Curtir Curtir:  0
Página 82 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 3272808182838492132182 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 811 a 820 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    05-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal, estou meio preocupado...
    Estou na 8ª série, e aparentemente, esqueci tudo oque aprendi nas séries anteriores, e no fim do ano vou ter que fazer o cursinho e uma prova seletiva para entrar em uma escola de ensino médio.
    Então, eu queria primeiro saber se isto é normal, esquecer de tudo tão rápido assim. Eu faço uma prova, tiro nota alta, e no dia seguinte já esqueço tudo o que tinha caído na prova.

Alguém tem alguma sugestão pra mim "re-aprender" as matérias anteriores? Ou por acaso isto é normal?

Eu não sei se estou exagerando, mas enfim, digam aí se estou maluco ou não...
    Thanks! ^^

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende da matéria, mas isso é normal. Vc acha que esqueceu, pega uns exercicios e vai fazendo, a melhor forma de fixar é exercicios. Pra exatas. Por isso matematica a mais facil de estudar, vc pode odiar q nem ve o tempo passar.

Para matérias mais de teoria, é fazer resumos. Escrever. Mesmo que vc aprenda facil só lendo e escutando, escrever ajuda demais.

E como vc n tem biologia e quimica, então não fica ai as matérias que ficam no meio termo: essas vc tem que fazer exercicios, escrever e ainda por cima ler textos relacionados ao conteúdo mas que não seja o conteúdo especifico em si. Pelo menos é o jeito que eu uso. Não é atoa que biologia é a matéria que acredito mais saber, mesmo que tenha feito um tempo de faculdade de engenharia. Por causa da musculação, sempre li muito sobre anatomia humana, questões hormonais, nutrição e etc. Pode se dizer que nesses últimos anos lia ao menos um artigo por dia sobre esses assuntos, de vez em qnd lia repetidos e nem me tocava lol.
    Última edição por Sete; 19-03-2011 às 14:14.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zamari Ver Post
    Estou na 8ª série, e aparentemente, esqueci tudo oque aprendi nas séries anteriores, e no fim do ano vou ter que fazer o cursinho e uma prova seletiva para entrar em uma escola de ensino médio.
    Então, eu queria primeiro saber se isto é normal, esquecer de tudo tão rápido assim. Eu faço uma prova, tiro nota alta, e no dia seguinte já esqueço tudo o que tinha caído na prova.

Alguém tem alguma sugestão pra mim "re-aprender" as matérias anteriores? Ou por acaso isto é normal?

Thanks! ^^
    Quando eu estudava em escola regular também era assim. Na verdade, nunca aprendi nada só decorava algumas fórmulas e fingia que entendia alguns exercicios, isso era o suficiente pra passar bem.

Esse problema acaba quando você estuda pra entender mesmo, ver que as coisas fazem sentido e fazer vários exercícios. Isso ajuda a ganhar experiencia, confiança e agilidade na hora de resolver, quesitos importantes pra qualquer prova.

Ah é esqueci de dizer que me refiro a exatas...

ao se tratar de humanas acho valido tambem
    Citação Postado originalmente por Sete
    Para matérias mais de teoria, é fazer resumos. Escrever. Mesmo que vc aprenda facil só lendo e escutando, escrever ajuda demais.
    Última edição por Gëik; 19-03-2011 às 14:13.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zamari Ver Post

Thanks! ^^
    Você esqueceu, mas você já aprendeu uma vez. Quando você começar a estudar de novo, você vai entender muito mais rápido, porque seu cérebro já processou aquela informação antes.

Tente revisar e fazer exercícios de tudo o que você aprendeu até agora. Dê uma folheada nas apostilas, e parta logo pros exercícios. Quando mais você exercita a matéria, mais fácil é lembrar dela depois.

Esse também é o esquema que eu fiz pra passar no vestibular. Aprender tudo no 1o e no 2o ano, depois no 3o revisar tudo que eu esqueci e passar o ano exercitando e fixando na cabeça, pra lembrar de tudo na hora da prova.
    Última edição por Ninja Dragon; 19-03-2011 às 14:43.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Última edição por luizjuiz; 07-07-2015 às 13:51.

Registro
    17-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu to fazendo cursinho, e to mt deslocado no asunto lei cossenos e senos,
    terminei o colégio sem saber e ta sendo mt usado e tal e eu n sei qase nada dessas coisa
    seno, coseno, cosecante, secante, cotanjente, tanjente, essas parada toda
    alguem indica algum site ou coisa do tipo q me ajude a aprender as propriedades dessas parada?

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

CHICO XAVIER

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fernando Pipo Ver Post
    eu to fazendo cursinho, e to mt deslocado no asunto lei cossenos e senos,
    terminei o colégio sem saber e ta sendo mt usado e tal e eu n sei qase nada dessas coisa
    seno, coseno, cosecante, secante, cotanjente, tanjente, essas parada toda
    alguem indica algum site ou coisa do tipo q me ajude a aprender as propriedades dessas parada?
    Essa matéria vai ser importantíssima para uma parte gigante da matemática. Aprenda isso com urgência. Não sei um site, mas te falo que decorar a tabela de 30º, 45º e 60º é essencial, assim como saber as relações entre senx, cosx, tgx, cotgx, secx e cosecx. A c

http://www.mspc.eng.br/matm/trg110.shtml

Registro
    17-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sim essa matéria eh importante mesmo, e eu pretendo fazer ou arquitetura ou exatas,, ainda mais importante rsrsrs
    a tabela eu ja tenho decorado faz tempo, um dois tres, tres dois um, tudo sobre dois , raiz onde nao tem um kkk, desde a 8ºserie eu lembro disso .-.
    esse site q vc me passo eh legla, gostei vlw

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

CHICO XAVIER

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ajudem-me aí, não lembro de um negócio básico na química.

A distribuição eletrônica dos metais só terminam em algum subnível, os ametais outro e os de transição em outro. Qual é qual mesmo? Não me lembro disso...

Desde já, obrigado.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Portanto metais podem terminar em S (alcalinos e alcalinos terrosos), em D (transição), F (as séries ali de fora) e P (os que fazem parte das outras famílias com A que não são as duas primeiras).

Lantanideos e actinidios também podem ser chamados de metais?

Não metais são P.

Publicidade:

Última edição por Sete; 23-03-2011 às 20:23.

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48