessoal demais para ser exposto. Por esses motivos, prefiro escrever minhas poesias e deixá-las bem guardadas, apenas como um belo lembrete de algo ou alguém que me marcou de alguma forma.

Shizzle Nizzle:

Cara, o que achei do seu poema foi o seguinte: boas ideias e analogias, mas os versos estão sem métrica e sem ritmo.Vou explicar melhor.

Achei seu poema muito bonito. Como eu já disse, você teve boas sacadas, ideias e analogias; o problema é que (eu) me senti perdido ao longo do poema. Compare o tamanho do primeiro verso e o do sexto; a diferença é absurda. O poema não apresenta estrofes, letra maiúscula, alguns deslizes ortográficos, enfim, coisas bobas que atrapalham o desenvolvimento do texto.

Sinceramente, acho que se você se dispusesse a trabalhar na estrutura do poema, ficaria excelente; por isso te digo que, avaliando apenas as ideias, seu poema foi muito bom. Parabéns pela inspiração.

Ao sujeito pseudo-comediante aí em cima: sugiro que continue nessa carreira de humorista, porque sua veia poética está bem caidinha :o

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    19-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gosto muito, e faço.

Mas sempre esqueço de postar aqui

Publicidade:

http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/382518_127835634024942_65227640_n.jpg
    -The stuff that made me dead inside is also what keeps me alive.-

Registro
    01-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ldm Ver Post
    Acho que esse tópico poderia ser usado para o debate do gênero poético. Já as poesias de autoria dos usuários poderiam ser postadas individualmente por cada um, garantindo maior "movimento" na seção.

Eu, pessoalmente, gosto de ler poesias ocasionalmente, mas não é nem de longe o meu gênero preferido. Geralmente, ela envolve muita expressão, muitos sentimentos contidos em poucos versos; acho que é algo pessoal demais para ser exposto. Por esses motivos, prefiro escrever minhas poesias e deixá-las bem guardadas, apenas como um belo lembrete de algo ou alguém que me marcou de alguma forma.

Shizzle Nizzle:

Cara, o que achei do seu poema foi o seguinte: boas ideias e analogias, mas os versos estão sem métrica e sem ritmo.Vou explicar melhor.

Achei seu poema muito bonito. Como eu já disse, você teve boas sacadas, ideias e analogias; o problema é que (eu) me senti perdido ao longo do poema. Compare o tamanho do primeiro verso e o do sexto; a diferença é absurda. O poema não apresenta estrofes, letra maiúscula, alguns deslizes ortográficos, enfim, coisas bobas que atrapalham o desenvolvimento do texto.

Sinceramente, acho que se você se dispusesse a trabalhar na estrutura do poema, ficaria excelente;
    Pois é cara eu tenho noção disso, acontece que eu não dava muita importância para as aulas de redação, muito menos me importava com métrica e estou totalmente por fora das mudanças ortográficas.
    Se puderes me passar algum link com digamos assim o abc da métrica eu ficaria agradecidíssimo.
    Também acho que a idéia de postar as poesias em tópicos diferentes almentaria o movimento.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gosto sim, faço sim.

O blog da sua amiga tá censurado pelo fórum, não pode Blogspot aqui, não sei porque.

Shizzle Nizzle, acho que você foi muito técnico aí, que porra é sistema nervoso periférico? Olha, vou ser sincero, não estou acostumado e nem sei criticar poesia, vou mais pela identificação mesmo. Realmente, a estrutura ficou estranha, você começou com 2 versos compostos por só 1 palavra, depois vieram esses versos grandões, com termos meio técnicos, e caiu num lugar comum ("tão perto mas tão longe"). Mas pra falar a verdade não tenho nada contra lugares comuns, eu mesmo sempre caio neles, as pessoas que acabam me criticando por isso.

Aliás, acabei de chegar a conclusão que criticar poesia é uma parada meio assim, sei lá. Poesia é algo pessoal demais, o autor está se abrindo completamente, chega a ser covarde criticar como se fosse um outro tipo de texto. Você pode se identificar, dar a sua opinião, mas sem se preocupar em estar certo, argumentar ou seguir uma lógica.

Aqui tá uma minha. Podem criticar rs

E po o que aconteceu com essa sessão, cadê a movimentação, cadê geral?
    Última edição por Steve B; 31-08-2011 às 20:59.

Registro
    20-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gosto. Fiz algumas. Coloquei até aqui no fórum.
    Mas ninguém olhou, o tópico caiu, e elas continuam no meu abandonado blog... haha
    "Quando o último animal estiver morto, quando a última árvore estiver morta, o homem vai entender que o dinheiro não se come."
    Greenpeace.

"So break me down if it makes you feel right
    And hate me now if it keeps you alright
    You can break me down if it takes all your might
    Because I'm so much more than meets the eye"

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu que pergunto, Steve, onde você estava?!

No geral, concordo contigo na "crítica à poesia". É estranho você tecer qualquer comentário sobre uma poesia; na verdade, sobre qualquer tipo de arte, mas em especial à poesia, porque é puro sentimento, inspiração e emoção. Eu procuro comentar usando uma lógica sim, mas não porque a poesia segue uma lógica, e sim porque a crítica deve seguir; seja qual for o critério que eu adote, ainda será falho, mas eu não ligo, gosto de comentar pra tentar movimentar a seção.

E, de fato, ela está quase morta. Vamos levantar isso aí, galera. Façam como o Steve, venham pra Caixa vocês também, escrevam poemas, contos, crônicas, peças de teatro, opiniões sobre a arte dos outros usuários, enfim, vocês entenderam.

Depois eu edito aqui comento seu poema, Steve, já tá tarde e eu não quero reescrever esse post.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    16-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gosto de poesias,todos a maioria dos poemas tem temas amorosos, nada contra, mas poemas "melados" e com palavras incomuns nunca me agradaram.

E como o Ldm já falou: poema é algo muito pessoal e emocional. É difícil compreender todo o sentimento que a pessoa quer passar em seus versos.

Steve
    Gostei do poema, a ideia é original. Têm alguns versos que não rimam, mas o poema é bom. Só acho que você deveria utilizar mais pontuações no final de algumas estrofes, principalmente vírgulas.

Gostei muito desta estrofe:

"Vamos matar aula no Arpoador
    Filosofia pra mim é baseado
    Vendo o sol se pôr
    Matemática não é baseado
    No tamanho do meu amor
    E Física não me diz
    Qual é a força de ser feliz"

Publicidade:

Última edição por Suf Legend; 23-03-2011 às 12:27.
    "Todas as desgraças da humanidade provêm de uma coisa, que é não saber ficar tranquilo dentro de um quarto." Blaise Pasqual

Tópicos Similares

1. Poesia - Vocações :D
    Por Vassariah no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 24-10-2010, 00:14
  2. Concurso Taverna do Roleplay - 2010
    Por Wu Cheng no fórum Testes
    Respostas: 19
    Último Post: 21-04-2010, 20:01
  3. AVALIAMOS SEU TEXTO AQUI!
    Por Leirbag no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37