Curtir Curtir:  0
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 74

Tópico: O ignorante preconceito sobre a música nacional.

Registro
    28-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leho Ver Post
    Se você falou isso, por mais que você diga que não está falando de todos que escutam rock, não existem apenas rockeiros ou headbangers fanáticos. Existem fanáticos em qualquer estilo que exista, porém você citou logo os rockeiros. A população em geral já tem um preconceito sobre isso.

Quanto a segunda parte do seu post, a conclusão é verdadeira, porém a justificativa não é essa. O que acontece é quando você tem mais dinheiro, você tem acesso a mais material, você conhece mais coisas e pode decidir por si mesmo o que é bom e o que não é. Agora pense naquele cara que é pobre e mora na favela, sendo que quase todos ao redor escutam rap/pagode. É óbvio que ele vai ouvir isso também.

Agora pense numa família classe média, o filho fica em casa na internert, tendo acesso a 500 gêneros diferentes de música, ele vai escutar o que achar mais legal. Isso se ele não for daquelas pessoas que vão só pelo gosto dos amigos.

Oras, eu não escuto muitas bandas brasileiras porque nos genêros musicas que eu escuto as bandas dos EUA/Alemanha são muito melhores. Não é uma questão de nacionalidade, to pouco me lixando pra de onde a banda é, é só uma questão de qualidade.
    Existem muitos preconceitos. Sobre todos os tipos de ritimos.

Existem preconceitos contra pagodeiros, contra forrozeiros, contra funkeiros, contra rappers, contra axezeiros e contra os rockeiros.
    (axo que só quem gosta de MPB não sofre preconceito...pelo menos nunca vi, pior que o cara ainda é visto como intelectual )

Mas tipo, como eu disse e volto a dizer, isso que falei não deve ser visto para TODOS, ja que numa favela também pode ser encontrado quem prefere o rock do que o funk.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    18-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

musica nacional eh do nosso pais cara eh cultura se nem agente da valor qm vai da entao?tem mta banda ai de hardcore e underground q conta a realidade fora do seu quarto ai...como as coisas funcionam msm
    pra qm quise ve ai pra abri 1 poco sua mente e dx de se mothafuckinmetalwilson
    http://www.youtube.com/watch?v=ButBOWEsSQs

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que merda, algumas pessoas não abrem a mente mesmo.
    Porque eu escutaria algo ruim se eu posso escutar algo bom? Dentro dos genêros que eu escuto, os artistas alemães/norte americanos são melhores que os brasileiros, aí pelo fato de eu ser brasileiro eu tenho que escutar algo de pior qualidade? Será que isso não entra na cabeça de alguns? Não é uma questão de ser anti-nacionalista, é questão de querer escutar o que mais agrada. Se amanhã me mostrarem uma banda foda eu nem vou perguntar de onde é, vou escutar e pronto. Se ela for do Brasil, melhor.

@loukoo
    Sim, mas rock em favela é minoria, quase inexistente. Espero que você tenha entendido o que eu quis dizer.
    Última edição por Leho; 03-03-2011 às 14:01.

Registro
    28-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu realmente não gosto do português para músicas cara, não é questão de preconceito.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porque eu escutaria algo ruim se eu posso escutar algo bom? Dentro dos genêros que eu escuto, os artistas alemães/norte americanos são melhores que os brasileiros, aí pelo fato de eu ser brasileiro eu tenho que escutar algo de pior qualidade? Será que isso não entra na cabeça de alguns? Não é uma questão de ser anti-nacionalista, é questão de querer escutar o que mais agrada. Se amanhã me mostrarem uma banda foda eu nem vou perguntar de onde é, vou escutar e pronto. Se ela for do Brasil, melhor.

@loukoo
    Sim, mas rock em favela é minoria, quase inexistente. Espero que você tenha entendido o que eu quis dizer.
    Eu te entendi sim.
    Asso, como vc disse que tem pessoas que não abrem a cabeça, eu to tentando tambem explicar de forma que elas abram a cabeça para entenderem que existe mais do mundo la fora.

Citação Postado originalmente por Pomerodense Ver Post
    Eu realmente não gosto do português para músicas cara, não é questão de preconceito.
    Cite uma musica, sem ser rock/metal.

Publicidade:

Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Adrian Smith Ver Post
    vc age do jeito q eu citei no meu primero post

parece q brasilero eh obrigado a gostar de pagode, samba, e tudo mais

c eu gosto de rock, e dai? q q vc tem a ver com isso?

e as vezes eu penso, qual o nivel cultural e qual a moral de alguem vir falar mal de uma pessoa, soh pq ela gosta de um estilo?
    e as vezes eu penso, respeito q eh bom nada neh

qem gosta de heavy metal nao tem nivel cultural, eh pra rir mesmo

ta certo, nao qebrem o paradigma de gostar só das coisas do brasil!!!!!
    O problema não é gostar de rock, mas gostar só de rock e dizer que o Brasil não tem bons músicos é outra estória (não estou dizendo que você afirmou isso). Você tem o direito de ter a cabeça quão fechada quiser.

