Curtir Curtir:  0
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 135

Tópico: Porque o universo precisa de uma causa, e deus não?

Registro
    30-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que quem segue a religião sem ao menos conhecer, pesquisar, ver oque está fazendo alí, essa sim eu posso dizer que é facilmente manipulada. Agora quem tem uma opinião forjada sobre uma gama de conhecimentos adquiridos e estudados a fundo, esses eu respeito muito, e digo o mesmo para os ateus, agora não tem como responder a pergunta do tópico, apenas dissertar, isso é puramente relativo e baseado em teorias.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Clarus Ver Post
    E se Deus for o Universo?

:yelrotflm

Nem curto muito esses tópicos,a maioria acaba da mesma maneira...
    Citação Postado originalmente por Xucky Ver Post
    nossa como tem tanto ateu aqui nesse forum....
    ja que "eles" gostam de questionar,o big bang surgiu do nada,intão oque criou o "nada"?me responda isso que eu paro de acreditar em deus,só nao venha me falar que o nada era simplesmente "nada",vocês falam sobre conhecimento,muitas pessoas "intelectuais" que lhe fornecem informações na midia tem religião e vai la pergunta qual é a deles....todos nós somos manipulados e iludidos com tantas informaçoes e falsas afirmações para deixarmos de acreditar em deus,e não tem como vocês me provarem que deus nao exista,e nao tem como eu provar pra vcs que existe intão cabo blz?talvez eu tenha até como provar mais precisa de uma mente muito aberta e muita fé para isso,vcs ja foram manipulados a muito tempo, no final veremos apenas isso

Your's
    Xuky ~~
    Na boa, vocês 2, evitem falar besteiras... Isso só faz, os cristões parecerem idiotas...

A influencia da mídia não pode ser entendida completamente, nem por psícologos, psiqueatras, ou neurologistas, como podemos nos, pessoas que mal estudaram, saber? Seria apenas uma teoria... Precisamos provar algo antes de afirmar... É assim que se debate com ateus...

Citação Postado originalmente por Grignard Ver Post
    Como você quer me provar a existência de deus, a partir da fé?
    A questão não é provar, se trata de crer, pessoas e pessoas não acreditarão, mas porque as provas iriam para quem não crê ao invez de ir para quem crê?

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Eu vou além. Deus também pode existir. Afinal, ninguém sabe o que veio antes do Big Bang, ou como surgiu o átomo primordial que explodiu.

Mas hoje, 2011, existe alguma razão concreta pra afirmar que ele existe? Não. Só existe a fé. A mesma fé que faz uma criança acreditar que Papai Noel existe.

Então por que as mesmas pessoas que afirmam categoricamente que Papai Noel não existe, afirmam que Deus existe?

mimimi mídia mimimi manipulação mimimi

Coitados dos cientistas que ficam décadas pesquisando e estudando pra provar o Big Bang, pra alguém chegar e dizer isso.

O Big Bang aconteceu. Existem evidências científicas disso (agora eu não tenho tempo pra procurar, outra hora eu faço isso).

E não, ninguém sabe como surgiu. Mas existe uma explicação. E um dia (se a humanidade não sumir antes) vamos descobrir.
    Esse sim, é o Ninja Dragon que eu admiro, não afirma, que não existe, afirma que não sabe se existe... Por essa e outras razões, que você é um dos poucos ateus do fórum que eu realmente respeito...

Bem, mas pecou em um ponto, acho que não é muito bom comparar Papai Noel com Deus, acho que foi só um exmplo, mas pense, sobre Papai Noel, se trata de algo que tras presentes de Natal(o resto da historia, depende de pai para pai), os presentes estão la, eles só não sabem que não foi papai noel que trouxe, mas se um dias eles vêm os pais levando, é bem capaz de desacreditarem...

Quando eu perguntava sobre a chaminé, minha mãe falava que ficava escondida, meu pai que ele também passa pela jenéla, mas nunca tinha uma laleira, e a jánela ficava trancada a noite... PS: tinha uns 7~8~9~10 anos na época

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Vão seriamente me ignorar?!
    Acho que a maioria vai, mas acho meio errado isso...

Tipo, ele sabe, mas ele não controla, apenas sabe, por conhecer a fundo a pessoa, e as reações humanas.

Tipo, quando você conhece bem uma pessoa, ele ta em tal cituação, você sabe o que ele vai fazer, mas não contro-la ele para fazer isso...

