Postado originalmente por
Bob Joe
Tópico 5, eu não concordo pelo simples fato que é um jogo de palavras. Dizer que os portugueses não mataram os nativos brasileiros só porque não fizeram o mesmo genocídio dos espanhóis é ocultar a verdade. Doenças e guerras FORAM SIM culpa dos portugueses. Muitos índios morreram de tipos de gripe, que era comum na europa, das quais não tinham imunidade natural. Muitas guerras foram causadas pela fuga de índios de territórios ocupados por Portugal. Além disso, temos as incursões bandeirantes, que exterminaram muitos povos de maneira direta, e as jesuítas, que converteram e acabaram com a cultura de diversas outras. Seja causa direta ou indireta, quem exterminou os indígenas foi a colonização portuguesa.
Esse tópico vai reviver todas essas discussões juntas. Acho que você não deve ficar preocupado com a massa das opiniões. Normalmente são pessoas que não leem o tópico e, como muitos acabam querendo ter opinião sobre o que desconhecem totalmente, soltam algumas pérolas.
Cara se vc ler o resto do tópico vai ver que foi
exatamente isso que eu disse dos Europeus. Exatamente igual. O que me revoltou não foi "tudo bem, aceitamos sua opinião, mas por tais fatos acredito que os índios mataram mais", e sim
VC É BURRO, pq acredita no que a escola diz.
Minha intenção em sí não é trazer todos os assuntos à tona simultaneamente, mas sim ver se a maioria concorda que isso é MUITA MERDA, e tentar entender porque isso acontece. Eu sou classe média assim como a maioria, gosto de animais e não falo uma merda dessas.

Tog
Isso de falar que ateu é mais inteligente da pra entender, simplesmente uma pessoa que foi criada sem receber a educação adequada com certeza vai acreditar em Deus, seria até burrice uma pessoa que não sabe nada sobre ciência questionar se Deus não existe.
Repare no que eu disse sobre minha opinião, de fato lá fora há uma grande maioria que não se pergunta é é cegamente religioso, mas estamos NO FÓRUM, onde nosso nível social/intelectual é praticamente o mesmo, todos lemos as questionações, todos vemos os mesmos assuntos. Por isso acho errado usar esse tipo de argumento aqui, como se eu fosse burro porque sou religioso. Como se eu SÓ ACREDITASSE em Deus pq nunca me perguntei de nada.
Aqui vc nunca pode apoiar algo que a mídia apoia (como pedofilia é crime), alguma coisa que aprendeu da escola como os portugueses exterminando os índios, ou acreditar na sua mãe que deus existe, se vc está nesse lado, é porque nunca viu os 2 lados da moeda, vc é obrigatoriamente burro. Isso é o que me incomoda.

Leo The Returns
Horas, desdo começo eu deixei explicito, se não aguentam uma provocação explicita imagine implicita?
Claro que não! Preste mais atenção! Leia novamente o que eu disse e você entenderá.
Cachorros não podem saber onde é o controle de zoonose, abrigos, etc. Eles precisam de algo que o leve até lá. Já um mendigo pode conhecer mais facilmente.
Eu sinceramente acho que esse tópico não devia ser continuado. Abrage assunto demais, se querem discutir sobre esses três tópicos ressucitam (agora pode) ou criam outro. O tópico de pedofilia pararam do nada, ainda tem muito que discutir, o farok ainda não entendeu nada.
Se quiser que eu tire seu post dali pra não gerar polêmica, sem problemas, é só pedir. Mas não acho que devem fechar o tópico, tem muita coisa que o pessoal fala A SÉRIO, que chega a ser preocupante. Porque não ver a causa disso?
No tópico do cachorro não sei tava trollando ou não, no da pedofilia vc não estava, pode ter trollado no 1º post mas nos demais não. Se tava, ninguém sabia, como o loouko disse. E não há mais nada que ser discutido ali, ja discutimos todos os artigos, ja cai na sua tendenciosidade gramatical e ja mostrei que sei os 2 lados da moeda e vc continua me chamando de alienado.