[INTRODUÇÃO]
Fallout: New Vegas é um RPG pós-apocalíptico para computadores e consoles desenvolvido pela Obsidian Entertainment e publicado pela Bethesda Softworks. Sendo que New Vegas não é uma sequencia direta do Fallout 3, usa o mesmo motor gráfico, o Gamebryo. O jogo foi desenvolvido pelas mesmas pessoas que trabalharam nos jogos anteriores da série na Black Isle Studios. A história do jogo se passa em Las Vegas pós-apocaliptica, que passou a se chamar New Vegas depois da Grande Guerra.
[HISTÓRIA]
O jogo se passa em Las Vegas pós-apocalíptica, em uma visão retro-futurista. Las Vegas foi atingida durante a Grande Guerra entre os Estados Unidos e a China, que causou um ataque nuclear no dia 23 de Outubro de 2077 com uma duração de apenas duas horas, mas o suficiente para causar uma massiva destruição. Antes da Grande Guerra, houve a Guerra dos Recursos, que causou o colapso das Nações Unidas, uma praga de vírus paranóia nos Estados Unidos e fez com que o Canadá fosse anexado pelos americanos.
A cidade de Las Vegas passou a ser chamada de New Vegas. Ao contrário do que se pensavam, New Vegas não foi atingida diretamente pelas bombas nucleares, o que ajudou na reconstrução e fez com que muitas estruturas permanecessem intactas, parte da vegetação continuasse viva e o céu azul e limpo. A represa Hoover Dam continuou funcional e passou a ser usada para fornecer eletricidade e água para boa parte da região, mas também passou a ser disputada por várias facções militares e criminosas.
A história sucede algumas partes da história do Fallout e Fallout 2, mas não tem nenhuma ligação com o que aconteceu no Fallout 3.
Fallout: New Vegas acontece no ano de 2281, 4 anos depois dos eventos do Fallout 3 e 39 anos depois dos eventos do Fallout 2. A New California Republic é a principal facção do jogo, e está em uma guerra que envolve a Caesar's Legion e os habitantes locais de New Vegas. As duas facções do jogos estão disputando domínio de território e pelo controle da represa Hoover Dam. Os Super Mutantes e os habitantes locais de New Vegas também travam uma guerra por território, continuando a velha guerra entre Humanos e Super Mutantes.
O jogador joga com um mensageiro, que foi deixado em um cemitério abandonado depois de levar um tiro, que na beira da morte, foi socorrido por um robô chamado Victor, e foi levado para a casa de um doutor chamado Mitchell, que acabou salvando sua vida.
[O Jogo]
Parece com Fallout 3, porém há algumas mudanças significativas.
Após sair da casa de Mitchell, o jogador poderá encontrar o robo Victor que, animado, irá lhe contar como o resgatou do cimitério.
Depois disso, fica a dica para o jogador desenvolver o seu estilo de jogo.
[Sistema de personagem]
O sistema SPECIAL retornou, e influencia de um modo mais direto e significante durante o jogo. Assim como no Fallout 3, é possível selecionar um perk cada vez que avançar de nível com seu personagem. Também é possível selecionar Traits.
[Combate]
O Vault-Tec Assisted Targeting System, ou VATS, é um sistema de combate que pausa o jogo e permite selecionar uma diferente parte do inimigo na tentativa de acertá-lo, assim como no Fallout 3. Durante um combate em tempo real, é possível ativar o VATS e o jogo irá ser pausado, onde será possível definir, de uma foram estratégica, diferentes partes de todos os inimigos no campo de visão do jogador para acertar. Durante os combates em tempo real, é possível aumentar e diminuir o zoom das armas com mira de alto alcance, ao contrário do Fallout 3 onde não era possível aumentar o zoom das armas do tipo.
