Curtir Curtir:  0
Página 81 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 3171798081828391131181 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 801 a 810 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Speender Ver Post
    Não é mais fácil pelo método que falei não?

Só mudou a ordem da 1ª e 3ª coluna

Porque essas pessoas preferem complicar as coisas?
    Não compliquei nada. Esses são os métodos comuns de obter inversa.

Pra falar a verdade, eu não entendi o que você fez.

Se quiser explicar melhor...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pq tanto o seu valor qnt do seu professor me parecem errado.

E não sei não, to destreinado mas se vc cruzar os valores ae vai ver q meio que parece um sistema inderteminado:

Cruza ae, chamando a primeira coluna da inversa de a, d e g daria

-a + 2d + g = 1
    2a + 3d + 5g = 0
    a + d + 2g = 0

Manipulando, todos valores da ultima darão zero. Muito tempo sem ver matriz e nem sei mais o que faço, qm sou eu e aonde estou, mas creio isso ae. Se conseguir a resolução poste ai, amanha tento.

Não é mais fácil pelo método que falei não?

Só mudou a ordem da 1ª e 3ª coluna

Porque essas pessoas preferem complicar as coisas?
    Isso muda tudo. Malditos vetores.
    Última edição por Sete; 19-03-2011 às 02:21.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Sete ta certo, essa matriz que você digitou não admite inversa.

Basta verificar que o determinante dela é igual a zero.

Vc deve ter digitado alguma coisa errada.

[away]

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Pq tanto o seu valor qnt do seu professor me parecem errado.

E não sei não, to destreinado mas se vc cruzar os valores ae vai ver q meio que parece um sistema inderteminado:

Cruza ae, chamando a primeira coluna da inversa de a, d e g daria

-a + 2d + g = 1
    2a + 3d + 5g = 0
    a + d + 2g = 0

Manipulando, todos valores da ultima darão zero. Muito tempo sem ver matriz e nem sei mais o que faço, qm sou eu e aonde estou, mas creio isso ae. Se conseguir a resolução poste ai, amanha tento.

Isso muda tudo. Malditos vetores.
    Por que diabos está tentando resolver o sistema linear?

Para obter a matriz inversa você utilizará a matriz tendo como regra

a i == j = 1

a i != j = 0

ou seja, a11 a22 a33

o método que fiz para obter a inversa seria

a11 a12 a13 | 1 0 0
    a21 a22 a23 | 0 1 0
    a31 a32 a33 | 0 0 1

Aí você aplica as propriedades elementares como escalonamento, multiplicação, divisão, etc

Ao lado é uma matriz identidade, eu farei com que os valores da esquerda se tornem os valores da direita, ou seja, aplicando a regra do a i == j... etc

Isso foi o que fiz, aprendi assim

Agora se me engaram não sei t_t

/sim, na mão você vai aplicar várias vezes escalonamento, multplicação, etc para tornar os valores 1 e 0 de forma que a matriz da esquerda se torne 1 e 0, e a da direita no final será a sua matriz inversa

/a linha que traçei o | é imaginário, é só para você saber que ao lado está a matriz identidade
    Última edição por Speender; 19-03-2011 às 02:48.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por que diabos está tentando resolver o sistema linear?

Para obter a matriz inversa você utilizará a matriz tendo como regra

a i == j = 1

a i != j = 0

ou seja, a11 a22 a33

o método que fiz para obter a inversa seria

a11 a12 a13 | 1 0 0
    a21 a22 a23 | 0 1 0
    a31 a32 a33 | 0 0 1

Aí você aplica as propriedades elementares como escalonamento, multiplicação, divisão, etc

Ao lado é uma matriz identidade, eu farei com que os valores da esquerda se tornem os valores da direita, ou seja, aplicando a regra do a i == j... etc

Isso foi o que fiz, aprendi assim

Agora se me engaram não sei t_t

/sim, na mão você vai aplicar várias vezes escalonamento, multplicação, etc para tornar os valores 1 e 0 de forma que a matriz da esquerda se torne 1 e 0, e a da direita no final será a sua matriz inversa

/a linha que traçei o | é imaginário, é só para você saber que ao lado está a matriz identidade
    Cara, não to entendendo mais nada.

Mas que tipo de operação você vai fazer pra igualar a identidade?
    E quem são esses coeficientes?

Tipo a relação válida pra uma matriz quadrada quando admite inversa é

A.A^-1=I ^-1 elevado a menos um
    A você conhece, A^-1 você chama cada coeficiente de uma incognita assim multiplica ambas as matrizes e iguala a identidade.

Publicidade:

[away]

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gëik, pesquise sobre escalonamente de matrizes que tudo ficará mais claro :]

Speender, não te enganaram não huahua, esse método é melhor mesmo pra determinar inversa de matrizes, seja de ordem baixa ou alta. Mas essa matriz aí não tem inversa não, segundo minha hp o det dela é zero.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oras, joguei sistema linear pq é o jeito que sei. Matriz de terceira ordem, tem q jogar sistema linear. Se eu vou jogar admitindo coeficientes ou jogando em sistema ai é opção minha, prefiro o sistema. Não vejo nada que o Geik tenha falado de errado e nem entendi o que vc tá tentando fazer, até onde eu sei matriz inversa se acha assim:

A . A-¹ = I

Ou seja, se multiplica a primeira matriz com a inversa para dar a identidade. Nem entendi o que vc tá fazendo. Eu prefiro chamar os membros da segunda de letras do que de a12, a13 etc pq sempre me confundo o q é linha e o que é coluna. Multiplicação de matrizes, para achar o primeiro membro da matriz produto (que seria identidade), vc multiplica todos os valores da 1º linha da 1º matriz com os da 1º coluna da segunda, somando. Por exemplo:

Matriz A
    1 1 1
    2 2 2
    3 3 3

Matriz B
    1 2 3
    3 2 1
    2 2 1

Matriz produto

a b c
    d e f
    g h i

1º linha x 1º coluna = a
    1x1 + 1x3 + 1x2 = a

Agora se para achar matriz inversa a segunda matriz que seria a matriz produto ali do meu exemplo, e a matriz produto seria a identidade, não teria como fugir do sistema linear já que vc teria 3 incógnitas.