"A melhor espada fica na Bainha"

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Recebi esta PM hoje e como julguei de interesse geral para as pessoas postando neste tópico, estarei respondendo aqui.

Citação Postado originalmente por Mathss
    No tópico sobre o Universo, me surgiu algumas dúvidas...

Bem, sempre me interresei por diversos assuntos, um deles, é Astronomia...

Algumas das dúvisas:

1- Quais são as provas do Big Bang?(fui no Google e não achei boas respostas para pouco tempo)
    O Big-Bang é um dos vários modelos diferentes para o universo que podem ser concebidos com as equações de campo de Einstein, entre eles universos cíclicos, universos estáticos (mas para isto ele deveria ser desprovido de matéria), universos em expansão infinita e até mesmo o curioso universo Mixmaster (http://en.wikipedia.org/wiki/Mixmaster_universe).

Mas até hoje, ele é o único modelo que explica todas as condições abaixo de maneira simples e satisfatória:

• Organização Cósmica da Matéria
    • Afastamento Relativo das Galáxias
    • Quantidade Relativa dos Elementos Químicos(75% hidrogênio, 23% hélio e 2% dos demais)
    • Inexistência de Anti-Matéria
    • Existência da Radiação Cósmica de Fundo
    • A Pequena Densidade do Universo(cerca de 1 próton e 1 nêutron e 1 elétron por m³ e de 300 fótons e 100 neutrinos por cm³)

Sendo que destes a radiação cósmica de fundo pesa muito para a aceitação do Big-Bang. Arno Penzias e Robert Wilson em 1965 detectaram estranhos “ruídos” que iriam constituir a Radiação Cósmica de Fundo. Essa descoberta parece evidenciar duas coisas: a existência do Big-Bang, sendo essa radiação proveniente da transformação de massa em energia radiante, um resíduo do Big-Bang quando o universo tinha 380 mil anos de idade, e ainda, que 2.7K seria a atual temperatura média do Universo.
    Posteriormente alguns estudos da NASA revelaram pequenas alterações de milésimos de Kelvin na Radiação de Fundo, evidenciando a presença de galáxias, confirmando a teoria, e estimando uma idade de 13,7 bilhões de anos para o Universo.

2- A questão das Galaxias se expandirem, teve teve relatos que isso aconteceu, eu sei, mas tem alguma evidencia que foi causa do Big Bang?(Pode ter sido outra coisa, não vou falar o que é, pois é uma suposição meio idiota, mas com mais tempo, talvez eu explique o que eu penso)
    3- Sabe-se a velocidade que o Universo cresce?
    Começaremos com a analogia entre Big-Bang e Explosões. Esta comparação é bem equivocada, tem uma certa semelhança primária, mas são conceitos totalmente diferentes. Ambos apresentam uma situação altamente caótica e energética, com temperaturas muito altas, mas é aqui que acabam as semelhanças. Uma explosão é desprendimento de energia química da matéria, Big-Bang foi condensação de energia em matéria, foi – e ainda continua sendo – a expansão de uma “malha” do espaço-tempo, diferente de uma explosão que ocorre no espaço.

Em 1929, Hubble baseado em suas observações enunciou que a velocidade de afastamento de uma galáxia é proporcional a distancia entre ela e nós, esta foi a primeira evidencia da expansão do Universo. Posteriormente constatou-se uma expansão acelerada do Universo, ainda sem explicação concreta e sem previsão se continuará neste ritmo ou não.

Algo que Hubble formulou e que permite calcular velocidades é a Lei de Hubble, dizendo que quanto mais afastados estão dois objetos no espaço, mas rápido eles se afastam. Uma analogia que costumam fazer é do balão pintado, caso você pinte bolinhas em um balão e depois comece a enchê-lo, notará que as bolinhas ficam maiores e o afastamento é função de suas distâncias e acelerado, de acordo com que o tecido elástico do balão se estica. Podemos imaginar o Universo como a superfície do balão e os pontos como galáxias.

Bem, tenho varias ideias sobre o universo, algumas serão meio idiotas, outras realmente bem fundamentadas(só faltarão provas), vou tentar falar sobre algumas das minhas teorias:

1- O Universo provavelmente não se expandi, é a luz de outros lugares que só chega até nos agora...

Sobre essa teoria, foi umas das idiotas, mas tive por algumas razões:

►Já ouvi falar que o Universo cresce na velocidade da Luz, só não sei se é verdade, mas se for, já temos essa possibilidade.

