ajuda
literatura
sec 19,fim do romantismo,prenuncio do realismo
se possivel as caracteristicas
obrigado
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
ajuda
literatura
sec 19,fim do romantismo,prenuncio do realismo
se possivel as caracteristicas
obrigado
Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!
Dúvidas de exatas eu acho legal perguntar, porque cada exercício é diferente e etc. Mas dúvidas de literatura desse jeito são facilmente encontradas no google. Olha só um texto achado em "(0,06 segundos)" pelo google: http://www.sitedeliteratura.com/Litbras/Romantismo.htm
Ele dá um resumo básico pelo Romantismo, que surgiu para entreter a elite, e conta como acabou com a entrada do realismo. Tem esse com as caracteríscas: http://www.cce.ufsc.br/~nupill/ensino/caract_romant.htm
A maioria das obras romanticas perseguem um amor impossível, um amor idealizado. Há muito exagero nos sentimentos, e geralmente não tem um final feliz, levando o eu lírico ao desejo da morte. Os sofrimentos do jovem Werther é um exemplo perfeito.
O realismo começa com a publicação de Madame Bovary, que ao invés da visão fantasiosa e cheia de sentimentos que o romantismo propõe, esse começa a falar os podres do ser humano, falar a vida como ele realmente é. Causou muita polêmica. Realismo no Brasil começou com Machado de Assis, que é bastante irônico e tem uma visão bem crítica aos podres da sociedade.
A partir de agora estarei ajudando aqui constatimente =)podem me mander pm
E ja que estamos aqui, uma "duvida" de historia:
Tpw, estava estudando historia e talz, Idade media, queda de constatinopla, renascimento, reformas...
Ai tinha visto no "history channel" , em um documentario sobre o imperio bizantino , no final, o cara fala que com a queda de constatinopla os livros conservados de platao , socrates e etc.. ( da roma, civilizações classicas bla bla) contribuiram para a reforma protestante junto com o pensamento renascentida.
Porem os binzanos eram catolicos, certos? por isso surgiu uma duvida. se é isso mesmo ou eu to confundido as coisas, pois parece meio contratitorio. Els conservavao essas literaturas humanistas mesmos sendo catolicos?
E parece que a ascençao da reforma protesta em relaçao a constatinopla se deve a queda da maior cidade cristã, assim enfraquecento o domino da igreja, estou certo?
Bem não sao bem duvidas, + estou sentindo que to confundido as coisas(nunca fui fan em historia, porem cai na fuvest ¬¬), li umas coisas em meus livros porem não diz quase nada a respeito dessas influencias, na internet não achei nada que me desse segurança em afirma esas coisas.
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
O protestante surgiu por causa da burguesia. Idade média, época que a igreja era lei, não faça isso, não faça aquilo ou arderás no fogo eterno. Pois bem, para a igreja, o comércio, a idéia do lucro, era algo extremamente repugnavel, se jesus era humilde, e trabalhava apenas pra viver, deveriamos fazer assim tambem.
Mas com o surgimento de uma nova classe, a burguesia, com as interações com os árabes e suas especiarias, o comercio foi se tornando algo cada vez mais comum, os burgueses nada mais eram que pessoas que perderam terras, o comercio era uma maneira de enxer a barriga.
A burguesia apontou o dedo pro padre e falou "nós estamos errados em querer sustentar nossa familia com o comercio? estamos errados em obter lucros e tentar ter uma vida melhor? Eu não vejo nada de errado nisso NÃO VOU AO INFERNO, O PAPA ESTÁ ERRADO."
Essas pessoas nao renegaram Deus ou Jesus, continuaram cristãos, mas agora não podiam mais ser considerados católico
Última edição por De Brinde Uma Flexada; 17-03-2011 às 20:40.
certo, mercantilismo etc.. e talz ja entendi isso + porem to com uma analize mutio "estatica" , se for analizar localidade por localidade, a burguezia portuguesa, espanhola. etc.. bla bla.
+ eu to procurando estudar de um forma a ligar os acontecimentos da epoca etc, tpw a cruzadas com o surgimento do mercantilismo e talz. ai to querendo encaixar a queda de cnstatinopla nesse contexto. Pois foi um dos fatos + imrpotaten na epoca, tanto que inicio a idade mordena e talz.
Porem nao vi em livro nem uma ligaçao com a queda. Porem sei que isso influenciou muito, tudo que ocorreu, so que estou meio confunço em COMO influenciou.
Tendeu? vlws =)
Edited: AH, tbm tem o tal de ladrao do tempo, "apelido" dado aos burgueses e bancarios ,pq a igreja o chamavam de ladrao do tempo?
Última edição por Sadeckss; 17-03-2011 às 21:04.
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
cara, ate onde eu sei, a queda da constantinopla foi um dos motivos pra que portugal tenha tido pioneirismo na exploração dos mares desconhecidos.
Acho que ja ouvi esse termo, "senhores do tempo", mas a muito tempo atras, na escola. Se nao foi citado no cursinho, não cai em vestibular, rlx

Na verdade, a queda de Constantinopla foi um motivo para acelerar a expansão marítima (ou Grandes Navegações). Ela ocorreu depois do começo desse processo (conquista de Ceuta por parte de Portugal), portanto não ajudou a iniciar.
Em síntese, a queda de Constantinopla obrigou Portugal a achar novos caminhos para manter contato com os árabes, que vendiam especiarias. Além disso, ainda havia a busca pelo contato direto com as especiarias pela Índia, evitando assim os comerciantes intermediários.
ajudo o que for de geometria tecnica e do ensino medio.
Dúvida de cálculo, mais precisamente limite.
Uploaded with ImageShack.us
Eu nao to conseguindo resolver estes exercícios, mas o 3,4,5,6,7,8 e 11 são os pra mim mais importantes, se alguem puder me explicar como resolver algum deles pelo menos, eu agradeço.
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"