Uma das novidades no modo VATS são os golpes especiais que podem ser aplicados com armas brancas, como um chamado "Fore!" usando o taco de golf. Outra novidade é que agora o jogador pode ser avisado caso o inimigo tenha uma resistência de dano muito alta, quando um escudo vermelho aparecer ao lado da saúde do inimigo no modo VATS ou durante combates em tempo real. Desse modo o jogador pode, estrategicamente, escolher outra arma ou atirar em uma parte especifica do inimigo (como nos braços para piorar sua mira).
O jogo também tem uma câmera dinâmica que mostra um acerto fatal em câmera lenta, passando uma sensação parecida do modo V.A.T.S. durante combates em real para o jogador.
[Radio]
Você pode situar numa estação de radio de New Vegas e ouvir algumas músicas clássicas.
[Karma e reputação]
O sistema de Karma é o mesmo, mas agora incorporado totalmente ao novo sistema de reputação, similar ao Fallout 2[2]. A reputação é uma forma de criar uma relação variada com as facções e com os moradores de cidades, como a NRC e a cidade de Goodsprings. Uma reputação alta irá fazer com que uma determinada facção ou cidade tenha uma relação beneficia com o jogador, e irá render presentes dos habitantes de uma cidade. Já uma baixa reputação pode fazer com que uma cidade ou facção não confie no jogador ou até mesmo não permita que ele visite um determinado lugar controlando por eles. O Karma tem um efeito muito menor se comparado com o Fallout 3, e a reputação é o que irá decidir como as pessoas irão ter um ponto de vista sobre o jogador.
[Modificação de armas]
O jogo conta com um novo sistema que permite modificar quase todas as armas e adicionar certas coisas, como mira de alto alcance, slots de munição, etc. É possível ter até 3 modificações em cada arma. Com algumas armas, é possível adicionar skins para elas e modificar a aparência delas.
Segundo Chris Avellone, a Obsidian implementou essa novidade em resposta ao sucesso de um mod conhecido como modWeapon Mod Kits mod para o Fallout 3.
[Roda de companheiros]
A Companion wheel é uma das novidades no jogo, e permite dar ordens especificas para os companheiros do jogador, como "Atacar" e "Defender". Também permite trocar equipamentos mais facilmente. Os companheiros do jogo também possuem um gosto especifico para armas, de modo que um NPC que gosta de usar uma shotgun não irá gostar de usar uma sniper e irá ter uma eficiência menor com esse tipo de arma.
Mini-gamesEditar
Seguindo o conceito dos antigos cassinos de New Vegas, é possível participar de diversos mini-games visitando os cassinos da cidade. É possível até jogar um jogo de cartas (desenvolvido especialmente para Fallout, com o nome de Caravan), roleta e caca-niqueis[5], além de outros. A sorte na maioria dos jogos do tipo é definido pelo skill de Sorte. Outros mini jogos incluem blackjack, roulette e slots.
Ganhando as partidas, o jogador pode receber caps, comidas e bebidas. Porém, os cassinos da cidade podem expulsar o jogador, caso ele ganhe muitas vezes seguidas, acusando de "trapaça".
[SS's]
[Vídeos]
[HARDCORE MODE]
Um opcional modo Hardcore proporciona mais realismo e intensidade no ambiente de jogo. Durante uma entrevista, o diretor do jogo Josh Sawyer admitiu que a modalidade foi inspirada por diversas modificações de Fallout 3. Como a dificuldade de jogo aumentou, os jogadores são encorajados a implementar estratégias eficazes, fazer uma cuidadosa consideração na gestão dos recursos e táticas de combate e prestar muita atenção ao ambiente em sua volta. A dificuldade é aumentada de várias maneiras: Stimpaks e itens de cura, incluindo alimentos não curam o jogador imediatamente, mas durante um período de tempo, a cura de membros aleijados exige um "Doctor's Bag" ou como alternativa uma visita a um médico; munição tem peso; o personagem tem que comer, beber e dormir para evitar a fome, a desidratação e exaustão, respectivamente.
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