►Existe estrelas, que já explodiram, mas que por estarem tão longe, ainda da a impressão de que elas estão briilhando.

►As possiveis "distorçoes no espaço" devido a grande massa agromerada(o que se fala por exemplo dos buracos negros), podem ter alguma influencia nisso.
    O grande destruidor desta idéia é o Redshift (desvio para o vermelho) observado em várias estrelas e galáxias. O que ocorre é que a luz proveniente de tais astros apresentam um desvio de sua coloração para o vermelho, isto advém do Efeito Doppler que se manifesta quando os astros se movimentam. A “puxada” para o vermelho indica afastamento, i.e, expansão.

As rivais dessa idéia hoje em dia passam longe de derrubar a expansão, fizeram um bom “auê” na sua época, mas hoje até estudantes de EM conseguem enxergar as falhas nelas:

O astrônomo Fritz Zwicky em 1929 já havia proposto que o desvio para o vermelho seria causado pela perda de energia da luz ao viajar pelo espaço. Esta proposta ficou conhecida como a “teoria da luz cansada”. Uma outra cosmologia estática proposta por I. E. Segal, apresenta o desvio para o vermelho diretamente proporcional à curvatura do espaço. Também, Troitskii desenvolveu um modelo cosmológico no qual ele interpretou o desvio para o vermelho como conseqüência da diminuição da velocidade da luz.

2- A minha segunda teoria, é de que existe, não apenas, 110 constelações(aglomerados de Galaxias, mas sim, talvez 1000, 5000, ou até mais do que possamos contar...
    Isto é só o que já catalogamos dentro do universo observável, provavelmente existe muito mais, assim como você sugere!

Restando alguma dúvida, pergunte!

-=Angel of Darkness=-

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pare de esperar grandes respostas aqui em um forum de jogo,e pare de fazer tópicos com um leve grande toque de YRownia...(escrevi errado porque quis)
    Faça pesquisas,veja relatos,testemunhos,oque há por trás da midia que te condiciona a não acreditar em deus,um deus que eles acreditam mais tem muito medo dele.

os ateus se dizem tão espertos mais são tão bobos, as vezes acho que vocês deveriam se aprofundar mais no Teismo para poder questionalo e invalidar a existencia de deus,porque pelo menos os daqui só sabem dizem eu não acredito e ponto,talvez as pessoas que vocês jugam como Q.i baixo devem ter um Q.I muito superior ao de vocês, antes de vir falar qualquer coisa sim eu sei muito sobre ateismo ( ja fui ateu ) , mais quando resolvi ver profundamente o outro lado da moeda vi que fui tão tolo , Tenho dó de alguns aqui , que ridicularizam quem vai a igreja e fazem parte de igreja ateista em um forum

@Edit:ja postei umas 4 vezes e não dei uma resposta direta ao topico la vai
    @topico:porque deus criou o universo e deus não tem origem pois ele é a origem de tudo,flws

Your's
    Xuky
    Depois do post do Angel, fico até triste com o post acima, que é um constatação que a maioria dos que dizem que essas discussões são bobas, sequer lê o tópico.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Banido Avatar de Grignard
    Registro
    24-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pare de esperar grandes respostas aqui em um forum de jogo,e pare de fazer tópicos com um leve grande toque de YRownia...(escrevi errado porque quis)
    Faça pesquisas,veja relatos,testemunhos,oque há por trás da midia que te condiciona a não acreditar em deus,um deus que eles acreditam mais tem muito medo dele.

os ateus se dizem tão espertos mais são tão bobos, as vezes acho que vocês deveriam se aprofundar mais no Teismo para poder questionalo e invalidar a existencia de deus,porque pelo menos os daqui só sabem dizem eu não acredito e ponto,talvez as pessoas que vocês jugam como Q.i baixo devem ter um Q.I muito superior ao de vocês, antes de vir falar qualquer coisa sim eu sei muito sobre ateismo ( ja fui ateu ) , mais quando resolvi ver profundamente o outro lado da moeda vi que fui tão tolo , Tenho dó de alguns aqui , que ridicularizam quem vai a igreja e fazem parte de igreja ateista em um forum

@topico:porque deus criou o universo e deus não tem origem pois ele é a origem de tudo,flws

Your's
    Xucky
    O fato não é invalidar a existência de deus, e sim validar.

Se para você deus é a origem de tudo, porque o universo não pode ser a origem de tudo para nós?

