Curtir Curtir:  0
Página 76 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 2666747576777886126176 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 751 a 760 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    02-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Venho reparado que quando olhamos um monitor que está passando na TV esse monitor fica com a imagem num tom azulado.
    Podem reparar nesses canais tipo shoptime que vendem TV's, todas imagens das TV's a venda ficam num tom azulado.
    Alguém sabe explicar por que isso acontece?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A letra a dá v= k [ICl][H2]

Posso só pegar o extremo de cada reta (qnd a velocidade é 7,4.10^-7) e jogar assim

v1 = v2
    [3]^x.[1,5]^y = [1,5]^x.[3]^y

E concluir que x = y?

A partir dai poderia concluir que pelo gráfico ser uma reta tenho que concluir que é obrigatoriamente de 1º grau ou teria que fazer mais calculos pra achar x ou y e assim concluir o valor total

Os calculos seriam pegar o valor de [H2] = 1,5 e aquela reta significaria que a [ICl] é 1,5 em qlq ponto, assim jogo

[1,5]^x . [1,5]^y = 1/2 . ([1,5]^x . [3]^y)
    Corta o [1,5]^x e fica

3^y . 2^-y+1 = 3^y
    Corta o 3^y e fica

2^-y+1 = 1
    2^-y+1 = 2^0
    -y+1 = 0
    y = 1

Assim ficaria correto ou pequei em alguma parte do raciocínio? Aquela primeira parte achei meio vazia, a de concluir q x = y, mas por serem expoentes conclui que seria válido pensar assim.

A letra b n precisa.
    Última edição por Sete; 21-02-2011 às 17:49.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que a partir daquela equaçao não dá para concluir que x = y.

A forma que eu fiz foi:
    escrevi v= k [H2]^a[ICL]^b
    v é igual a k vezes a concentraçao elevado as ordens parciais da reação.

Aí você pega cada dado no grafico, aplica e depois vai dividindo uma equaçao pela outra ficando em função apenas dos expoentes.

Aí vc encontra v = k .... (resposta)

Na verdade dá sim pra concluir isso, é só manipular a expressao que consegue-se chegar a conclusao de que x = y.
    Última edição por Gëik; 21-02-2011 às 18:14.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu fui fazendo isso e no fim só dava pra concluir q x = y

Por serem expoentes presumi que daria pra tratar que seriam iguais, pq tipo

[3]^x.[1,5]^y = [1,5]^x.[3]^y
    3^x . 3^y . 2^-y = 3^x . 2^-x . 3^y
    Daria pra cortar os 3^x e 3^y, ficaria

2^-y = 2^-x
    -y=-x
    y=x

Pelo gráfico ser uma reta não poderia concluir desde o inicio da história q ao menos y (a no seu caso) é 1?
    Última edição por Sete; 21-02-2011 às 18:22.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Eu fui fazendo isso e no fim só dava pra concluir q x = y

Pelo gráfico ser uma reta não poderia concluir desde o inicio da história q ao menos y (a no seu caso) é 1?
    Na verdade, daquela equação sua mesmo já dava pra chegar a conclusao que x=y. Bastava manipular que você encontrava.

Não entendi, por que pelo fato de ser reta o y poderia ser um?

Alias, grafico bem estranho esse xD

Publicidade:

[away]

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Na verdade, daquela equação sua mesmo já dava pra chegar a conclusao que x=y. Bastava manipular que você encontrava.

Não entendi, por que pelo fato de ser reta o y poderia ser um?

Alias, grafico bem estranho esse xD
    Opa malz, editei ali mostrando pq conclui aquilo e nem vi seu post. Nem me dei ao trabalho de botar antes pq sl, achei q era propriedade de funções exponenciais sl da onde tirei que poderia ser assim

Se fosse elevado a outro expoente que não 1, o gráfico seria de uma função exponencial. Também achei esquisito aquele [ICl] ali encima, só conclui que sempre seriam constantes as concentrações dele em qlq lugar da reta pq era mais alto em um reta que termina em um ponto mais perto da origem... preciso pegar mais firme nesse negócio de gráficos.

Q merda essa cinética, é simples, os exercicios são simples, mas vivem me dando trabalho.

Edit: agora pelo próximo exercicio vi que era só analisar o gráfico mesmo, nem precisa pensar. Esse que a formula seria v = k [x]²[y] o gráfico em x é de função exponencial.
    Última edição por Sete; 21-02-2011 às 18:37.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa malz, editei ali mostrando pq conclui aquilo e nem vi seu post. Nem me dei ao trabalho de botar antes pq sl, achei q era propriedade de funções exponenciais sl da onde tirei que poderia ser assim

Se fosse elevado a outro expoente que não 1, o gráfico seria de uma função exponencial. Também achei esquisito aquele [ICl] ali encima, só conclui que sempre seriam constantes as concentrações dele em qlq lugar da reta pq era mais alto em um reta que termina em um ponto mais perto da origem... preciso pegar mais firme nesse negócio de gráficos.

Q merda essa cinética, é simples, os exercicios são simples, mas vivem me dando trabalho.
    Depois tenta fazer lá, pega aquela equaçao e vai reduzindo a mesma base até ser uma equaçao mais simples. Daí da pra concluir aquilo lá

Então mas é que o que descreve aquela reta é a velocidade em função da concentraçao de hidrogenio, não sei como concluiria de cara que o expoente do ICl é 1. Não sei se a tangente do angulo era pra ser a concentraçao de ICl, anyway...

Cinética é chato mesmo xD

[away]

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, pelo ICl teria que lançar a comparação ali mesmo.

Mas também daria por ver pegando a [H2] ali no qnd valer 1,5 ser constante, pq vc tem dois pontos nessa parte. Dai traçava um para [ICl], como 3,7 é a metade de 7,4 e tá na parte em [ICl] seria metade da [ICl] em 7,4, então daria pra concluir que seria uma função de 1º grau mesmo.

Sem algebra, só gráficos para essa cinética.

Vlw ae a ajuda cara.
    Última edição por Sete; 21-02-2011 às 19:00.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, pelo ICl teria que lançar a comparação ali mesmo.

Mas também daria por ver pegando a [H2] ali no qnd valer 1,5 ser constante, pq vc tem dois pontos nessa parte. Dai traçava um para [ICl], como 3,7 é a metade de 7,4 e tá na parte em [ICl] seria metade da [ICl] em 7,4, então daria pra concluir que seria uma função de 1º grau mesmo.

Sem algebra, só gráficos para essa cinética.

Vlw ae a ajuda cara.
    Porra, agora que você falou fiquei bolado

Nem precisava fazer conta alguma mesma, dava pra descobrir apenas analisando graficamente e fixando a concentraçao de hidrogenio que a ordem da reaçao em relação ao ICl é 1.
    Vacilo.

Opa, por nada. Qualqué coisa tamo aê.

[away]

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pro povo de Área I, quais livros de Cálculo A e Física I vocês recomendam?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic