Curtir Curtir:  0
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 135

Tópico: Porque o universo precisa de uma causa, e deus não?

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Grignard Ver Post
    Na ciência nada é concreto, tudo é apenas aceitável.... por enquanto.
    Também acho, se a mecânica Newtoniana fosse realmente concreta, já tinham mandado alguém pra Lua com ela. Oh, wait.

E o início, não foi a partir de 1 átomo, pois matéria não cria matéria, ela não pode ser criada em condições normais. Existe uma teoría, onde uma pequena energia pode ter criado uma quantidade enorme de matéria, assim como uma quantidade pequena de matéria pode criar uma quantidade enorme de energia(fissão).
    Como já diria Einstein: E = mc² ... ou M = ec² dependendo do que você quer fazer.

Pelos estudos feitos até hoje, as "partículas de deus" não possuem massa, logo, não são considerados matéria. Mas se descobriram novas coisas sobre isso, eu não estou sabendo.
    "The Higgs boson particle is one quantum component of the theoretical Higgs field. In empty space, the Higgs field has an amplitude different from zero; i.e., a non-zero vacuum expectation value. The existence of this non-zero vacuum expectation plays a fundamental role: it gives mass to every elementary particle that couples to the Higgs field, including the Higgs boson itself."

Boson de Higgs tem massa filhão, tá desatualizado.

Por definição matéria é aquilo que tem densidade, e se o Boson de Higgs tá garantindo a massa da galerê, ele teoricamente está criando matéria "do nada".

Fora que também se pode criar matéria de um potêncial, vide vácuo quântico e suas implicações próximo de buracos negros.

Ah, e se decaimento radioativo não é criar matéria partindo de matéria, eu não sei o que é. Segue as leis da conservação da energia, óbviamente, mas não deixa de criar matéria.

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Duas coisas falham no seu post Farok:
    Primeiro, não tem explicação ainda. Isso é muito importante. Cedo ou tarde, pode ter uma explicação. E ai, cara pálida, como fica?

Segundo, o sobrenatural não está, de forma alguma, atrelado à uma ideia do divino. Pode existir a reencarnação, psicografias, porra, a vida após a morte sem a necessidade de um deus.
    O divino é parte do sobrenatural, o sobrenatural não é parte do divino.
    Não foi provado que Deus existe, ainda. Passe a acreditar nele.

Não disse que acredito em Deus só por isso, apenas afirmo que isso é um contrapeso que me incentiva a ter mais fé. Espíritos criam inúmeras outras perguntas que se relacionam à Deus. De onde eles vem? pra onde eles vão? Qual participação Deus pode ter nisso? Será que não tem?
    Última edição por Farok; 20-02-2011 às 22:15.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho impressionante o interesse desse povo do Offtopic a respeito de Deus.

Vocês dizem que igrja não serve pra nada né? Vou postar partes de uma Palestra a respeito que tive no Ano passado;

Espero ter contribuído com o tópico.

@Migmaster

De novo com essa ladainha do Livre Arbítrio x Onisciência?

Vá no tópico criado pelo finado Poterzzin e continue o assunto.

http://forums.tibiabr.com/showpost.p...2&postcount=62

YHWH

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por que cristãos consideram como ele sempre existiu e não precisam ter uma resposta pra isso, é tudo baseado em .
    E a fé, nunca é questionada pelos cristãos.

~HardLife

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Não foi provado que Deus existe, ainda. Passe a acreditar nele.

Não disse que acredito em Deus só por isso, apenas afirmo que isso é um contrapeso que me incentiva a ter mais fé. Espíritos criam inúmeras outras perguntas que se relacionam à Deus. De onde eles vem? pra onde eles vão? Qual participação Deus pode ter nisso? Será que não tem?
    Se não foi provado que ele existe ainda quer dizer que tenho que acreditar nele?
    Essa lógica não tem nada a ver com meu post e é completamente retardada.

E essa segunda parte não tem nada a ver com meu post. Disse que o sobrenatural não está atrelado a Deus, e pronto.

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    @Migmaster

De novo com essa ladainha do Livre Arbítrio x Onisciência?

Vá no tópico criado pelo finado Poterzzin e continue o assunto.

http://forums.tibiabr.com/showpost.p...2&postcount=62
    Não responderam lá, quero ver responder aqui.

Publicidade:

Última edição por Mig Master; 20-02-2011 às 22:23.

Banido Avatar de Grignard
    Registro
    24-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também acho, se a mecânica Newtoniana fosse realmente concreta, já tinham mandado alguém pra Lua com ela. Oh, wait.
    Funciona na realidade, mas isso não quer dizer que seja a realidade propriamente dita.

