Curtir Curtir:  0
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 135

Tópico: Porque o universo precisa de uma causa, e deus não?

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Grignard Ver Post
    Se para você deus é a origem de tudo, porque o universo não pode ser a origem de tudo para nós?
    Cara existe apenas um princípio, nós acreditamos e estudamos para fundamentar que foi a partir de Deus, já Ateus não sobra outra opção mais plausível e dizem que o universo foi o príncipio, logo você não escolhe nada é o que sobra acreditar, e estudar e aprender sobre pra continuar a crer nisso.

Tem muitas pessoas orgulhosas que mesmo que descubram a verdade, são capazes de esconder em baixo do tapete, para manter a aparência e a escolha inicial como correta.

Ateismo não é a sua religião cara, que todos devem seguir uma coisa com uma carapuça na cara (dito fé). Eu não estou vinculado com nenhum ateísta aqui, apenas não acredito na existência de deus...
    1º Ateísmo não é religião;
    2º Fé é a chave para o encontro com Deus, você nada sabe de fé divina!
    3º Nem os próprios Ateus concordam com você, vocês são 7% da população
    não seria inteligente arrumar briga em seu próprio meio, seja maleável e aberto a discuções.

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Porra e o cara precisa saber de alguma coisa pra ser ateu? Basta ele não acreditar em deuses e afins.
    Precisa sim, ao menos ter a ciência do que é Deus. Para ter motivo quando afirmar que não crê em nada.

Ninguém nega a existência daquilo que jamais ouviu falar.

A pessoas negam a existência daquilo que julgam ser falso, ou daquilo que não as convenceu.

Edit:

Xucky foi incinerado?

Ninja Dragon Wins... com certeza user banido, Potterzin querendo aparecer com outra identidade?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rubenito; 22-02-2011 às 10:20.
    YHWH

Banido Avatar de Grignard
    Registro
    24-09-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rubenito

Fé é acreditar estar ao encontro de deus, então quer dizer que deus é o que você acredita e não o que existe?

Por exemplo, eu tenho fé de ser o power ranger azul, então se eu tiver fé de um dia ser, quer dizer que eu sou o power ranger azul? eu não entendi o que você quis dizer mas tudo bem. Se um dia eu ver que deus realmente existe, vou passar a acreditar nele, não vejo problema nenhum nisso.

Para mim não muda nada os ateus pertencerem a 7% da população, eu não brigo com ninguém, mas não sou obrigado a acreditar no que a maioria acredita apenas para estar no meio.

obs: no post acima eu quis dizer, "ateismo não é religião", mas escrevi errado..
    Última edição por Grignard; 22-02-2011 às 10:28.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Precisa sim, ao menos ter a ciência do que é Deus. Para ter motivo quando afirmar que não crê em nada.

Ninguém nega a existência daquilo que jamais ouviu falar.

A pessoas negam a existência daquilo que julgam ser falso, ou daquilo que não as convenceu.
    "O interesse que tenho em acreditar numa coisa não é a prova da existência dessa coisa."

Ateu é simplesmente não acreditar em divindades, Rubens. Não se precisa de condições pra acreditar ou não.

Lembrando que to lá no grupinho dos agnósticos. Na verdade to no grupinho de qm não ta nem ai pro assunto e só entrei no tópico pq ta movimentado.
    Última edição por Sete; 22-02-2011 às 10:42. Razão: esqueci das aspas

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rubenito

Fé é acreditar estar ao encontro de deus, então quer dizer que deus é o que você acredita e não o que existe?
    Citação Postado originalmente por Qual é a definição de fé?
    A Bíblia diz em Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”
    Jesus é a origem da fé. A Bíblia diz em Lucas 17:5 “Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.” A Bíblia diz em Romanos 10:17 “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”
    A verdadeira fé é crer no que Cristo fez por nós. A Bíblia diz em Romanos 5:1 “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.”
    Fé é confiar em Deus para tudo. A Bíblia diz em Hebreus 10:38 “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”
    Uma fé fraca pode-se tornar numa fé forte com a ajuda de Deus. A Bíblia diz em Marcos 9:24 “Imediatamente o pai do menino, clamando, [com lágrimas] disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade.”
    Por exemplo, eu tenho fé de ser o power ranger azul, então se eu tiver fé de um dia ser, quer dizer que eu sou o power ranger azul? eu não entendi o que você quis dizer mas tudo bem. Se um dia eu ver que deus realmente existe, vou passar a acreditar nele, não vejo problema nenhum nisso.
    Esse é o grande problema das pessoas sem fé, pensam que nós vivemos na terra do nunca como o Peter Pan, se uma coisa não existe, 6bilhões de pessoas podem ter fé nessa coisa que nada adiantará, ela não passará a existir por isso.