Agora não sei de outras formas, mas tanto seu resultado qnt do seu professor estão errado, e como já disseram a matriz em questão n aceita inversa (da um sistema linear inderteminado, mais facil verificar fazendo o determinante como falaram, que dá zero).

Mais tarde vou dar uma repassada nessa matéria pq to devendo demais em matemática.
    Última edição por Sete; 19-03-2011 às 12:43.

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais uma dúvida de cálculo:

Uploaded with ImageShack.us

Se puderem mostrar a resolução desses, ou dar meios de eu resolver, eu agradeço
    "Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já esqueci completamente isso.

f(x) / x com x->0 = 0

Qnt mais perto de 0 chegar x pela direita e pela esquerda, o resultado tenderá a zero. Pra isso, f(x) terá que ser igual a 0, caso contrário tenderia a valores diferentes (+ infinito e - infinito).

Só jogar qlq valor ae pra ver por exemplo, usando a lógica. Já vou te falar que não lembro o sistema pra resolver isso, provavelmente vem de propriedade, sério, faz muito tempo e nunca fui bom em calculo, então vou só explicar, o motivo vc acha por causa disso.

F(x) < 1, usa 0,01
    use 0,00001 para x só pra jogar bem perto de 0

O resultado seria 1000, bem longe de 0.

F(x) > 1

100000. Longe de 0.

F(x) < 0
    Usa ae -1
    -100000

-1 < f(x) < 0
    sa -0,01

O resultado seria -1000, bem longe de 0.

Agora joga 0 no lugar de f(x). Pode ser o valor mais perto de 0 possivel em baixo que vai dar 0 no final. Funciona assim, vc vai limitando determinados valores.

Mas isso só pra te dar uma luz até um manjer de calculo aparecer, sempre fui mal em calculo. Daqui a pouco tento ver o resto.

A 2º

Se bem que se for pensar assim dá pra jogar 0 na segunda também haeuhaeuhaeuhaeu mas sl hein, vc tá tentando aprender isso e eu não sei nd só to palpitando.

A 3º

f(x) / x² + x com x -> +infinito

se x tende a +infinito, o numero de baixo será incrivelmente grande

Para continuar indo para o +infinito, o numero de cima teria que ser muito maior que o de baixo (se não tenderia a 0). Então f(x) isoladamente também deverá tender ao infinito.

Ainda vo te avisando, to só seguindo a lógica, n to usando nd de conceito.

A 4º

Essa ai vc tem que isolar o f(x) e achar o limite das duas funções que isolam ela. Se não me falha a memória, se os dois limites derem igual esse será o limite de f(x), se não derem é pq não existe.

f(x).cos(u) com x->0

u = 1/x + x², não importa o valor, cos estará limitado entre 1 e -1. Com x-> 0 esse valor será infinitamente grande, e cos de um numero infinitamente grande, posso estar enganado, mas eu consideraria 1 (o maldito tá sempre oscilando, então n sei se deve se considerar 1, -1 ou n deve considerar nada). Logo eu consideraria esse limite igual o anterior.

Ai só fui seguindo a lógica mas dei uma deturpada ai pra dar conta de resolver.

Acho que ambos os valores dão 0 (sec 0 é 1?)

Olha meu raciocinio e veja se concorda.

Com f(x) isolado, fica limitada pelas 1 + x² + x^5/5 -1 (tava junto com o f(x))

Com x-> 0 = 1 + 0 + 0 - 1 = 0

A outra: Sec x² + x^5 / 5 - 1 (que tava junto com f(x))

Com x-> 0 = sec 0 + 0 - 1

sec 0 = 1/cos 0 = 1/1 = 1

1 + 0 - 1 = 0

Como os dois são iguais, a função por eles limitadas admitirá esse valor como seu limite.

Agora voltando ao limite q tem cos, se vc reparar vai multiplicar pelo f(x), eu utilizei o valor de 1 para cos u pq me foi conveniente, admito que fui equivocado. Mas por ser 0 o f(x), qlq valor que vc jogar para o cos u (que poderia ser -1 e 1), será indiferente.
    Última edição por Sete; 19-03-2011 às 14:06.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leho Ver Post
    Gëik, pesquise sobre escalonamente de matrizes que tudo ficará mais claro :]

Speender, não te enganaram não huahua, esse método é melhor mesmo pra determinar inversa de matrizes, seja de ordem baixa ou alta. Mas essa matriz aí não tem inversa não, segundo minha hp o det dela é zero.
    Eu sei o que é escalonamento de matrizes.

Eu não estou entendendo o que ele quer fazer, tá confuso.

Sete: De fato, matrizes 3x3 são fáceis de obter inversa porque dão sistemas lineares simples.

Vou ler de novo e ver se entendo o que ele quer dizer.

Publicidade:

[away]

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23