Postado originalmente por
Leo The Returns
Você não entendeu nada do que eu quis dizer, vai ver é culpa minha
1º a fraze foi uma metáfora. Eu só usei que as duas coisas são consideradas ruim pela sociedade.
2º em negrito: É exatamente isso que eu quero exclarecer aqui, quem confundi aqui é você. Não se rotula um caso de abuso sexual para pedofilia pela diferença de idade(pelo menos não deveria). Sem contar que pedofilia não é agravamente criminal.
O que quero dizer é: Alguém pode estuprar/abusar uma garota sem ser pedófilo, pelo simples fato dela ser mais frágil (os estupros tem em sua maioria estabelecer poder) ou por um acesso mais fácil. As pessoas estão alienados com a idéia, esperando ouvir a idade da vítima, somente para taxar o acusado de um rotulo que nem faz sentido ser dito.
De qualquer forma foi uma metáfora ruim então. Sim, ambas são visões ruins da sociedade, porém totalmente divergentes. A visão que as pessoas têm do câncer é "ó coitadinho, ele tem câncer, uma pena". E a do pedófilo é "tem que matar esse filho da puta safado". Não há, de maneira alguma, vc comparar/ilustrar/fazer analogias ou usar metáforas nesses 2 exemplos. São totalmente diferentes.
Não, é vc que está entendendo errado. Vamos deixar mais claro:
A pedofilia é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou para crianças em puberdade precoce.
A idade de consentimento (do inglês “age of consent”) é a idade abaixo da qual se presume legalmente que houve violência na prática de atos sexuais, independentemente se a prática foi forçada ou não.
Se vc tem relações com alguém menor de 18 anos, tendo 5+ anos de diferença, sem a conscientização dos pais dessa pessoa, vc é considerado um pedófilo. Se vc tem relações com uma pessoa que tem idade abaixo da
idade de consentimento, vc é pedófilo com ou sem a conscientização dos pais.
Tenta explicar pro juíz, que vc não é pedófilo, que abusou sexualmente de uma menina de 11 anos pq ela era mais fraquinha :yelrotflm
Se o cara fez isso com uma garotinha, o que motiva ele a fazer um crime mil vezes mais cruel, é a atração que ele sente pela criança.
Ou seja, ele é um pedófilo.
Se vc abusar de uma mulher de 25 anos, vc pegará uma pena X (por abuso sexual), se vc abusar de uma criança vc pegará uma pena X(abuso sexual) + Y(por pedofilia).
E no Brasil isso é um agravante criminal sim, no Brasil a
idade de consentimento é de 14 anos, ou seja, ele seria preso.
A hipocrisía rola solta aqui, eu pagaria pra a filha das pessoas que postaram aqui chegando com um cara de 30 anos (tendo 15-) falando "pai, eu amo ele", se eles teriam essa reação positiva mesmo. Pessoal só quer "ser o do contra".