Você tem uma série de muros, que você mesmo levantou, e fica cego para assuntos do gênero, só com a opinião que ouviu por ae a nosso respeito.

Para mim não muda nada os ateus pertencerem a 7% da população, eu não brigo com ninguém, mas não sou obrigado a acreditar no que a maioria acredita apenas para estar no meio.
    Se você se diz Ateu, você se coloca representando esse grupo, logo vocês tem que falar a mesma linguagem, não tem sentido eu afirmar que sou Americano e escrever meus posts em Japonês.

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    O interesse que tenho em acreditar numa coisa não é a prova da existência dessa coisa.

Ateu é simplesmente não acreditar em divindades, Rubens. Não se precisa de condições pra acreditar ou não.
    Precisa sim, ter conhecimento sobre oque é uma divindade, uma pedra é ateia seguindo esse raciocínio.

Você é Corinthiano porque conheceu o Corinthians, ninguém tem a opinião sobre algo sem antes ser apresentado a esse algo.

Lembrando que to lá no grupinho dos agnósticos. Na verdade to no grupinho de qm não ta nem ai pro assunto e só entrei no tópico pq ta movimentado.
    é eu percebi...

:yelrotflm, Agnósticos não tem certeza, Ateus tem certeza que Deus não existe, mas jogam o onus da prova para nós.
    YHWH

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você é Corinthiano porque conheceu o Corinthians, ninguém tem a opinião sobre algo sem antes ser apresentado a esse algo.
    Não posso acreditar em algo que não conheço, logo eu não acreditaria em deus se eu não o conhecesse. Ser ateu é não acreditar em divindades.

De qlq forma estamos falando de um assunto que qualquer pessoa sabe qual é, portanto se qlq pessoa fala que não acredita em deuses ela sabe do que tá falando, não precisa saber sobre N teorias fisicas ou religiosas pra saber se acredita ou não em deus. Pode ser que se exposto a essas paradas ela vire se torne teísta, mas até lá é ateu.

E a pedra não é racional.

Publicidade:

Banido Avatar de Grignard
    Registro
    24-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[QUOTE=Rubenito;5775192]
    Esse é o grande problema das pessoas sem fé, pensam que nós vivemos na terra do nunca como o Peter Pan, se uma coisa não existe, 6bilhões de pessoas podem ter fé nessa coisa que nada adiantará, ela não passará a existir por isso.

Você tem uma série de muros, que você mesmo levantou, e fica cego para assuntos do gênero, só com a opinião que ouviu por ae a nosso respeito.
    O que não consigo entender, como pode usar a bíblia, um livro que passou por muitas gerações, de HOMENS, usar como parâmetro para tudo?

Ler e acreditar em um livro, escrito por nós não seria se cercar de muros? então não interessa em que acreditamos, estaremos sempre cercados de muros?

Se você se diz Ateu, você se coloca representando esse grupo, logo vocês tem que falar a mesma linguagem, não tem sentido eu afirmar que sou Americano e escrever meus posts em Japonês.
    Se eu gostar de comer batata frita, eu preciso participar do clubinho da batata frita? O que você levantou é baseado na cultura de vocês, eu sou ateu, mas isso é um entendimento e continuidade de vida para MIM.

é eu percebi...

:yelrotflm, Agnósticos não tem certeza, Ateus tem certeza que Deus não existe, mas jogam o onus da prova para nós.
    Não foi eu que postei isso, foi outro cara, mas se você diz acreditar em uma coisa, e quer que os outros também acreditem, precisa ao menos provar com fundamentos.
    Última edição por Grignard; 22-02-2011 às 11:09.

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nick Forever Ver Post
    pode fechar o topico:riso:

fods cara, não preciso que o universo tenha uma causa e nem Deus, acredito em ambos, se um dia me provarem que Deus não existe, eu passo a acreditar no Buda, no caralho a4, no sol, na tua mãe em quaquer porra, mas se dizer ateu é para fracos:wscared:.
    Eu tinha que quotar esse comédia! :yelrotflm

Eu estava sem pc e não participei da discussão, mas consegui ler toda.
    Até dei uma apertada pra mudar a assinatura...

