Para eu defender aqueles que tem câncer, eu tenho que ter câncer?
Cara vc ainda ta batendo na tecla dessa metáfora. Eu entendi, todos entenderam o que vc quis dizer com ela, mas é uma metáfora ruim, vc só causa mais discussões usando esse tipo de exemplo. E como eu disse, a visão do câncer é de pena, e a da pedofilía é de raiva, SEJA LÁ por qual motivo. Vc passa a imagem que quem tem câncer é um criminoso safado. A mensagem nós entendemos, mas continua sendo ruim. Queria ver vc falar isso em uma discussão verbal em uma sala de aula por exemplo. Iam te tirar a tapas.

Postado originalmente por
Leo The Returns
Sim, era isso que eu estava tentando dizer desdo começo, que bom que entendeu... Não faz diferença você ter 54 ou 18.
Faz diferença sim. Se ele tem 18 pode pegar uma de 17,16,15,14,13 sem ser preso. Já o de 54 se pegar uma de 17 ja pode ser preso. Isso só na questão judicial, na mental/social nem se fala.

Leo The Returns
Só estava querendo dizer que nem todo criminoso que violentou "crianças" era pedófilo, alias, leia sua própria definição de pedófilo em itálico, 14 anos é uma criança pré-pubere? Não, é uma adolescente, o que faz o pedrobear sair correndo dela. Existe um nome para aqueles que gostam de adolescente, mas por um motivo estranho ninguém gosta de usar... Ah espere, talvez seja por que pedofilia é mais forte, vende jornais e assim vai. O nome é Efebofilia.
Na minha definição também diz crianças na
puberdade precoce. Bom, que goste de adolescente, com consentimento dos pais e tendo pelo menos mais que 15 anos e não tendo 54. É o tipo de coisa que eu não aprovo, porém, 16 anos ja é uma mentalidade mais formada. Mas a lei estará sempre alí, desfavorecendo a maioria dos safados que conquistam crianças/adolescentes de outras maneiras.

Leo The Returns
Sim, mas 14 anos não é crianças... Só na sua definição talvez. E, digo novamente, pedofilia não é agravante penal, existe abuso de incapaz, esse é agravante penal. Lembre-se: pedofilia é uma doença mental, não tem como a lei colocar uma doença como agravante.
Psicopatia é uma doença mental também, e se um psicopata mata alguém ele vai preso do mesmo jeito. No máximo movem ele pra um hospício. Se ele teve relações com alguém abaixo da idade de consentimento ele é automaticamente preso por
pedofilia - agravante criminal, independentemente da mãe denunciar ou não. E acima da idade de consentimento também, caso a mãe denuncie.

Leo The Returns
Meu tio fez isso, e foi de boa. A menina tinha 15 quase para 16 (alguns meses), ficou um tempo com ela, mas no final não deu certo, os pais queriam dar rolo chantagendo meu tio.
De boa? :yelrotflm
Nessa chantagem se eles fossem filhas da puta poderiam muito bem inventar alguma coisa pra polícia, seu tio por pouco não vira menininha na cadeia.
Isso sem contar que não fizeram a sociedade punir com as próprias mãos, se ela inventasse alguma história pros vizinhos, amigos deles matariam seu tio na porrada. Como vc mesmo disse, isso ja é uma febre porcausa da mídia. Não precisa fazer muito pra se fuder.
Enfim, esse é o tipo de coisa que eu não me arriscaria, além de estar no limite da lei, acho antiético e
na minha opinião é muita falta de capacidade com mulher tem que apelar praquelas que tem metade da sua idade. Parece até os moleques de 20 anos que iam na porta da minha escola quando eu tava no fundamental, moral era baixíssima.