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

defina bom....
    vc nao eh obrigado a gosta + deveria no minimo valorizar vc nao nasceu aki?se nasceu faiz alguma coisa pra ajuda...nao abre a mente cara?qm nao abre eh qm soh gosta de um estilo e diz esse ser o melhor q tds os otros sao 1 lixo...para pra ouvi 1 dia ai varias banda nacional q conta o dia a dia de qs tds nos neh...
    tb n gostava , aprendi a valoriza tem mta coisa boa ai soh procura

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só dando uma intrometida aqui no papo, uma coisa que eu apoio e recomendo a todos é ser abertos culturalmente. Tem muita gente que é presa a algum gênero e por isso não procura mais nenhum. Pra mim, quanto mais você ouvir, dos mais variados gêneros, melhor.

Eu não gostava de jazz, achava toscão, mas eu sempre parava para ouvir quando algum amigo meu me dava uma recomendação. Hoje eu dia eu acho ótimo.

Antes eu era bem fechado, ouvia só rock and roll, yes rock no pagode. Hoje em dia eu ouço de tudo, pessoal pode até falar que eu não sou um rockeiro de verdade mimimi, mas eu toco bandeiro numa rodinha de pagode num churrasco numa boa, e gosto.

Registro
    28-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cloud The Swordman Ver Post
    O problema não é gostar de rock, mas gostar só de rock e dizer que o Brasil não tem bons músicos é outra estória (não estou dizendo que você afirmou isso). Você tem o direito de ter a cabeça quão fechada quiser.
    exatamente, como eu msm citei, gosto de bandas brasileiras tmb
    mas tipo, c as musicas for ruim, eu nao tenho a obrigaçao de escutar soh pq eh do brasil (q nem um cara ai disse)
    em relação ao "cabeça quão fechada quiser", isso serve pra quem se obriga a escutar algo soh pq eh do país :yelrotflm
    cada um tem seu gosto, e isso nao se discute
    nao tem justificativa q venha os cara q se fecham apenas para o brasil vir aki e falar mal de qem gosta de algo estrangeiro (soh se for akeles otarios q acham q sao estrangeiros, e falam mal do brasil, aí sim, pq cada um tem q respeitar os diversos estilos musicais)

o fato eh, nesses topicos nao da pra dar sua opiniao, pq sempre vem um pra massacrá-la, parecendo q todos tem q ser igual a ele ^^

como ja afirmei (opiniao igual à do Leho), gosto de musicas de qualidade

@loouko
    nao te quotei pelas razões q vc falou, e sim pq achei q vc nao tava respeitando os outros estilos, mas li male mal ali, tava com pressa
    e vc acha msm q nao ligo para meu país soh pq nao gosto de alguns estilos aki do brasil?
    vo fala nada ein
    eu nao vo fika batendo boca numa merda de forum

abraçs fera

Prefiro escutar algo agradável aos meu ouvidos. Se eu quiser saber da realidade do meu país eu vou ler um jornal.
    falou tudo.
    Última edição por Cosmo Kramer; 03-03-2011 às 17:01.

SANTOS SEMPRE SANTOS

MetallicA

Sistemas de Informação

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por shinigami federal Ver Post
    vc nao eh obrigado a gosta + deveria no minimo valorizar vc nao nasceu aki?se nasceu faiz alguma coisa pra ajuda...
    Se você quer realmente privilegiar o seu país, há várias formas melhores de fazer isso.

defina bom....
    Quanto eu falo "algo bom", é algo bom na minha opinião. E nesse caso eu tava falando especificamente dentro do Thrash Metal, que é o gênero que eu mais escuto. Eu poderia ter escrito assim: "Porque eu vou escutar o Thrash brasileiro ruim se eu posso escutar algo bom?".

nao abre a mente cara?qm nao abre eh qm soh gosta de um estilo e diz esse ser o melhor q tds os otros sao 1 lixo...
    Aí você tá tratando de outra coisa. Eu falei em ter a mente aberta sobre o assunto do tópico, sobre essa relação de bandas nacionais/internacionais. Mas já que você tocou no assunto (O Martiny também), eu não deixo de gostar de nenhum tipo de música, apenas sou indiferente à alguns gêneros. Se você postar um vídeo de uma música pop e eu gostar eu vou baixar e pronto (Alias, tenho algumas músicas pop aqui no pc). To nem aí se a música é pop, reggae, funk ou metal. E em nenhum momento eu falei que o que eu escuto é melhor do que os outros estilos, pode procurar.

para pra ouvi 1 dia ai varias banda nacional q conta o dia a dia de qs tds nos neh...
    Prefiro escutar algo agradável aos meu ouvidos. Se eu quiser saber da realidade do meu país eu vou ler um jornal.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 1012
    Último Post: 28-06-2011, 12:24
  2. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  3. [Ticker] Entrevista com membro da CipSoft
    Por Havengar no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 26
    Último Post: 12-02-2009, 14:16