Porque o universo precisa de uma causa, e deus não?
    De onde viemos e pra onde vamos, são algumas das mais antigas questões da humanidade. Assisti outro dia um cientista comentando sobre religião e ele disse o seguinte.

"A ciência permite que eu prove que Deus não existe, mas amigos teístas usam a ciência pra provar as obras de seu Deus."

Em breve contribuo + pra discussão.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agnósticos não tem certeza, Ateus tem certeza que Deus não existe, mas jogam o onus da prova para nós.
    Duas observações sobre esse trecho. Primeiro, que é preciso ter cuidado. Não acreditar em algo não quer dizer necessariamente afirmar que esse algo não existe. Existem graus no pensamento ateístas que começam nos ateus fracos (que comumente se chamam de agnósticos) e chegam nos ateus fortes.

Veja o diagrama abaixo, que especifica um pouco a divisão e mostra, em roxo, que o posicionamento de afirmar a inexistência não abrange todo pensamento ateísta:

Outra observação é que, o ônus da prova ser de quem afirma não é uma implicância da parte dos ateus, é uma implicação lógica, você sabe muito bem disso. É absurdo dizer que algo existe só porque essa existência não foi refutada. Ao invés de pensar em coisas abstratas como Deus, pense em algo concreto e você entenderá.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Duas observações sobre esse trecho. Primeiro, que é preciso ter cuidado. Não acreditar em algo não quer dizer necessariamente afirmar que esse algo não existe. Existem graus no pensamento ateístas que começam nos ateus fracos (que comumente se chamam de agnósticos) e chegam nos ateus fortes.

Veja o diagrama abaixo, que especifica um pouco a divisão e mostra, em roxo, que o posicionamento de afirmar a inexistência não abrange todo pensamento ateísta:

Outra observação é que, o ônus da prova ser de quem afirma não é uma implicância da parte dos ateus, é uma implicação lógica, você sabe muito bem disso. É absurdo dizer que algo existe só porque essa existência não foi refutada. Ao invés de pensar em coisas abstratas como Deus, pense em algo concreto e você entenderá.
    Absolutamente, você está correto, sei a implicação do ônus da prova, e é obrigação nossa no contexto da afirmativa de "Deus existe", mas nesse caso para provar temos que falar a mesma língua e entrarmos a fundo no mesmo cenário, o que não ocorre.

Citei daquela forma só para encher o saco, de algum Ateu atento.

Belo gráfico está bem legível.

@Sobre acreditar

Isso remete a muitas vezes a vontade e importância que o sujeito dedica.

Muitos não querem acreditar ou tem preguiça de tentar faze-lo ou não dão a mínima.

O simples fato de não deixar a zona do conforto, para buscar provas de algo já é a barreira mais eficaz, causando um aumento na consolidação do Ateísmo.

PS: Citei o Onus para mecher com o Migmaster que está quase que berrando a respeito.
    YHWH

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belo gráfico está bem legível
    Queria em tamanho de fonte 120, mas ia estragar o (mais) layout da página.

Nah, foi um caso de "cresceu mais do que deveria". Sem duplo sentido;

Editando:

@Sobre acreditar

Isso remete a muitas vezes a vontade e importância que o sujeito dedica.

Muitos não querem acreditar ou tem preguiça de tentar faze-lo ou não dão a mínima.

O simples fato de não deixar a zona do conforto, para buscar provas de algo já é a barreira mais eficaz, causando um aumento na consolidação do Ateísmo.
    Sei não. Acho que no momento em que você busca acreditar em algo, você provavelmente vai passar a acreditar nessa coisa, seja no Deus Cristão, em fadas ou que usar LSD te deixará mais perto do criador. Isso porque o ser humano está muito propenso a acreditar. A Fé é consequencia da racionalidade, da consciência da própria existência e da constatação que essa existência tem um começo e um fim.

Só que esse estado de fé, apesar de ser um "estado natural" do homem, não é necessariamente um estado natural do Universo. Na nossa cabeça as coisas funcionam de um jeito, mas lá fora as coisas podem funcionar de outras formas.

Acho que é legal tentar se afastar dessa fé inata. Se ela for mesmo algo maior que a própria consciência humana, ela te pegará de qualquer forma. Não é necessariamente uma perda.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 22-02-2011 às 13:14.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47

Permissões de Postagem