Curtir Curtir:  0
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 74

Tópico: O ignorante preconceito sobre a música nacional.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, só pra deixar claro, não estou falando que quem gosta de um estilo/segmento de música só é um bobão mente fechada, eu só estou falando que tem gente que fala que não gosta de alguma coisa sem sequer ter dado uma chance (que não é o caso daqui, mas cansei de ver já), só queria deixar meu pensamento sobre isso aqui.

Quanto mais vocês saberem de outra cultura, mesmo se você não gostar, melhor. Isso englobando todos os assuntos, não só música.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Só dando uma intrometida aqui no papo, uma coisa que eu apoio e recomendo a todos é ser abertos culturalmente. Tem muita gente que é presa a algum gênero e por isso não procura mais nenhum. Pra mim, quanto mais você ouvir, dos mais variados gêneros, melhor.

Eu não gostava de jazz, achava toscão, mas eu sempre parava para ouvir quando algum amigo meu me dava uma recomendação. Hoje eu dia eu acho ótimo.

Antes eu era bem fechado, ouvia só rock and roll, yes rock no pagode. Hoje em dia eu ouço de tudo, pessoal pode até falar que eu não sou um rockeiro de verdade mimimi, mas eu toco bandeiro numa rodinha de pagode num churrasco numa boa, e gosto.
    Eu já escutei Samba, Pagode, Funk, Sertanejo, Jazz, Blues, Rap, Música Eletrônica, e o que mais você imaginar. Alguns eu gostei, alguns eu detestei. Mas não adianta, Rock é simplesmente melhor (pra mim) do que todo o resto. No meu pc tem 99% só rock, faz eu me sentir bem mais do que qualquer outro estilo.

Tem que experimentar de tudo, mas eu não acho que ninguém tem que ouvir de tudo se não quiser. Tem que ouvir o que gosta.

Quanto às nacionalidades, eu tenho aqui no pc músicas brasileiras, inglesas, americanas, japonesas, francesas, suecas e finlandesas. Então acho que sou bem eclético nesse sentido. Apesar de que Rock Britânico > All.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Eu já escutei Samba, Pagode, Funk, Sertanejo, Jazz, Blues, Rap, Música Eletrônica, e o que mais você imaginar. Alguns eu gostei, alguns eu detestei. Mas não adianta, Rock é simplesmente melhor (pra mim) do que todo o resto. No meu pc tem 99% só rock, faz eu me sentir bem mais do que qualquer outro estilo.

Tem que experimentar de tudo, mas eu não acho que ninguém tem que ouvir de tudo se não quiser. Tem que ouvir o que gosta.

Quanto às nacionalidades, eu tenho aqui no pc músicas brasileiras, inglesas, americanas, japonesas, francesas, suecas e finlandesas. Então acho que sou bem eclético nesse sentido. Apesar de que Rock Britânico > All.
    Eu ja ouvi de tdo tambem.
    Odeio muita coisa, muitos ritimos, tenho preconceito contra quem gosta de alguns...mas...passei a ouvir todos e apreciar cada um na sua forma.

Conheço uma menina que faz faculdade de musica...se vc ver como a musica é diferente entre nós (do forum) para ela...ela sente a musica. E ela diz que o brasil é um dos países mais ricos nisso, que aqui produzimos sons que nenhum outro país consegue.

Assim como ja vi rockeiros reclamando que não ouvem outros tipos de musicas por serem mais eletronicas. Então pq não ouvem as musicas Brasileiras...elas são bem instrumentais.
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou meio sem tempo, mas sempre tive vontade de escrever um pequeno artigo com a relação entre bandas, produtores, mídia e público no cenário musical brasileiro atual. Se a vontade / inspiração emergir eu faço e posto aqui mesmo.

Só de ler o título do tópico eu já sabia que uma linda war iria ser declarada. Hoje em dia para eu discutir sobre música só realmente em situações cotidianas com amigos sobre lançamentos de discos de bandas que as duas partes tem certa afinidade ou quando alguém me pede opinião sobre a parte instrumental da música que está compondo.

Mas isso não vem ao caso. Voltando ao tópico, exponho para vocês uma conclusão que já tirei há um tempo, a única forma de transformar o gosto musical de uma pessoa que sempre viveu em certo lugar ouvindo certos ritmos musicais enraizados no seu dia a dia é ensinando ela a tocar algum instrumento musical. Tiro essa conclusão de exemplos reais que já tive, na verdade eu nem me coloco como exemplo pois nunca tive um estilo musical que fosse obrigado a ouvir 24h/dia no ambiente que vivo, mas posso citar pessoas que por simples influência de amigos da escola ou até por entrarem na aula de música da igreja e começaram a tocar um instrumento adquiriram um gosto musical diferente de pessoas próximas. Um gosto mais refinado pro lado do eruditismo.