Como já diria Einstein: E = mc² ... ou M = ec² dependendo do que você quer fazer.

É uma TEORIA falando de interações entre matéria e energia, apenas 1 de milhares de explicações para algo que eu, e nem você sabemos.

"The Higgs boson particle is one quantum component of the theoretical Higgs field. In empty space, the Higgs field has an amplitude different from zero; i.e., a non-zero vacuum expectation value. The existence of this non-zero vacuum expectation plays a fundamental role: it gives mass to every elementary particle that couples to the Higgs field, including the Higgs boson itself."

Boson de Higgs tem massa filhão, tá desatualizado.

Por definição matéria é aquilo que tem densidade, e se o Boson de Higgs tá garantindo a massa da galerê, ele teoricamente está criando matéria "do nada".

Fora que também se pode criar matéria de um potêncial, vide vácuo quântico e suas implicações próximo de buracos negros.

Ah, e se decaimento radioativo não é criar matéria partindo de matéria, eu não sei o que é. Segue as leis da conservação da energia, óbviamente, mas não deixa de criar matéria
    .

Sinceramente, a última vez que li sobre isso, é que ainda não tinham descoberto massa, estavam apenas estudando em aceleradores, foi o que falei, e se não há massa, não há matéria.

E o decaimento radioativo, não irá criar uma matéria, a matéria vai continuar existindo, com características e propriedades diferentes.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Se não foi provado que ele existe ainda quer dizer que tenho que acreditar nele?
    Essa lógica não tem nada a ver com meu post e é completamente retardada.

E essa segunda parte não tem nada a ver com meu post. Disse que o sobrenatural não está atrelado a Deus, e pronto.
    Vc falou que eu não deveria desacreditar na possibilidade de provarem cientificamente o que significa os espíritos, pois posteriormente poderiam conseguir. E eu digo que vc não deve desacreditar na possibilidade de Deus existir, pois posteriormente podem conseguir provar cientificamente TAMBÉM. Aonde isso torna minha lógica retardada?

Vc falou uma coisa "e pronto." e eu não posso contra-argumentar? caramba, a cada dia vc mostra saber discutir mais.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Vc falou que eu não deveria desacreditar na possibilidade de provarem cientificamente o que significa os espíritos, pois posteriormente poderiam conseguir. E eu digo que vc não deve desacreditar na possibilidade de Deus existir, pois posteriormente podem conseguir provar cientificamente TAMBÉM. Aonde isso torna minha lógica retardada?

Vc falou uma coisa "e pronto." e eu não posso contra-argumentar? caramba, a cada dia vc mostra saber discutir mais.
    Primeiro:
    Eu falei sobre a possibilidade de PROVAREM CIENTÍFICAMENTE. Você falou da coisa em si. Isso já é uma grande diferença.
    Ficou assim:
    Você não deve desacreditar que um dia expliquemos o sobrenatural cientificamente
    Eu devo acreditar em Deus por que um dia ele pode ser explicado.

Conseguiu compreender seu erro?

Você contra-argumenta com algo que nem sequer se aproxima do que eu falei. Quem não sabe argumentar?

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Funciona na realidade, mas isso não quer dizer que seja a realidade propriamente dita.
    NADA é a realidade propriamente dita. Ninguém explica a realidade, e sim como ela funciona, assim anda a ciência.

É uma TEORIA falando de interações entre matéria e energia, apenas 1 de milhares de explicações para algo que eu, e nem você sabemos.
    [insira facepalm neste espaço]

Primeiro aprenda o que é uma teoria científica, aí você não cometerá tamanha gafe no futuro.

Apenas uma? Tá de sacanagem.

Você não sabe, me inclua fora dessa, não faço faculdade de exatas pra bonito.

Sinceramente, a última vez que li sobre isso, é que ainda não tinham descoberto massa, estavam apenas estudando em aceleradores, foi o que falei, e se não há massa, não há matéria.
    Saiu da caverna quando? Isso faz parte do enunciado teórico do Boson de Higgs, desde a concepção da idéia em 1964.

E o decaimento radioativo, não irá criar uma matéria, a matéria vai continuar existindo, com características e propriedades diferentes.
    Como eu falei, é uma forma de transmutar matéria e energia, você está criando algo novo, mas seguindo a lei da conservação da energia.

Um exemplo meio herp derp:

Você pode pegar chapas de madeira e criar um armário, usou algo existênte para criar outra coisa, mas também seguiu a conservação da energia.

A diferença dos exemplos é que enquanto no armário a madeira continua madeira, no decaimento você ter urânio no inicio e sair com chumbo no final. Perdeu urânio, criou chumbo.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    23-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porque o universo existe.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47

Permissões de Postagem