Publicidade:

Última edição por Grignard; 21-02-2011 às 22:53.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Your's
    Xucky
    Considero Ateus em um patamar muito acima do que Teístas ignorantes como você. :wscared:

Não é ofendendo e criticando seu vizinho que você provar algo pra ele Brother, respeite para ser respeitado. Não creio que tenha lido qualquer evangelho e lido sobre Jesus, para agir dessa maneira tola.

Repense suas atitudes e palavras.

Post do Angel arregaçou... Sem mais...
    YHWH

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

...Tenho dó de alguns aqui , que ridicularizam quem vai a igreja e fazem parte de igreja ateista em um forum...
    uauahhuahuahuahuahuahu

Essa foi a Igreja de Locke continua trollando os novatos, eu também caí nessa no começo.

Brother é apenas uma brincadeira isso.
    YHWH

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Grande post Angel, eu mesmo não sabia muita coisa daí.

Legal essa radiação de fundo, é o barulho que você ouve no rádio e na TV né?

Pare de esperar grandes respostas aqui em um forum de jogo,e pare de fazer tópicos com um leve grande toque de YRownia...(escrevi errado porque quis) Faça pesquisas,veja relatos,testemunhos,oque há por trás da midia que te condiciona a não acreditar em deus,um deus que eles acreditam mais tem muito medo dele. os ateus se dizem tão espertos mais são tão bobos, as vezes acho que vocês deveriam se aprofundar mais no Teismo para poder questionalo e invalidar a existencia de deus,porque pelo menos os daqui só sabem dizem eu não acredito e ponto,talvez as pessoas que vocês jugam como Q.i baixo devem ter um Q.I muito superior ao de vocês, antes de vir falar qualquer coisa sim eu sei muito sobre ateismo ( ja fui ateu ) , mais quando resolvi ver profundamente o outro lado da moeda vi que fui tão tolo , Tenho dó de alguns aqui , que ridicularizam quem vai a igreja e fazem parte de igreja ateista em um forum @Edit:ja postei umas 4 vezes e não dei uma resposta direta ao topico la vai @topico:porque deus criou o universo e deus não tem origem pois ele é a origem de tudo,flws Your's Xucky
    Eu acho engraçado esse cara falando de manipulação da mídia, quando os ateus são uma das minorias mais excluídas da sociedade. Fizeram uma pesquisa nos EUA, e é mais fácil eles votarem num gay pra presidente do que num ateu.

Se a mídia for manipular alguma coisa, vai ser contra nós, não a favor.

E se você não gosta do tópico, pare de postar nele. O único que tá tentando provocar flamewars aqui é você.

Eu sei disso,tava vendo outros tópicos antigos aqui,e vi que seus posts são de grande sabedoria,maior que a minha talvez por sinal,com mais controle e tals,as vezes apelei mais é que sei la , porque quando agente sabe que deus existe agente se revolta com quem o nega com tantos fatos...
    Tava vendo tópicos antigos ou já tinha visto faz tempo?

To achando estranho alguém que crio conta ontem e já tem avatar customizado, assinatura, conhece vários users e tem opinião sobre os as discussões antigas do fórum.
    Última edição por Ninja Dragon; 21-02-2011 às 23:47.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Banido Avatar de Grignard
    Registro
    24-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

em momento nenhum disse que não poderia acreditar que o universo é origem de tudo,você pode ué,só estou dando minha opinião assim como muitos deram.
    essa sua pergunta eu poderia fazer ao contrario para muitos aqui do forum,que dizem que quem acredita em deus é burro.....

aliás o universo não é a origem de tudo para os ateistas eles querem saber oque houve antes do universo,vc é só mais um que segue o ateismo e nem sabe oque segue,pobre tem gente que nem pra ateu serve,anyway..bye
    Ateismo não é a sua religião cara, que todos devem seguir uma coisa com uma carapuça na cara (dito fé). Eu não estou vinculado com nenhum ateísta aqui, apenas não acredito na existência de deus...

mas se você me acha mais burro e bobo por ter uma opinião própria, vou fazer o que?
    Última edição por Grignard; 22-02-2011 às 09:40.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aliás o universo não é a origem de tudo para os ateistas eles querem saber oque houve antes do universo,vc é só mais um que segue o ateismo e nem sabe oque segue,pobre tem gente que nem pra ateu serve,anyway..bye

Your's
    Xucky
    Porra e o cara precisa saber de alguma coisa pra ser ateu? Basta ele não acreditar em deuses e afins.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47

Permissões de Postagem