Entrando mais ainda no tópico e falando sobre as bandas brasileiras favoritas, eu valorizo aquelas que tem uma parte instrumental rica e na presença de vocais que tenham uma letra que me faça pensar ou entrar num ambiente criado em conjunto com os instrumentos.

De modo geral eu já tirei ideias ouço sempre que possível, sei tocar algumas músicas e posso me dizer de certa parte influenciado por:

Alceu Valença, Vinícius de Moraes, Raul Seixas, Zé Ramalho, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Cássia Eller, Caymmi, Gilberto Gil, Renato Russo, Toquinho, Caetano Veloso, Titãs e Tom Jobim. Na verdade esses são os que estão frescos aqui na mente e mais conhecidos entre o povo do fórum.

Mas se for para dar um destaque especial cito:

João Gilberto (Baiano Supremo Master), Hermeto Pascoal, Korzus, Hangar, Angra, Dr.Sin e Andre Matos (fã boy mode on, ele tirou o acento do nome)

Em especial os artista em negrito pois de uma forma de fácil entendimento conseguem na maior parte das composições dar saltos inesperados, variar entre escalas de um modo que fazem meu queixo cair por achar previamente impossível de serem executadas sem alterar de forma brusca o curso da música. Na verdade te envolvem em um ambiente em que cada nota da guitarra ou batida na bateria fazem uma transformação no cenário que você tem que forçar sua imaginação a um ponto extremo o que acaba aguçando sua percepção.
    Minhas conexões sinápticas agradecem.

Registro
    27-04-2010
    das distantes terras do pb, em uma cidadezinha chamada "bagulhos"
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

na boa, o q estraga mesmo a musica brasileira são essas "musicas" q existem por ai sem sentido algum e q são "engraçadas" do tipo "chiclete" (ex: o rebolation, funk e afins), e q de algum modo acaba atraindo a atenção das pessoas, e a midia ainda incentiva esse tipo de "musico"

ai me pergunto, alem da audiencia, qual o outro motivo pela qual divulgarem tal coisa? com tanta gente ai com talento de vdd querendo apenas uma unica oportunidade e q são simplesmente deixadas de lado pra divulgação dessas "coisas" q nem preciso citar quais são

(OBS: ñ tenho abslolutamente NADA contra esse tipo de som, é apenas uma opinião q tenho)

Publicidade:

Simone Simons

Registro
    05-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ollha, eu tbm n entendo esse preconceitos, tme mta muscia nacional boa

n tive tempo de ler todo o topico etao acho q eh isso kkkkkkkkkkkk

PS: como tem gente que n gosta disso? mto bom, n eh a toa que fas tanto sucesso =D

<editado>

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Birger Brosa Ver Post
    Ollha, eu tbm n entendo esse preconceitos, tme mta muscia nacional boa

n tive tempo de ler todo o topico etao acho q eh isso kkkkkkkkkkkk

PS: como tem gente que n gosta disso? mto bom, n eh a toa que fas tanto sucesso =D

se so pode tar de sacanagem

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

abram suas mentes

Registro
    27-04-2010
    das distantes terras do pb, em uma cidadezinha chamada "bagulhos"
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

3 classicos nacionais

http://letras.terra.com.br/shadowsid.../traducao.html

a tradução dela de "brinde" pra quem quizer

essa vem com a tradução tbm

Citação Postado originalmente por xinshon2007 Ver Post
    se so pode tar de sacanagem
    ²
    e o outro me vem e fala de restart, fala sério, ai depois acham ruim qdo falam mal da musica brasileira

Simone Simons

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fallen Hero Ver Post

²
    e o outro me vem e fala de restart, fala sério, ai depois acham ruim qdo falam mal da musica brasileira
    Isso me lembrou de uma PEROLA DO ORKUT
    que a menina reclama que os livros de literatura são muito ultrapassados e deveria ser posto algo mais atual, como Crepúsculo.

Publicidade:

Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Tópicos Similares

1. Respostas: 1012
    Último Post: 28-06-2011, 12:24
  2. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  3. [Ticker] Entrevista com membro da CipSoft
    Por Havengar no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 26
    Último Post: 12-02-2009, 14:16
  4. TibiaBR sem mistérios